Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Mulher Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Mulher Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Mulher Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Mulher Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Mulher Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Mulher Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Mulher Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Mulher Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Mulher Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Mulher Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Mulher Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Mulher Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Mulher Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Mulher Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Mulher Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Mulher Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Mulher Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Mulher Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Mulher Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Mulher Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Mulher Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Mulher Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Mulher Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Mulher Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Mulher Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Mulher

Ir para baixo

Mulher Empty Mulher

Mensagem por MClara Ter Mar 09, 2010 2:16 pm

Para ti

Mulher!

Penso, mais uma vez o que é Ser Mulher e fico triste, Os Tempos mudaram e perdeu-se numa azafama de chegar a lado nenhum a nossa feminilidade.

Já não me sinto tanto Mulher no verdadeiro sentido do que esse conceito devia ser, fui-o perdendo ao longo dos anos com as exigências do dia a dia que deixaram de me dar espaço para ser Mulher.

Perdi algo, o que ganhei nada vale, sou mais um Ser Humano apenas com distinções físicas de outros Seres. Esqueci-me do que representa ser Mulher, Fazem-me esquece-lo todos os dias, quando me exigem que seja independente economicamente, quando me privam de ser Mãe quando o queria ser, quando me privam de construir um Lar. Um Ninho para os meus.

Hoje não posso ficar a dar Calor ás minhas Crias, tenho que partir todos os dias á procura de Alimento, de bens materiais e deixei de ser Mulher.

Já não sou o Porto de Chegada, sou um Ser ausente de afectos, sem Tempo para Ser Mulher.

Hoje dizem que é o meu dia, com pompa e circunstância chamaram-lhe dia Internacional da Mulher, para seremos homenageadas nas nossas Carreiras profissionais, nos nossos contributos para o Social , para o Colectivo e nem deram conta que ser Mulher não é nada disso.

È muito mais que um colectivo, é a trave mestra de uma Sociedade que deveria começar numa “casa” chamada família.
Anonymous
MClara
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulher Empty GRAM -Grupo de Acção de Mulheres (SBN)

Mensagem por Silva Sex Mar 12, 2010 12:04 am

DIA INTERNACIONAL DA MULHER – 8 DE MARÇO



Em 1985 a Organização das Nações Unidas instituiu o dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher, para homenagear as mulheres que lutaram e ainda lutam pelos seus direitos.



Nesta data é recordado, em particular, o acontecimento ocorrido em Nova York, no dia 25 de Março de 1911, onde 146 trabalhadoras perderam a vida, numa fábrica têxtil, consumida pelas chamas, devido às más condições de trabalho.



Mas não só, também o protesto realizado em Nova York, a 8 de Março de 1857, por inúmeras mulheres que se uniram em prol de melhores condições de trabalho – redução da carga horária e salário justo - , foi dos primeiros eventos a causar impacto na sociedade, devido a terem tido como resposta à sua reivindicação, a tortura e a morte.



Em especial, na área têxtil, as mulheres eram submetidas a um sistema desumano de trabalho, com longas jornadas diárias espancamentos e ameaças sexuais e, dessa forma, o movimento operário reagiu à exploração desenfreada, organizando protestos de vária índole. Entre as reivindicações, o fim do emprego infantil, a remuneração adequada e a igualdade do género que nunca era bem vista, pois o ordenado da mulher era tão-sómente um valor complementar ao ordenado do marido ou pai.



Neste contexto, surgiram em vários países e, em particular, nos Estados Unidos e na Rússia, várias mobilizações sindicais que fortaleceram a posição da mulher na sociedade, mudando drasticamente a forma de ver a mulher, que passou a ser a líder, a executiva e não só a dona de casa e a Mãe.



Princípio da Igualdade

“Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão da ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual,”

Artigo13º Constituição República Portuguesa





Actualidade

Ultimamente, a figura feminina tem vindo a conseguir obter novas posições, transpondo obstáculos e rompendo velhos conceitos. A mulher deixou de ser aquela figura mitológica, heroína de fábulas e contos onde as emoções efervesciam ao seu redor. Actualmente, todo esse encantamento feminino está desvanecido na lembrança de épocas anteriores.



Hoje, ele vem aliado a uma posição real diante das suas expectativas de vida. Não deixando de ser feminina, a mulher tem vindo a declarar o seu senso de capacidade, sem necessariamente destruir os seus dotes naturais. Temos obtido grandes êxitos nas mais diferentes áreas e ocupações, já que as amarras que impediam a acção da mulher, de forma livre e directa, estão a cair por terra. Aquela contemplação passiva das gerações anteriores, não valorizava integralmente a figura feminina relativamente na sociedade.



O valor da mulher é deveras abrangente, não se resumindo apenas ao facto de ser ela a precursora da família. Envolve todos os anseios e aspirações do ser humano alcançar um ideal, faz parte da sua evolução interior, sem desfazer daquele elo de magia que envolve a sua personalidade. A igualdade tem vindo a ser conquistada, para que a mulher possa caminhar lado a lado com o homem, para um futuro promissor. Portanto, o Dia Internacional da Mulher é um marco na história contemporânea que, embora reafirme todas as metas alcançadas pelas mulheres até hoje, deve ser continuamente lembrado, numa luta constante pela igualdade de oportunidades entre homens e mulheres de todo mundo.

Silva
Membro Efectivo
Membro Efectivo

Sexo : Feminino Idade : 53
Emprego/lazer : compro tudo feito
Pontos : 5558
Data de inscrição : 04/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher Empty Re: Mulher

Mensagem por MClara Sex Mar 12, 2010 5:55 pm

O que é o GRAM?
Apesar de o GRAM existir há vários anos, acreditamos que algumas associadas não conhecem ainda o papel que estatuariamente lhe está atribuído.
O grupo de Acção de Mulheres é constituido por todas as bancárias associadas do Sindicato dos Bancários do Norte e coordenado por um secretariado de cinco elementos, estatutariamente nomeado pela Direcção do SBN no início de cada mandato, que exerce funções consultivas e de apoio à mesma, nomeadamente no que respeita à execução da política relacionada com a contratação colectiva e outros assuntos específicos direccionados para as mulheres bancárias.
Para além disso, o GRAM está especialmente vocacionado para apoiar as colegas nas vertentes laboral, social e cultural e em tudo o que lhes diga respeito ou necessitem.
....
Se é Bancária, pode dar sugestões que, de alguma forma, possam contribuir para ajudar e valorizar ainda mais o papel da mulher bancária na sociedade e no mundo do trabalho, encontra-se á disposição de todas as associadas do SBN, o email - gram@sbn.pt, usem-no!
Anonymous
MClara
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulher Empty Re: Mulher

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos