Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Picar-o-ponto Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Picar-o-ponto Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Picar-o-ponto Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Picar-o-ponto Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Picar-o-ponto Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Picar-o-ponto Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Picar-o-ponto Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Picar-o-ponto Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Picar-o-ponto Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Picar-o-ponto Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Picar-o-ponto Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Picar-o-ponto Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Picar-o-ponto Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Picar-o-ponto Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Picar-o-ponto Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Picar-o-ponto Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Picar-o-ponto Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Picar-o-ponto Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Picar-o-ponto Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Picar-o-ponto Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Picar-o-ponto Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Picar-o-ponto Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Picar-o-ponto Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Picar-o-ponto Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Picar-o-ponto Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Picar-o-ponto

+9
Cristina
carvalho
Tininha
Cibernauta
Isabelita
MClara
Jotace
WiseMax
On Line
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Picar-o-ponto

Mensagem por On Line Qua Abr 07, 2010 11:30 pm

Sentimos a ausência dos membros Jotace, Wisemax, Liberdade, Tininha. Esperamos que tenham tido uma boa Páscoa e que estejam bem de saude, é o que mais desejamos.
Picar-o-ponto 1270683399132l
On Line
On Line
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Administração
Pontos : 5853
Data de inscrição : 20/11/2008

http://www.portugal-on-line.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por WiseMax Qui Abr 08, 2010 12:50 am

Olá! Obrigado, está tudo bem, eu que lá para o Monte alentejano, onde não levei o PC, fiquei um bocado isolado ciberneticamente Very Happy
Já tinha, entretanto, escrito algo por aqui, logo que regressei...

Abraços e beijinhos!

WiseMax
Membro Activo
Membro Activo

Sexo : Masculino Idade : 76
Emprego/lazer : Dolce farniente
Pontos : 5950
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Qui Abr 08, 2010 5:36 pm

Ora viva, gente boa! De volta, para a amena cavaqueira, ou até para alguns monólogos, se tiver que ser. Smile Espero que estejam todos bem de saúde, e com a energia vital renovada por estes abençoados dias de sol.

Tenho andado dedicado á minha filhota, que está de férias esta semana, e a mais alguns assuntos que temporáriamente me levaram a pôr a participação por aqui em segundo plano.


Olhem, já recebi o resultado do meu TAC ao lombo, e ... não tenho nada. Não se devo ficar satisfeito ou não. Por um lado é bom saber que não tenho hérnia. Por outro, fico com as dores e sem diagnóstico. Venha o diabo e escolha. E amanhã vou falare com o senhore doutore a prepósite diste perque já nem sei o que eide pensare. Laughing

Por agora fico por aqui, que julguei que me ia sobrar mais tempo hoje á tarde, mas um imprevisto trocou-me as voltas, e ... só dá para este breve 'olá'. Mas eu volto assim que puder! Beijos e abraços a todos em especial para aqueles que sentiram a minha falta nestes ultimos dias! Cool

E ... VIVA O BENFICA cheers (que hoje é dia de grandes decisões)! sunny
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por MClara Qui Abr 08, 2010 7:08 pm

Ai, Ai, BENFICA Picar-o-ponto Icon_biggrin
MClara
MClara
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Varios
Pontos : 5844
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Qui Abr 08, 2010 10:52 pm

Pois... hoje deu para o lado do Malfica. Triste jogo, triste exibição, triste resultado. E pensar que isto podia ter ficado arrumado no primeiro jogo, se simplesmente não se tivessem falhado as oportunidades flagrantes que se falharam. Estou preocupado com os sinais de quebra fisica e a recente fragilidade da defesa. Ainda vamos levar com um Sporting em alta já a seguir, e lá mais para o fim com um Porto cheio de vontade de se vingar, e um Falcao em trajectória oposta á do Cardozo (que apesar de marcar livres e penalties, está uma desgraça na finalização em jogadas corridas). Enfim... não há-de ser nada... espero eu.
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por On Line Sex Abr 09, 2010 8:48 pm

Meus amigos entramos num Fim de semana de Primavera, por favor vão passear, ver como estão as praias e façam-me um pequenino favor, tirem fotos documentem em fotografia o que mais gostaram de ver , o que lhes chamou a atenção. Partilhem, quem não dá afinal que espera receber?
Quem não apreçe esqueçe e eu acredito neste provérbio, mas tambem sei que nenhuma amizade dura para sempre a menos que existam interesses envolvidos.
Amanha vou a um tipico casamento tipico bairadino, depois partilharei com voces esse evento. Beijinhos e eu já não digo sejam felizes, digo antes, façam-me feliz porque ando triste
On Line
On Line
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Administração
Pontos : 5853
Data de inscrição : 20/11/2008

http://www.portugal-on-line.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por On Line Sex Abr 09, 2010 9:38 pm

Nunca deixo de pensar com os meus botoes que quando as pessoa colaboram e são simpaticas este Mundo tal como o conhecemos fica bem mais agradavel e colorido, pensem nisso neste fim de semana!
On Line
On Line
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Administração
Pontos : 5853
Data de inscrição : 20/11/2008

http://www.portugal-on-line.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por WiseMax Sex Abr 09, 2010 10:26 pm

Sempre que as pessoas fazem o que nós queremos, sem preço aparente a pagar, é muito bom, não é?... Very Happy

WiseMax
Membro Activo
Membro Activo

Sexo : Masculino Idade : 76
Emprego/lazer : Dolce farniente
Pontos : 5950
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Isabelita Sex Abr 09, 2010 11:13 pm

Não é uma questão de preço acho eu, a menos que esteja redondamente enganada, creio nao estar. Mas tambem existem coisas que não tem preço e uma delas é a amizade da Maria.
Obrigado Maria por seres minha amiga e me respeitares quando sabes que eu ando atarrefada e não cobrares.
Time of I.R.S.
kiss kiss
Isabelita
Isabelita
Membro Efectivo
Membro Efectivo

Sexo : Feminino Idade : 44
Emprego/lazer : ...
Pontos : 5748
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Seg Abr 12, 2010 7:51 pm

Citação:

"Meus amigos entramos num Fim de semana de Primavera, por favor vão passear, ver como estão as praias e façam-me um pequenino favor, tirem fotos documentem em fotografia o que mais gostaram de ver , o que lhes chamou a atenção. Partilhem, quem não dá afinal que espera receber?
Quem não apreçe esqueçe e eu acredito neste provérbio, mas tambem sei que nenhuma amizade dura para sempre a menos que existam interesses envolvidos.
Amanha vou a um tipico casamento tipico bairadino, depois partilharei com voces esse evento. Beijinhos e eu já não digo sejam felizes, digo antes, façam-me feliz porque ando triste".


Maria, sua grande alma sonhadora e sofredora, dificilmente eu ou qualquer de nós por aqui te pode fazer feliz. Estamos longe e não será decerto com mais post, menos post, que vamos alterar o teu estado de espirito. Podemos até fazer-te esboçar um fugaz sorriso por um breve segundo, mas o que te traz triste só pode ser resolvido por ti e com a ajuda de quem te está próximo, ou até eventualmente de quem te provocou essa tristeza que desejo seja momentanea.
Não concordo com essa tua ideia de que as amizades só perduram se baseadas em interesses e interesseirismos. Isso não tem que ser verdade na vida de ninguem. Wink
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Qui Abr 15, 2010 9:43 am

A propósito de ausencias sentidas, por onde é que anda uma certa senhora que por acaso é dona do estabelecimento? Não se pode deixar a tasca na mão dos clientes, que é perigoso!

Aparece, Maria, que rebentou o jogo! Wink
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por MClara Sex Abr 16, 2010 9:58 pm

Ando por aqui e por acolá, a formatar o meu Pc e ainda nem instalei todos os programas que preciso, aconteceu-me algo que não estava á espera, fiquei com dores e olhos vermelhos por estar demasiado tempo no Pc.
e... um desmame aos comprimidos para dormir que andava a tomar, o que não é fácil.
Amanhã vou até ao Porto assistir ao show do Girão e... tudo segue o seu curso normal, vamos a ver se eu melhoro de humor.
Beijinhos para todos/as
MClara
MClara
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Varios
Pontos : 5844
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Seg Abr 26, 2010 1:49 pm

Olá, bom dia, boa tarde, boa noite a todos.
Hà uma carrada de dias que não vinha por aqui, ao post dos 'Bons dias'. Peço desculpa pela má criação. motivos de caracter profissional têm-me obrigado a reforçar a minha disponibilidade e atenção por outras paragens, embora eu saiba bem que isso não serve de desculpa, pois passar por aqui 5 minutos por dia para dizer 'olá' aos Portucalenses compinchas não é assim tão dificil. Basta querer.

Passou mais um 25 de Abril, e este ano o assunto da efeméride é o discurso do Aguiar Branco (PSD) que foi uma lufada de ar fresco na monotonia das cerimónias oficiais. É bem ver alguem a perder o protocolo, e a chamar os bois pelos nomes! E sim, viva o José Afonso e Sérgio Godinho, e os cravos, e o Lenine (mesmo que seja apenas por uma frase feliz que ele possa ter tido, e que valha a pena citar). Abaixo as 'primaddonices', os preconceitos e as caganças.

E cá para mim, o 25 de abril só volta a valer a pena ser comemorado oficialmente, quando aquela cambada de instalados sair do buraco da assembleial, largar os fatinhos cinzentos e Mercedes e Audis pretos, e vierem para a rua fazer as comemorações no meio do povo, na Praça do Comércio. E se tiverem que falar, que falem para as pessoas, para os cidadãos, em vez de falarem para eles próprios! E quando acabarem os discursos, que começe logo a seguir um espectaculo popular com os nomes que criaram, viveram e nos deixaram como herança esta já saudosa revolução. Esses homens e mulheres que que já quase ninguem conhece, nas novas gerações! E que assim se una o passado e presente, e não se escandalize o Presidente por metade dos jovens não saberem quem foi o Ramalho Eanes!
Qual é o proposito de ccontinuarem a fazer espectaculos comemorativos do 25 de Abril dentro de recintos fechados, e só para ilustres convidados, a nata (muita dela azeda) da sociedade? FAÇAM A FESTA NA RUA, PALHAÇOS! PARA A MALTA! PARA OS JOVENS! PARA O POVO! E depois admiram-se que para a malta nova o José Mario Branco talvez seja uma marca de vinho ... branco, claro!

O rei vai nú, ouviram? O REI ESTÁ EM PELOTA, FOSGA-SE!

E sobre José Mário Branco, aqui deixo o imenso texto datado de 1979, marca de uma geração já desiludida com os resultados práticos do 25 de Abril, intitulado 'FMI'. Se calhar volta a estar de novo na ordem do dia, por todos os motivos e mais ...o FMI. Espero que saibam ouvi-lo a preto e branco, porque nesses tons não se vêem os vermelhos, os laranjas, os rosas e afins :

Para ouvir aqui:

Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=ZUJts90HIHc

Parte 2: https://www.youtube.com/watch?v=wj7LKI8rIUo


Para ler aqui (algumas palavras mais ... populares estão censuradas pelo próprio software do fórum, o que neste caso... é pena):


FMI

Cachucho não é coisa que me traga a mim
Mais novidade do que lagostim
Nariz que reconhece o cheiro do pilim
Distingue bem o mortimor do meirim
A produtividade, ora aí está, quer dizer
Há tanto nesta terra que ainda está por fazer
Entrar por aí a dentro, analisar, e então
Do meu 'attachi-case' sai a solução!

FMI Não há graça que não faça o FMI
FMI O bombástico de plástico para si
FMI Não há força que retorça o FMI

Discreto e ordenado mas nem por isso fraco
Eis a imagem 'on the rocks' do cancro do tabaco
Enfio uma gravata em cada fato-macaco
E meto o pessoal todo no mesmo saco
A produtividade, ora aí está, quer dizer
Não ando aqui a brincar, não há tempo a perder
Batendo o pé na casa, espanador na mão
É só desinfectar em superprodução!

FMI Não há truque que não lucre ao FMI
FMI O heróico paranóico 'hara-quiri'
FMI Panegírico, pro-lírico daqui

Palavras, palavras, palavras e não só
Palavras para si e palavras para dó
A contas com o nada que swingar o sol-e-dó
Depois a criadagem lava o pé e limpa o pó
A produtividade, ora nem mais, célulazinhas cinzentas
Sempre atentas
E levas pela tromba se não te pões a pau
Num encontrão imediato do 3º grau!

FMI Não há lenha que detenha o FMI
FMI Não há ronha que envergonhe o FMI
FMI ...

Entretém-te filho, entretém-te, não desfolhes em vão este malmequer que bem-te-quer, mal-te-quer, vem-te-quer, ovomalt'e-quer, messe gigantesca, vem-te vindo, vi-me na cozinha, vi-me na casa-de-banho, vi-me no Politeama, vi-me no Águia D'ouro, vi-me em toda a parte, vem-te filho, vem-te comer ao olho, vem-te comer à mão, olha os pombinhos pneumáticos que te orgulham por esses cartazes fora, olha a Música no Coração da Indira Gandi, olha o Muchê Dyane que te traz debaixo d'olho, o respeitinho é muito lindo e nós somos um povo de respeito, né filho? Nós somos um povo de respeitinho muito lindo, saímos à rua de cravo na mão sem dar conta de que saímos à rua de cravo na mão a horas certas, né filho? Consolida filho, consolida, enfia-te a horas certas no casarão da Gabriela que o malmequer vai-te tratando do serviço nacional de saúde. Consolida filho, consolida, que o trabalhinho é muito lindo, o teu trabalhinho é muito lindo, é o mais lindo de todos, como o astro, não é filho? O cabrão do astro entra-te pela porta das traseiras, tu tens um gozo do caraças, vais dormir entretido, não é? Pois claro, ganhar forças, ganhar forças para consolidar, para ver se a gente consegue num grande esforço nacional estabilizar esta destabilização filha-da-%&/&, não é filho? Pois claro! Estás aí a olhar para mim, estás a ver-me dar 33 voltinhas por minuto, pagaste o teu bilhete, pagaste o teu imposto de transação e estás a pensar lá com os teus botões: Este tipo está-me a gozar, este gajo quem é que julga que é? Né filho? Pois não é verdade que tu és um herói desde de nascente? A ti não é qualquer totobola que te enfia o barrete, meu grande safadote! Meu Fernão Mendes Pinto de mjtrsr, né filho? Onde está o teu Extremo Oriente, filho? Ah-ni-qui-bé-bé, ah-ni-qui-bó-bó, tu és 'Sepuldra' tu és Adamastor, pois claro, tu sozinho consegues enrabar as Nações Unidas com passaporte de coelho, não é filho? Mal eles sabem, pois é, tu sabes o que é gozar a vida! Entretém-te filho, entretém-te! Deixa-te de políticas que a tua política é o trabalho, trabalhinho, porreirinho da Silva, e salve-se quem puder que a vida é curta e os santos não ajudam quem anda para aqui a encher pneus com este paleio de Sanzala e ritmo de pop-xula, não é filho?
A one, a two, a one two three

FMI dida didadi dadi dadi da didi
FMI ...

Come on you son of a bitch! Come on baby a ver se me comes! Come on Luís Vaz, 'amanda'-lhe com os decassílabos que os senhores já vão ver o que é meterem-se com uma nação de poetas! E zás, enfio-te o Manuel Alegre no Mário Soares, zás, enfio-te o Ary dos Santos no Álvaro de Cunhal, zás, enfio-te o Zé Fanha no Acácio Barreiros, zás, enfio-te a Natalia Correia no Sá Carneiro, zás, enfio-te o Pedro Homem de Melo no Parque Mayer e acabamos todos numa sardinhada ao integralismo Lusitano, a estender o braço, meio Rolão Preto, meio Steve McQueen, ok boss, tudo ok, estamos numa porreira meu, um tripe fenomenal, proibido voltar atrás, viva a liberdade, né filho? Pois, o irreversível, pois claro, o irreversívelzinho, pluralismo a dar com um pau, nada será como dantes, agora todos se chateiam de outra maneira, né filho? Ora que porra, deixa lá correr uma fila ao menos, malta pá, é assim mesmo, cada um a curtir a sua, podia ser tão porreiro, não é? Preocupações, crises políticas pá? A culpa é dos partidos pá! Esta mjtrsr dos partidos é que divide a malta pá, pois pá, é só paleio pá, o pessoal na quer é trabalhar pá! Razão tem o Jaime Neves pá! (Olha deixaste cair as chaves do carro!) Pois pá! (Que é essa orelha de preto que tens no porta-chaves?) É pá, deixa-te disso, não destabilizes pá! Eh, faz favor, mais uma bica e um pastel de nata. Uma porra pá, um autentico desastre o 25 de Abril, esta confusão pá, a malta estava sossegadinha, a bica a 15 tostões, a gasosa a sete e coroa... Tá bem, essa mjtrsr da pide pá, Tarrafais e o carágo, mas no fim de contas quem é que não colaborava, ah? Quantos bufos é que não havia nesta mjtrsr deste país, ah? Quem é que não se calava, quem é que arriscava coiro e cabelo, assim mesmo, o que se chama arriscar, ah? Meia dúzia de líricos, pá, meia dúzia de líricos que acabavam todos a fugir para o estrangeiro, pá, isto é tudo a mesma carneirada! Oh sr. guarda venha cá, á, venha ver o que isto é, é, o barulho que vai aqui, i, o neto a bater na avó, ó, deu-lhe um pontapé no cu, né filho? Tu vais conversando, conversando, que ao menos agora pode-se falar, ou já não se pode? Ou já começaste a fazer a tua revisãozinha constitucional tamanho familiar, ah? Estás desiludido com as promessas de Abril, né? As conquistas de Abril! Eram só paleio a partir do momento que tas começaram a tirar e tu ficaste quietinho, né filho? E tu fizeste como o avestruz, enfiaste a cabeça na areia, não é nada comigo, não é nada comigo, né? E os da frente que se lixem... E é por isso que a tua solução é não ver, é não ouvir, é não querer ver, é não querer entender nada, precisas de paz de consciência, não andas aqui a brincar, né filho? Precisas de ter razão, precisas de atirar as culpas para cima de alguém e atiras as culpas para os da frente, para os do 25 de Abril, para os do 28 de Setembro, para os do 11 de Março, para os do 25 de Novembro, para os do... que dia é hoje, ah?

FMI Dida didadi dadi dadi da didi
FMI ...

Não há português nenhum que não se sinta culpado de qualquer coisa, não é filho? Todos temos culpas no cartório, foi isso que te ensinaram, não é verdade? Esta mjtrsr não anda porque a malta, pá, a malta não quer que esta mjtrsr ande, tenho dito. A culpa é de todos, a culpa não é de ninguém, não é isto verdade? Quer isto dizer, há culpa de todos em geral e não há culpa de ninguém em particular! Somos todos muita bons no fundo, né? Somos todos uma nação de pecadores e de vendidos, né? Somos todos, ou anti-comunistas ou anti-faxistas, estas coisas até já nem querem dizer nada, ismos para aqui, ismos para acolá, as palavras é só bolinhas de sabão, parole parole parole e o Zé é que se lixa, cá o pintas azeite mexilhão, eu quero lá saber deste paleio vou mas é ao futebol, pronto, viva o Porto, viva o Benfica, Lourosa, Lourosa, Marrazes, Marrazes, fora o arbitro, gatuno, bora tudo p'ro cararaddee, razão tinha o Tonico de Bastos para se entreter, né filho? Entretém-te filho, com as tuas viúvas e as tuas órfãs que o teu delegado sindical vai tratando da saúde aos administradores, entretém-te, que o ministro do trabalho trata da saúde aos delegados sindicais, entretém-te filho, que a oposição parlamentar trata da saúde ao ministro do trabalho, entretém-te, que o Eanes trata da saúde à oposição parlamentar, entretém-te, que o FMI trata da saúde ao Eanes, entretém-te filho e vai para a cama descansado que há milhares de gajos inteligentes a pensar em tudo neste mesmo instante, enquanto tu adormeces a não pensar em nada, milhares e milhares de tipos inteligentes e poderosos com computadores, redes de policia secreta, telefones, carros de assalto, exércitos inteiros, congressos universitários, eu sei lá! Podes estar descansado que o Teng Hsiao-Ping está a tratar de ti com o Jimmy Carter, o Brezhnev está a tratar de ti com o João Paulo II, tudo corre bem, a ver quem se vai abotoar com os 25 tostões de riqueza que tu vais produzir amanhã nas tuas oito horas. A ver quem vai ser capaz de convencer de que a culpa é tua e só tua se o teu salário perde valor todos os dias, ou de te convencer de que a culpa é só tua se o teu poder de compra é como o rio de S. Pedro de Moel que se some nas areias em plena praia, ali a 10 metros do mar em maré cheia e nunca consegue desaguar de maneira que se possa dizer: porra, finalmente o rio desaguou! Hão te convencer de que a culpa é tua e tu sem culpa nenhuma, tens tu a ver, tens tu a ver com isso, não é filho? Cada um que se vá safando como puder, é mesmo assim, não é? Tu fazes como os outros, fazes o que tens a fazer, votas à esquerda moderada nas sindicais, votas no centro moderado nas deputais, e votas na direita moderada nas presidenciais! Que mais querem eles, que lhe ofereças a Europa no natal?! Era o que faltava! É assim mesmo, julgam que te levam de mercedes, ora toma, para safado, safado e meio, né filho? Nem para a frente nem para trás e eles que tratem do resto, os gatunos, que são pagos para isso, né? Claro! Que se lixem as alternativas, para trabalho já me chega. Entretém-te meu anjinho, entretém-te, que eles são inteligentes, eles ajudam, eles emprestam, eles decidem por ti, decidem tudo por ti, se hás-de construir barcos para a Polónia ou cabeças de alfinete para a Suécia, se hás-de plantar tomate para o Canada ou eucaliptos para o Japão, descansa que eles tratam disso, se hás-de comer bacalhau só nos anos bissextos ou hás-de beber vinho sintético de Alguidares-de-Baixo! Descansa, não penses em mais nada, que até neste país de pelintras se acho normal haver mãos desempregadas e se acha inevitável haver terras por cultivar! Descontrai baby, come on descontrai, arrefinfa-lhe o Bruce Lee, arrefinfa-lhe a macrobiótica, o biorritmo, o euroscópio, dois ou três ofeneologistas, um gigante da ilha de Páscoa e uma Grace do Mónaco de vez em quando para dar as boas festas às criancinhas! Piramiza filho, piramiza, antes que os chatos fujam todos para o Egipto, que assim é que tu te fazes um homenzinho e até já pagas multa se não fores ao recenseamento. Pois pá, isto é um país de analfabetos, pá! Dá-lhe no Travolta, dá-lhe no disco-sound, dá-lhe no pop-xula, pop-xula pop-xula, iehh iehh, J. Pimenta forever! Quanto menos souberes a quantas andas melhor para ti, não te chega para o bife? Antes no talho do que na farmácia; não te chega para a farmácia? Antes na farmácia do que no tribunal; não te chega para o tribunal? Antes a multa do que a morte; não te chega para o cangalheiro? Antes para a cova do que para não sei quem que há-de vir, cabrões de vindouros, ah? Sempre a mjtrsr do futuro, a mjtrsr do futuro, e eu ah? Que é que eu ando aqui a fazer? Digam lá, e eu? José Mário Branco, 37 anos, isto é que é uma porra, anda aqui um gajo cheio de boas intenções, a pregar aos peixinhos, a arriscar o pêlo, e depois? É só porrada e mal viver é? O menino é mal criado, o menino é 'pequeno burguês', o menino pertence a uma classe sem futuro histórico... Eu sou parvo ou quê? Quero ser feliz porra, quero ser feliz agora, que se &%%& o futuro, que se &%%& o progresso, mais vale só do que mal acompanhado, vá mandem-me lavar as mãos antes de ir para a mesa, filhos da %&/& de progressistas do cararaddee da revolução que vos &%%& a todos! Deixem-me em paz porra, deixem-me em paz e sossego, não me emprenhem mais pelos ouvidos cararaddee, não há paciência, não há paciência, deixem-me em paz cararaddee, saiam daqui, deixem-me sozinho, só um minuto, vão vender jornais e governos e greves e sindicatos e policias e generais para o raio que vos parta! Deixem-me sozinho, filhos da %&/&, deixem só um bocadinho, deixem-me só para sempre, tratem da vossa vida que eu trato da minha, pronto, já chega, sossego porra, silêncio porra, deixem-me só, deixem-me só, deixem-me só, deixem-me morrer descansado. Eu quero lá saber do Artur Agostinho e do Humberto Delgado, eu quero lá saber do Benfica e do bispo do Porto, eu quero se lixe o 13 de Maio e o 5 de Outubro e o Melo Antunes e a rainha de Inglaterra e o Santiago Carrilho e a Vera Lagoa, deixem-me só porra, rua, larguem-me, zórpila o fígado, arreda, 'terneio' Satanás, filhos da %&/&. Eu quero morrer sozinho ouviram? Eu quero morrer, eu quero que se &%%& o FMI, eu quero lá saber do FMI, eu quero que o FMI se &%%&, eu quero lá saber que o FMI me &%%& a mim, eu vou mas é votar no Pinheiro de Azevedo se eu tornar a ir para o hospital, pronto, bardamerda o FMI, o FMI é só um pretexto vosso seus cabrões, o FMI não existe, o FMI nunca aterrou na Portela coisa nenhuma, o FMI é uma finta vossa para virem para aqui com esse paleio, rua, desandem daqui para fora, a culpa é vossa, a culpa é vossa, a culpa é vossa, a culpa é vossa, a culpa é vossa, a culpa é vossa, oh mãe, oh mãe, oh mãe, oh mãe, oh mãe, oh mãe, oh mãe...

Mãe, eu quero ficar sozinho... Mãe, não quero pensar mais... Mãe, eu quero morrer mãe.
Eu quero desnascer, ir-me embora, sem ter que me ir embora. Mãe, por favor, tudo menos a casa em vez de mim, outro maldito que não sou senão este tempo que decorre entre fugir de me encontrar e de me encontrar fugindo, de quê mãe? Diz, são coisas que se me perguntem? Não pode haver razão para tanto sofrimento. E se inventássemos o mar de volta, e se inventássemos partir, para regressar. Partir e aí nessa viajem ressuscitar da morte às arrecuas que me deste. Partida para ganhar, partida de acordar, abrir os olhos, numa ânsia colectiva de tudo fecundar, terra, mar, mãe... Lembrar como o mar nos ensinava a sonhar alto, lembrar nota a nota o canto das sereias, lembrar o depois do adeus, e o frágil e ingénuo cravo da Rua do Arsenal, lembrar cada lágrima, cada abraço, cada morte, cada traição, partir aqui com a ciência toda do passado, partir, aqui, para ficar...

Assim mesmo, como entrevi um dia, a chorar de alegria, de esperança precoce e intranquila, o azul dos operários da Lisnave a desfilar, gritando ódio apenas ao vazio, exército de amor e capacetes, assim mesmo na Praça de Londres o soldado lhes falou: Olá camaradas, somos trabalhadores, eles não conseguiram fazer-nos esquecer, aqui está a minha arma para vos servir. Assim mesmo, por detrás das colinas onde o verde está à espera se levantam antiquíssimos rumores, as festas e os suores, os bombos de lava-colhos, assim mesmo senti um dia, a chorar de alegria, de esperança precoce e intranquila, o bater inexorável dos corações produtores, os tambores. De quem é o carvalhal? É nosso! Assim te quero cantar, mar antigo a que regresso. Neste cais está arrimado o barco sonho em que voltei. Neste cais eu encontrei a margem do outro lado, Grandola Vila Morena. Diz lá, valeu a pena a travessia? Valeu pois.

Pela vaga de fundo se sumiu o futuro histórico da minha classe, no fundo deste mar, encontrareis tesouros recuperados, de mim que estou a chegar do lado de lá para ir convosco. Tesouros infindáveis que vos trago de longe e que são vossos, o meu canto e a palavra, o meu sonho é a luz que vem do fim do mundo, dos vossos antepassados que ainda não nasceram. A minha arte é estar aqui convosco e ser-vos alimento e companhia na viagem para estar aqui de vez. Sou português, pequeno burguês de origem, filho de professores primários, artista de variedades, compositor popular, aprendiz de feiticeiro, faltam-me dentes. Sou o Zé Mário Branco, 37 anos, do Porto, muito mais vivo que morto, contai com isto de mim para cantar e para o resto.
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por WiseMax Seg Abr 26, 2010 9:25 pm

Não deixo de sentir simpatia por algumas alusões... mas não consigo ler o post todo, é assim um bocado compridote para o "je".
No entanto, é minha sincera convicção, como pessoa que passou 27 anos sob a mordaça do fascismo e da sua censura, injustiça e tacanhice (existiu, não é treta) e como ex-combatente nas colónias de África, de que o 25 de Abril foi a melhor coisa que podia ter acontecido a este país.
O que dizem os derrotistas de agora e os que têm a mania de passar as culpas de tudo para o lado será sempre negativo, por isso ignoro-os.
25 de Abril SEMPRE!...

WiseMax
Membro Activo
Membro Activo

Sexo : Masculino Idade : 76
Emprego/lazer : Dolce farniente
Pontos : 5950
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Ter Abr 27, 2010 9:33 pm

(olá Wise! Smile )



Boa noite. Na ressaca do 25 de Abril e das conquistas da liberdade, levamos por estes dias com mais um colapso da Bolsa nacional, e a subida vertiginosa dos ratings de crédito da divida da nação. Estamos, portanto, e irónicamente, prisioneiros da nossa liberdade. E lá está... já em 1976, quatro anos depois da revolução, o Zé Mário Branco se queixava do FMI, mas o FMI era afinal e naquela altura a unica entidade capaz de voltar a pôr isto na linha. Parece que não conseguiu...

Alguns continuam a dizer que a culpa é dos especuladores, e mesmo quem tem culpas no cartório e a obrigação e responsabilidade se começar a mexer e fazer alguma coisa que se veja, apenas grita "Aqui del'Rei, que maus que eles são, a baterem na gente sem dó nem piedade, o país tem que responder a este ataque".

Sim, a culpa é dos especuladores, que regra geral saltam em cima de quem se põe a jeito. Reparemos que eles não saltam em cima da Alemanha, nem da França. Não vale a pena. Não se puseram a jeito. Mas nós sim. Nós, e os gregos, e a seguir mas a alguma distancia, os espanhóis.

E a culpa é, acima de tudo, dos manda-chuvas distraídos que andam por esse mundo e que permitiram que coisas tão sérias e sagradas como o destino financeiro de uma nação em dificuldades, pudesse ser manipulado por especuladores como se fosse um jogo de casino. Os especuladores agradecem a falta de supervisão e regulação, e estão-se borrifando com as consequências, desde que o deles lhes entre no bolso.
E agora, á conta deste regabofe... já começa a valer tudo! Começam a valer as conjecturas que se calhar temos que, eventualmente abandonar o Euro... ou que temos que pedir ajuda ao FMI...
Convenhamos que os alemães, que não andam cá a ver passar os comboios (como nós e os gregos andamos) estão a ficar um bocadito fartos de ter que nos meter a mão por debaixo. E eu, se fosse a eles, tambem estava. E daí começarem a ter o atrevimento de dizer que "quem não sabe estar, que saia".
E se isso vier a acontecer... estamos bem lixados da nossa vida.

Sim... eu hoje estou um bocado chateado. Até amanhã! Smile
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por WiseMax Qua Abr 28, 2010 12:09 am

É preciso não dramatizar... Isto ainda não é a Islândia, que vai completamente ao fundo com a falência de uma empresa bancária americana de especulação (Lehman Brothers e outras) e também não é a Irlanda, que apostou tudo em vender serviços e viu o PNB decair mais de 30%...
Não nos está a acontecer nada dessas coisas realmente graves.

É preciso manter a calma.

E aumentar a produtividade (indo menos aos fóruns na hora do trabalho e cuidando da formação profissional).

E exportar, exportar muito (cera, por exemplo...).

WiseMax
Membro Activo
Membro Activo

Sexo : Masculino Idade : 76
Emprego/lazer : Dolce farniente
Pontos : 5950
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Qua Abr 28, 2010 12:45 am

Olá Wise. Smile

Tem razão, é preciso manter a calma.
Entretanto os juros de financiamento externo já vão nos 5%, mas mantenhamos a calma. Se isto ficar por aqui ou continuar a subir, e o Estado fôr pedir emprestado lá fora já a seguir, pode ser que lhe emprestem, a 5%, ou mais, ou ... não.

E os Bancos, que precisam de dinheiro para emprestar ás pessoas e ás empresas, se o quiserem vão pagá-lo ao mesmo preço, e cobrá-lo mais caro ainda. Mas, mantenhamos a calma.
É claro que as pessoas que comprarem a partir de agora casas, e carros e essas coisas a crédito, vão começar a ficar escandalizadas com os juros que lhes vão cobrar, porque afinal de contas o que ouvem por aí é que as taxas Euribor estão históricamente baixas, e o vizinho do lado até paga só 2% de juro, mas a eles já lhe estão a pedir o coiro e o cabelo. E as empresas idem aspas, e ficarão sem financiamento. Mas mantenhamos a calma, que foi a calma ao longo destes anos todos que nos trouxe até aqui.

Reparou como hoje o Teixeira e o Socrates e o Coelho sentiram uma urgente necessidade de se reunirem, e trabalharem num plano assim mais ... a sério? Daqueles mesmo a sério, de reduzir despesa, e assim...

Caramba, que foi preciso apertarem-lhes os 'tintins' com força, mas parece que estão a acordar. Para alguma coisa os especuladores já serviram! Wink

Boa noite Wise! Good to have you back! Agora vou fazer cera, para a caminha. Wink Twisted Evil
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por MClara Qua Abr 28, 2010 7:59 am

Bom ver que mantem por vezes e segundo o luar, uma amena cavaqueira com "brios", estranho é que nao se tenham apercebido que abri um tópico sobre o 25 de Abril e voces enfiaram num canto escuro uma conversa super interessante,
Obras em casa, pó por todo o lado é a minha sina nos proximos dias,
Não sei se repararam que temos membros novos a participar no forum, Graças a Deus, afinal a portugal-on-line serve para mais alguma coisa além de ser deposito de publicidade pontual.
MClara
MClara
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Varios
Pontos : 5844
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Cibernauta Qua Abr 28, 2010 10:56 am

Bom ver o forum animado e com pessoas novas.
Infelizmente estou a passar uma fase menos boa, porque fui assaltado e levaram-me parte de stock de clientes.
Este aumento de criminalidade é assustador e temos que rever as nossas medidas de segurança.
Por isso, mais uma data de burocracias para resolver, além de uma fase de muito trabalho impede-me de participar mais.
Veremos, espero que melhor dias venham por aí, porque trabalhar para o tecto, não paga contas de ninguem.
Cibernauta
Cibernauta
Membro Efectivo
Membro Efectivo

Sexo : Masculino Idade : 44
Emprego/lazer : Cibernauta
Pontos : 5850
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por WiseMax Qua Abr 28, 2010 11:32 am

Cibernauta, boa sorte e ânimo para a recuperação da normalidade na tua actividade.

WiseMax
Membro Activo
Membro Activo

Sexo : Masculino Idade : 76
Emprego/lazer : Dolce farniente
Pontos : 5950
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Qua Abr 28, 2010 10:10 pm

Eia, Ciber... lamento, man. Sad
Espero que tudo se recomponha o mais rápidamente possivel.

Boa noite, malta! Smile

Deixando de lado coisas chatas que não interessam nada, como dividas, défices, e afins, estou aqui ainda rejubilando pela passagem do Inter Milão á final da Champions.
Foi sofrido, mas merecido! O gajo é cagão e insolente, mas é BOM, CARAGO! E se é bom, e é português, há que estar com ele, e por ele, porque não temos assim muitos.
O homem, que alem de mais tem sorte, arrisca-se a ser campeão nacional e campeão Europeu no próximo mês. Isto é de tal maneira que até a Roma, que estava á frente dele no campeonato, fez o favor de perder inesperadamente o ultimo jogo em casa, só para que, a duas ou 3 jornadas do fim, o Mourinho pudesse voltar para a frente!
Gosto do Mourinho! Gosto mais dele do que do Ronaldo. É um embaixador de classe, desta nobre raça lusitana. Cool

Venha o Bayern, e a taça!


PS - Maria, aquela minha conversa sobre o 25 de Abril saiu espontaneamente, ao correr da 'pena'. Mas assim pode ser que eu te espevite a abrires este topico dos bons dias a todos os visitantes, e não apenas aos membros. É que assim, eu sei que estou a falar apenas com meia duzia, e de outra forma saberia que estaria a falar para mais uns quantos. Wink
Mas eu sei que tu sabes que eu sei como ambos somos cabeças duras, e portanto o mais certo é ficar tudo na mesma. Laughing
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Qua Abr 28, 2010 10:29 pm

O Mourinho e ...

Picar-o-ponto Jose-mourinho

... o seu irmão, ambos Idolos! Laughing

Picar-o-ponto _40934679_idol_203b
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Tininha Qui Abr 29, 2010 8:17 am

Também gosto do Mourinho, ele é mesmo um charme Picar-o-ponto Icon_razz .
Maria aceitei o teu desafio do dia 8 de Maio, no entanto, só vamos com certeza de bilhetes reservados.
A ideia é, depois irmos festejar a vitória do Benfica, que tal?
Picar-o-ponto Benficav

Tininha
Membro Efectivo
Membro Efectivo

Sexo : Feminino Idade : 53
Emprego/lazer : Estudante/trabalhadora/F.P
Pontos : 5605
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por WiseMax Qui Abr 29, 2010 6:50 pm

Também gosto do Mourinho, por várias razões (ter sucesso é a que me interessa menos, porque acho isso a consequência natural das outras que eu nele aprecio):
- É persistente.
- Tem um plano de vida e de carreira.
- Tem consciência do que vale e não se deixa tentar por 2ªs. opções - joga para ganhar e não para ir remediando.
- É um profissional a 100% e a tempo inteiro (não descansa, o homem!)
- Soube sempre aprender, nunca pára de aprender. Sabe do que faz a potes e ainda tem a humildade de estar sempre a aprender.
- Enquanto cá esteve, provou o valor da acção psicológica e da guerrilha de palavras no ambiente da bola - quando os outros clubes entravam no campo para jogar contra o clube dele já os jogadores adversários iam psicologicamente afectados (por exemplo, chateados com ele e não preocupados em jogar melhor...)
- Sempre soube que as vitórias vêm apenas e só com o esforço e concentração da equipa, do entrosamento do treinador com os jogadores. Sempre impôs disciplina, mas sempre foi respeitado: começou por respeitar os que com ele trabalham. A equipa perde e ele defende os jogadores. A equipa ganha e ele não se esquece de lembrar que ainda muito mais a fazer. Chama-se a isso competência na gestão, neste caso dos recursos humanos.
E podia continuar, mas agora estou ansioso para ver o homem levar tudo para o Inter... Estou a torcer!

WiseMax
Membro Activo
Membro Activo

Sexo : Masculino Idade : 76
Emprego/lazer : Dolce farniente
Pontos : 5950
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Qui Abr 29, 2010 9:51 pm

Olá Tininha, olá Wise, olá Maria, olá Ciber! BOa noite!

Antes de mais, quero agradecer á Maria o facto de ter condescendido e ter colocado este tópico publico, portanto á vista de toda gente, e não apenas dos membros. Acho potencialmente util para dinamizar a casa. Tanque iú, Maria! Cool

Enquanto deito um olho ao jogo Liverpool - Atlético de Madrid (nem posso acreditar que o Quique está em vias de ir a uma final europeia, depois de ter feito a miséria que fez no Benfica), vou-me esticar num assunto que é recorrente na minha tola, e que hoje, durante um almoço de grupo, e por força das circunstancias, voltou a ocorrer-me:

É extremamente dificil encontrar alguem que tenha a capacidade de ouvir, durante uma conversação. São raras as pessoas com que me relacionei na minha vida com quem eu consiga manter uma conversa calma, pausada, gostosa, com troca de impressões de parte a parte, sem ter aquela sensação de que estou a travar um duelo para me conseguir fazer ouvir.
Admito que, em algumas situações tambem tenho tendencia a dispersar-me, mas regra geral, em conversas de grupo faz-me confusão aquela tendência que existe para se querer falar por cima de tudo e todos, não respeitando o discurso alheio. Chego a fazer de moderador (tal como aconteceu hoje) interrompendo educadamente a furia argumentativa de alguns, apenas para que eu consiga acabar de ouvir o que outros têm a dizer. Então, depois de essa pessoa terminar, volto de novo para o 'furioso' e digo "então diz lá agora o que querias dizer...".
No meio desta furia, em que tantos insistem em se fazer ouvir, estando-se cagando para o que os restantes estão a tentar dizer, eu próprio sou vitima, pois acontece por vezes eu tentar apresentar os meus argumentos, ou contar um episódio e ser 'atropelado' por alguem que acha que a sua urgencia prevalece sobre o meu uso da palavra.
Quando isto acontece e se torna impossivel eu prosseguir o que estava a tentar dizer (e caso tenha que evitar ser bruto como as casas, que é o que me apetece), eu espero uma nova oportunidade. Quando ela surge, eu reinicío com um "como eu estava a dizer antes de ser interrompido..." e ... lá vou eu de novo, para tantas vezes voltar a ser interrompido por outra pessoa. Bom, aí, pura e simplesmente desisto de tentar dizer seja o que fôr, e só retomarei o discurso caso haja alguem com a presença de espirito e educação suficiente para fazer o que eu faço com os outros, e que se volte para mim mais tarde e diga "desculpa lá, interrompi-te (ou foste interrompido), mas termina lá o que estavas a dizer...?".
Ora, ao longo da minha existencia só conheci duas ou três pessoas com esta presença de espirito e educação. Em geral, portanto, conversas de grupo, á mesa, nos copos, em festas, resumem-se a uma espécie de batalha campal, vencida não por aqueles que têm alguma coisa interessante para dizer, mas sim por aqueles a quem a mãe natureza agraciou com o mais amplificado aparelho vocal (que infelizmente muitas vezes coincide tambem com o mais imbecil ou menos interessante dos interlucutores).
E enfim... quando calha finalmente ter o prazer de estar na companhia de alguem que sabe respeitar o fluxo normal de uma conversa, sabe-me que nem ginjas!

E isto tudo para dizer o quê? Ah! Para dizer que, quando se escreve, ninguem atropela ninguem. É um sossego! Por isso ... ESCREVAM! Laughing Wink


PS - obrigado, Maria, muito obrigado por aquele video delicioso que me indicaste, do Miguel Braga com a Lara Li. E de arrasto, tambem vi o outro que estava lá no 'Tube'. Cool
A Lara tem uma voz e um timbre absolutamente unica. Que pena quase nunca se ouvir...
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Isabelita Sáb maio 01, 2010 4:14 pm

Picar-o-ponto Icon_razz Olá, Tens toda a razão Jotace. è dificil manter uma conversa em grupo. Então a nossa Maria é mesmo dessas, é raro ela deixar alguem acabar uma frase. Picar-o-ponto Icon_biggrin
Brincando Maria, Beijos,, tive azar hoje na minha vinda até á praia para relaxar, está um vento de rachar.
Isabelita
Isabelita
Membro Efectivo
Membro Efectivo

Sexo : Feminino Idade : 44
Emprego/lazer : ...
Pontos : 5748
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Ter maio 04, 2010 9:24 pm

Boa noite!

(xiiiii...! o que se conversou para aqui desde que eu cá vim a ultima vez! Rolling Eyes )

Olá Isabelita!

Hoje estava a almoçar em S.Pedro de Sintra, e eis que de repente me aparece pela frente um ilustre bigodudo, cabeludo e barrigudo, um daqueles que nós sabemos onde estava no 25 de Abril, de seu nome José Fanha.
Lembrei-me logo de uma certa tertulia poética ocorrida há uns tempos no Neptulia Bar, por iniciativa da nossa amiga Maria Clara, há qual não assisti mas tomei conhecimento através aqui no nosso fórum, tertulia essa onde pontificou como principal atracção precisamente o bigodudo, cabeludo e barrigudo em causa.
Por graça, peguei no telefone e liguei á Maria, a relatar-lhe a coincidencia. Smile E vai daí, diz a Maria para eu dar o seus cumprimentos ao Fanha! E eu, que não conheço o homem de lado nenhum... disse que decerto não o faria. Mas ela insistiu. E eu... disse que talvez depois de acabar aquela meia garrafa de Tinto da Talha que tinha ali á frente, mudasse de ideias.
E vai daí... mudei! O que fazem dois copos de vinho, ás nossas inibições... Rolling Eyes Laughing
O Fanha foi um bacano, levantou-se, cumprimentou-me calorosamente e retribui-te os cumprimentos, Maria! Cool
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por MClara Ter maio 04, 2010 9:50 pm

ehehehehehehe, Boa essa Jotace, gostei! Embora eu esteja em divida com o José Fanha porque este ano fiz um manguito, quer dizer até nem fiz, ele é que é tipo Pepe Veloz e não consegui apanhar a participação dele na Poesia á mesa, depois a vida ocupa-nos e apesar dele ter estado noutros sitios a participar, a minha vida é que não me permitiu comparecer.
Mas ele deve ter ficado admirado como alguem em S. Pedro de Sintra ... lhe manda cumprimentos de alguem do Norte e de tão longe.
Mas Jotace, o que é meu é teu,, já sabes, os amigos partilham acho eu Picar-o-ponto Icon_eek
MClara
MClara
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Varios
Pontos : 5844
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por MClara Qui maio 06, 2010 2:59 pm

Este silêncio que insiste em se instalar por estes lados, acaba por me intrigar. Não entendi porque os membros que se tem inscrito nunca nos dizem sequer um olá.
Não creio ser muito dificil, clicar onde diz responder ao tópico e escrever um olá e fazer enviar.
A realidade é que não conheço nem tão pouco se deram a conhecer 95% das pessoas inscritas.
Lembrei-me á dias de uma velha máxima... se não podes com eles.. junta-te a eles e lá abri conta no facebook e fui á procura dos membros da portugal-on-line. Escusado será dizer que já encontrei alguns.
Posso dizer que encontrei lá um membro de chapeu na cabeça numa pose bem relaxada do tipo, não incomodar porque estou em relax, e até sorri, Invejei-o acreditem, quem me dera não me ter metido a inventar foruns, quiça eu tivesse mais tempo disponível para me deitar na esperguiçadeira a curtir uma sesta ao Sol. Picar-o-ponto Icon_biggrin .
Lembrei-me do quanto é bom não ter responsabilidades ou compromissos!
Bem lá aderi ao facebook, mas não vou andar a alimentar vaquinhas, nem a procurar tesouros, ai nisso não me apanham!
Para os curiosos que me queiram adicionar lá, a minha conta é: Mc-Pt.
Entretanto hoje descobri uma cantora com uma voz lindissima, a Ana Lins, Uma mulher que diz que não nasceu no Fado, mas que cá para mim deve ter começado a cantar Fado ainda na barriga da sua mãe.
Ela editou um cd que se chama Quatro caminhos e esse não vai faltar na minha colecção.
Ps: A todos os membros da Portugal-on-line que me adicionaram no Facebook, deixo um beijo e o meu Obrigado, já que não vos consigo convencer a escreverem na Portugal-on-line, vou procurar vos conhecer um pouco através do Facebook.
MClara
MClara
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Varios
Pontos : 5844
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Qui maio 06, 2010 3:06 pm

Olá, Maria, my friend!

Com que então ... tu no Facebook? Como diriam os camones: "i don´t fuckin' believe it"!

Olha, pá, tu até sabes onde me encontras na Net, para alem do P-on-line. E até sabes o que eu faço, e como a minha 'conjuntura' anda complicada ultimamente. Portanto, toda a atenção é pouca para evitar espalhar-me ao comprido. Ainda assim, estou sempre atento ao mail, á espera de um aviso que me remeta para aqui. E quando ele aparece, eu venho. Mas é certo que nem sempre me posso dar a liberdade de vir até aqui escrever 20 ou 30 linhas de qualquer coisa que pouco ou nenhum feedback vai ter.
Ainda assim, sabes que pode continuar a contar comigo, uns dias mais, outros menos. No Facebook é que não me apanhas! Razz
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Cibernauta Dom maio 09, 2010 10:06 am

A Maria em Redes Sociais? I N A C R E D I T A V E L !
Nem parece teu Maria desde que fizeste á uns anos atras um Orkut e o deletaste com 999 "amigos".
É que não é nada da Maria passar o dia a deixar mensagens para desconhecidos, ou a responder a Balelas. Picar-o-ponto Bom . Andas com Tempo disponível a mais Maria?Podes vir cá passar umas tardes dar uma ajudinha se não tiveres o que fazer. Sempre se arranja uns computadores para fazer limpeza, formatar e instalar programas.
Cibernauta
Cibernauta
Membro Efectivo
Membro Efectivo

Sexo : Masculino Idade : 44
Emprego/lazer : Cibernauta
Pontos : 5850
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por carvalho Seg maio 10, 2010 12:06 am

B E N F I C A C A M P E Ã O N A C I O N A L
V I V A O G L O R I O S O . . .
S L B . . . S L B . . .
carvalho
carvalho
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 69
Pontos : 5765
Data de inscrição : 23/11/2008

http://cbbairrada.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Cibernauta Seg maio 10, 2010 12:25 pm

Como não podia deixar de ser, o amigo Carvalho " deve estar num sino", é que nunca vi Benfiquista tão ferrenho.
Para o Carvalho, algumas recordações, basta clicar aqui
FESTA DO BENFICA CAMPEÃO
Cibernauta
Cibernauta
Membro Efectivo
Membro Efectivo

Sexo : Masculino Idade : 44
Emprego/lazer : Cibernauta
Pontos : 5850
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por WiseMax Seg maio 10, 2010 1:53 pm

Afinal, quem é que ganhou o Campeonato?... Picar-o-ponto Icon_redface

WiseMax
Membro Activo
Membro Activo

Sexo : Masculino Idade : 76
Emprego/lazer : Dolce farniente
Pontos : 5950
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Seg maio 10, 2010 6:54 pm

Ora cá estou eu, para comungar da alegria de toda uma nação Benfiquista, neste momento de comemorações e 'bubadeiras'. É realmente fantástico o que se faz de arraiais em rotundas, de Norte a sul do País, cada vez que o Benfica ganha qualquer coisa!
É que dantes, os locais de congregação do povo era o adro da igreja, o largo municipal, a praça ou praceta, o jardim, etc.
Agora... vai tudo prás rotundas! Isto deve ter alguma explicação de caracter psicologico, mas a mim parece-me patológico!
Em Lisboa, então, não lembra ao Diabo! Mesmo ali em frente têm a imensidão do Parque Eduardo VII, para levarem a musica, dançarem e acenderem as fogueiras, sem chatearem ninguem. Mas não! Encavalitam-se no sitios mais absurdos, cortam o transito, põem meia cidade em pandemónio.
Aqui na minha terrinha aconteceu o mesmo! Temos largos, e praças e terreiros, mas resolvem ocupar uma rotunda pouco maior que uma moeda de 2 euros, e simplesmente cortar o principal acesso de entrada na vila!
Isto de ser benfiquista tem que se lhe diga... Laughing .
Mas acima de tudo... VIVÓ BENFICA! E ainda conseguimos, como cereja em cima do bolo, tirar o troféu ao Falcao, eheheheheh. Cool


Quanto á pergunta do Wise... não percebi?! Question
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Sáb maio 15, 2010 12:07 pm

Mais uns dias passados, e ninguem abre o bico. Deixem lá... abro eu!

Começo por dar duas respeitáveis beijocas á nossa Maria, e cumprimentar ainda todos os restantes leitores.

Desejo a todos um bom fim-de-semana. Estamos quase no Verão, e nao há maneira de termos uns dias decentes de calor e bom tempo, que nos façam esquecer o frio e o malfadado e prolongado Inverno.

O Papa já se foi, mas no mesmo dia começou o estágio da Selecção nacional para o Mundial de futebol, e assim já temos com que nos entreter mais uns tempos. Laughing Razz

Estou a escrever estas linhas ao som de um conjunto português como não houve outro, neste país, dentro do género. É uma colectanea com os melhores momentos da "Banda do Casaco". Coisas unicas, especiais e inesqueciveis como "Ai se a Luzia", ou "Salvé Maravilha". Coisas engraçadas como "Natação Obrigatória", com o seu incontornável refrão "Não há cu que não dê traque". Coisas mágicas como "Sétimo dia". Coisas estranhas como "Estranha força".
A "Banda do Casaco" perdeu-se no tempo, mas cá em casa continua viva.

PArtilho convosco, para relembrar, ou para conhecer. Já não se faz disto...

Ai se a Luzia:
https://www.youtube.com/watch?v=NwKPPFdzXz8

Salvé Maravilha (se não quiserem ouvir a introdução saltem para os 2.20 minutos):

https://www.youtube.com/watch?v=8Y3mZXkfQak

Natação Obrigatória (não há cu que não dê traque!) :

https://www.youtube.com/watch?v=-MliQHJHqy0

Citando um dos comentários no Youtube:

"Passaram por este grupo músicos como Carlos Zíngaro (violinista (re)conhecido internacionalmente, muito menos no seu país Portugal), também excelente desenhador (capa do 1º disco, para além do 1º de Júlio Pereira, entre outros); António Pinheiro da Silva, Celso de Carvalho e José Eduardo (dois grandes baixistas/contrabaixistas); o grande guitarrista Armindo Neves (agora maestro), as vozes de Né Ladeiras, Gabriela Schaaf; Jerry Marrotta, Vitor Mamede... enfim... uma pleiade".

-----

Actualmente, o que temos de revolucionário na nossa musica são capuzes enterrados na mona, calças no fundo da peida, andar á orangotango, mãos em poses atrofiadas, e muitos "Yôôôôôs" e "Xéquéráutes".

Fiquem bem!
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty é... é

Mensagem por MClara Sáb maio 15, 2010 3:42 pm

Obrigado por te lembrares de nós Jotace, isto realmente anda parado demais para o meu gosto, mas não posso fazer nada, as pessoas aderem " a modas", andam a fazer quintas e a alimentar e plantar couves virtuais . São gostos e gostos não se discutem.
Está tudo encaminhado para o leitãozinho na bairrada?
Espero que sim.
Gosto quando vais ao fundo do Baú e partilhas aqui, sempre se vai aprendendo algo.
Tenho andado a fazer uma página nova para o FG, depois vai dar uma vista de olhos se puderes.
http://www.myspace.com/fernandogirao-world
Outra coisa, dia 29 de Maio ele vai dar show beneficiente num cine teatro em Lisboa, está anunciado lá no Fan Club.
Desejo a todos que por cá passarem um bom fim de semana.
MClara
MClara
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Varios
Pontos : 5844
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Qua maio 19, 2010 10:35 am

Olá, Maria! Smile

Belo trabalho teu nesse novo Myspace do Girão! Tu és 'pro' ! Cool

Olha, tentei saber pormenores sobre esse espectáculo de dia 29 no Cinema S. Jorge, mas não encontrei nada, nem sequer no proprio site do Cinema.

Onde é que eu posso saber mais coisas? Que espectaculo é, em favor de quem, com que outros artistas, preços, etc?

Sobre as minhas idas ao fundo do bau, ultimamente andam menos frequentes, mas lá vou indo sempre que posso.

Olha, a proposito de coisas giras, diferentes e ... NOVAS! ... ontem estive na Taverna dos Trovadores, e descobri lá um novo disco muito interessante. Um projecto criado para a Expo 98, e agora ressuscitado, e finalmente editado em disco, com grandes musicos, incluindo o espectacular José Salgueiro, o José Peixoto, o Janita Salomé, entre outros.
É um disco que ainda estou a explorar, mas que em apenas um dia começa a crescer cá dentro. É um orgulho ver projectos destes em Portugal, de elevada qualidade, completamente á margem dos grilhões da mediocre comercialidade.
Não vou dizer muito mais sobre este disco, visto que ele está muito bem documentado na Net. Deixo dois links para poderes ver e ouvir.

https://www.youtube.com/watch?v=rdPl5iAaZWQ

http://tv1.rtp.pt/antena1/index.php?t=Disco-A1-Aduf.rtp&article=1843&visual=10&tm=2&headline=14

Depois diz-me se gostas, ok? Wink


Picar-o-ponto Adufe
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por MClara Qua maio 19, 2010 4:37 pm

Obrigado Jotace, por acaso fazer páginas no myspace não é das coisas que mais gosto, porque eles são muito limitativos no que permitem fazer. Mas enfim, pareçe ser muito importante ter página no Myspace, ou aderir ao Facebook, eu não acho, mas é a minha opinião.
São modas, para mim sem qualquer contrapartida ou mais valia , mas que fazer, ou aderimos ás novidades ou ficamos para trás.
Ando numa fase meio pro down, nem se faço chuva, se Sol, e nem sei que me apeteçe.
Tem dias que nem me dá vontade de conversar com ninguém, mas espero que isto passe e rápido, devem ser o raio das hormonas.
Vou cuscar com calma a tua descoberta, depois comento.
Por falar em descobertas, adquiri o licro e poemas da Maria Barroso e Luisa Amaro e gostei. A Maria Barroso sem dúvida é uma declamadora fora de série, como poucas.
Também fiquei a pensar que nós mais velhos temos que saber passar estes legados culturais aos nossos filhos, senão eles embrutecem e só ouvem música tecno.
MClara
MClara
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Varios
Pontos : 5844
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Qua maio 19, 2010 6:03 pm

Agora já não é techno. Isso já foi. Agora é yôôôs e xéquérauts! Razz
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Cristina Sex maio 21, 2010 3:37 pm

Passei e deixo o meu: Olá boa tarde a todos/as....

Cristina
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 51
Emprego/lazer : Prefiro o lazer ao trabalho...
Pontos : 5735
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Sex maio 21, 2010 8:08 pm

...mas passaste mesmo cheia de pressa, que nem tiveste tempo para acabar a frase. Aposto que terminava em "...e bom fim-de-semana!". Rolling Eyes
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Liberdade Dom maio 23, 2010 1:25 pm

Eu já nem me vou desfazer em desculpas por não vir aqui com tanta assiduidade escrever Picar-o-ponto Icon_redface
Soube agora mesmo uma notícia que me deixou chocada: o Beto, cantor, faleceu!
Não era das minhas preferências, mas nao fico feliz com a morte de ninguem... A familia e amigos os meus mais sinceros pêsames!
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6219
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por WiseMax Dom maio 23, 2010 2:41 pm

Mourinho!... Mourinho!... Mourinho!... cheers cheers Basketball lol!

WiseMax
Membro Activo
Membro Activo

Sexo : Masculino Idade : 76
Emprego/lazer : Dolce farniente
Pontos : 5950
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por MClara Dom maio 23, 2010 9:11 pm

40 milhoes. que absurdo dava para alimentar paises durante um ano, pelo menos, fazer hospitais e até reconstruir o Haiti, acho um absurdo o dinheiro que o futebol envolve e que se gasta.


Última edição por MClara em Sex maio 28, 2010 10:18 am, editado 1 vez(es)
MClara
MClara
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Varios
Pontos : 5844
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Liberdade Seg maio 24, 2010 11:39 pm

Picar-o-ponto Fresse Concordo plenamente, é um absurdo e uma vergonha, este ´País a beira da falencia, ter que suportar um estágio da selecção na Covilha, fora tudo o resto!!!

Se ao menos eles colaborassem dando mais de metade do salario para recuperar o PAIS!!! NAH ELES NAO FARAO NUNCA UM ACTO DE GENEROSIDADE DESSE TAMAHO!!!

Sabem que o zé povinho continua a dar lhes dinheiro, e a ir bater palmas ou gritar golo cada vez que o marcam E TEM A OBRIGAÇAO DE MARCAR, nao sei é pq raio nunca marcam!!!
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6219
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por WiseMax Seg maio 24, 2010 11:51 pm

Oh Liberdade, então voltaste para protestar?.... LOL!...
Vá, fica bem e descontrai - agora é uma grande época, AINDA estamos a ganhar alguma coisa! Para o ano será menos e no ano a seguir ainda menos e assim sucessivamente - só pára quando estivermos a ganhar (em termos reais, isto é, quando encostamos a barriguinha ao balcão para pagar as mercas) aí uns 30% a menos do que actualmente.

São as contas que os iluminados da Economia têm feito - aguentemos.

WiseMax
Membro Activo
Membro Activo

Sexo : Masculino Idade : 76
Emprego/lazer : Dolce farniente
Pontos : 5950
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Ter maio 25, 2010 10:48 am

Bom dia! Smile É bom ver que a animação começa a regressar a este templo. Outra coisa que tambem regressou ás nossas vidas foi o mau tempo e a chuva. Mas mantenhamos a esperança de que venhamos a ter um Verão. Provávelmente durará 3 semanas ou 4 , mas ele virá.

Ontem aquele joguito da Selecção nacional foi coisa digna de NÃO ser vista, hmmmm? Wink Mas, vão ver que não há-de ser nada. Foi só para aquecer. Não percebi muito bem aquela coisa de o Queiroz dizer que o jogo serviu apenas para ver o posicionamento dos jogadores em campo. Se era só para isso não precisava da equipa de Cabo Verde para nada! Seja como for, espero que ele não tenha gostado muito do posicionamento dos jogadores em campo, pois a maior parte das vezes, eles procuraram-se mutuamente, mas... não se encontraram. Há que refazer o posicionamento! Espero é que ele consiga fazê-lo sem precisar mais jogos para isso, pois ainda corremos os risco de eles andarem á procura uns dos outros no jogo com a Costa do Marfim, no Mundial! Twisted Evil
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Não contes...

Mensagem por MClara Sex maio 28, 2010 10:32 am

Bom dia para todos os que se dignam passar por este tópico e marcar presença. O Jotace bem suspira por um pouco de animação que mostre que somos pessoas vivas e activas neste tópico, mas eu já á muito que desisti.
Eu não me deveria deixar contagiar, mas como todos os dias não são iguais,por vezes eu também não me apetece falar e fico mais calada, não porque não tenha nada a dizer ou contar, mas sim porque não gosto de falar sózinha.
Hoje apeteceu-me quebrar o silêncio porque reflecti um pouco na razão de ser deste tópico. Cheguei á conclusão que as pessoas que pretendem fazer amizade neste meio virtual, são as que escrevem aqui, as outras não pretendem se envolver em grupos, eventos e estão apenas de mera passagem.
As que vamos encontrando algumas afinidades em comum, vamos trocando por este tópico uma ou outra mensagem mais pessoal.
Hoje fiz uma retrospectativa sobre algumas pessoas que conheci no Mundo virtual e cheguei á conclusão que nem sempre vale a pena aliar o real ao virtual. Existiram pessoas que eu até volta e meia gostava de conviver com elas no Virtual, mas que quando as conheci de outra forma no Real, constatei que diferenças abismais nos separavam.
Talvez porque as minhas metas de vida sejam outras, talvez porque eu seja uma pessoa mais séria no meu dia a dia, talvez porque eu valorize príncipios de vida de saber Ser e Estar muito diferentes. A Verdade é que conheçi algumas pessoas na minha vida Real vindas do Virtual que cheguei á conclusão que foram uma autêntica perda de Tempo o carinho e atenção que lhes dei.
Hoje com a experiência fiquei mais cautelosa nos conhecimentos que trago do Virtual para a minha vida Real, e isto porque...
Porque darmos a possibilidade de alguem virtual fazer parte da nossa vida real é um "presente". Quando se convida alguém para a nossa casa, estamos a dar algo nosso a essa pessoa, é porque ela é especial. Se não fosse assim, ninguém teria fechaduras em casa e todos teriamos a porta aberta como qualquer outro lugar público que se frequenta.
A mesma coisa se passa comigo, quando partilho a minha vida Real, é um presente que dou a essa pessoa. Talvez o maior presente de todos e por isso deveria ser valorizado.
Respeito e permaneço em silêncio sobre a forma como outras pessoas usam este espaço virtual no seu dia a dia. Mas se eu o uso de forma diferente do que vejo, a solução para mim acabou por ser de me afastar, permanecer em silêncio, porque no fundo é porque nada tenho a ver com a forma de Ser e Estar dessas pessoas.
Já fui adquirindo algumas certezas na minha vida, uma delas e que prefiro estar sózinha que mal acompanhada, outra é que o meu Tempo é o meu Bem mais precioso e que não posso, nem devo permitir que disponham dele maltratando-o, desperdiçando-o porque ele todos os dias me escasseia para coisas verdadeiramente importantes.
(Mais que não seja para o meu enriquecimento pessoal como Ser Huamno e aprendizagem)
Outra certeza é que nem todas as pessoas que vou conhecer na Internet, vão ser meus amigos ou amigas e gostar de mim e da minha forma de ser.
Mas a maior certeza de todas é sem dúvida que no meio deste enredo todo, no fundo, bem lá no fundo quem perde por não ser, nem agir com amizade comigo , é que perde! Eu não perdi nada importante que me fizesse mossa.
MClara
MClara
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Varios
Pontos : 5844
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Jotace Sex maio 28, 2010 10:49 am

olá! Hoje tou de folga, para aliviar do stress do trabalho. Vou passar o fim-de-semana a Castro Verde, com uns amigos, e aproveitar para relaxar, olhando para uns chaparros, vendo o mundo a andar mais devagarinho, e comendo e 'bubendo' umas coisas boas, que só por lá se encontram. O tempo vai estar q.b., mas desde que não chova, já não é mau. Estamos a menos de um mês do Verão, e ainda nem vimos uma Primavera a sério. Miséria...

Grande Maria, anima-te moça! Very Happy Daqui a uns dias lá estaremos, todos juntos, no Seabra, e ali tu e o Carvalho é que vão ver o que é um grupo de boa gente virtual que ainda saiu melhor no real, e assim perceberás que existem excepções, e que vale a pena continuar a acreditar!

Para quem ler isto e não perceber nada, não há azar, é mesmo assim. A iniciativa e convite foram meus. Foi a minha forma de convidar a Maria para a minha ... 'casa', sem sair da sua. Outro tipo de casa, não de tijolos e telha, mas ainda assim, um lar. Wink

E sim, Maria, tu finalmente percebeste o real propósito do topico dos bons-dias, agora chamado do 'Pica-ponto'. Aqui, é o sofá da sala... sem televisão! Wink Cool
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Picar-o-ponto Empty Re: Picar-o-ponto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos