Últimos assuntos
Entrar
Facebook
Forum Generalista Português
O Tempo não pára!
Procurar
TGV - a quem vai servir
2 participantes
Página 1 de 1
TGV - a quem vai servir
Este é o pensamento político que temos (em Portugal) , está em todas:
· Estádios de futebol, hoje às moscas,
· TGV,
· novo aeroporto,
· nova ponte,
· auto-estradas onde bastavam estradas com bom piso,
· etc. etc.
A quem na verdade serve tudo isto?
PORTUGUESES, LEIAM AS LINHAS SEGUINTES E PENSEM
A QUEM VAI SERVIR O TGV ...
1. AOS FABRICANTES DE MATERIAL FERROVIÁRIO,
2. ÀS CONSTRUTORAS DE OBRAS PÚBLICAS E ...CLARO,
3. AOS BANCOS QUE VÃO FINANCIAR A OBRA ...
4. E aos Bolsos dos nossos políticos CLARO.....
OS PORTUGUESES FICARÃO - UMA VEZ MAIS
- ENDIVIDADOS DURANTE DÉCADAS
POR CAUSA DE MAIS UMA OBRA MEGALÓMANA ! ! !
Experimente ir de Copenhaga a Estocolmo de comboio.
Comprado o bilhete, dá consigo num comboio que só se diferencia dos nossos 'Alfa' por não ser tão luxuoso e ter menos serviços de apoio aos passageiros.
A viagem, através de florestas geladas e planícies brancas a perder de vista, demorou cerca de cinco horas.
Não fora conhecer a realidade económica e social desses países, daria comigo a pensar que os nórdicos, emblemáticos pelos superavites orçamentais, seriam mesmo uns tontos.
Se não os conhecesse bem perguntaria onde gastam eles os abundantes recursos resultantes da substantiva criação de riqueza.
A resposta está na excelência das suas escolas,
· na qualidade do seu Ensino Superior,
· nos seus museus e escolas de arte,
· nas creches e jardins-de-infância em cada esquina,
· nas políticas pró-activas de apoio à terceira idade.
Percebe-se bem porque não
· construíram estádios de futebol desnecessários,
· constroem aeroportos em cima de pântanos,
· nem optam por ter comboios supersónicos que só agradam a meia dúzia de multinacionais.
O TGV é um transporte adequado a países de dimensão continental, extensos, onde o comboio rápido é, numa perspectiva de tempo de viagem/custo por passageiro, competitivo com o transporte aéreo.
É por isso que, para além da já referida pressão de certos grupos que fornecem essas tecnologias, só existe TGV em França ou Espanha (com pequenas extensões a países vizinhos).
É por razões de sensatez que não o encontramos
· na Noruega,
· na Suécia,
· na Holanda
· e em muitos outros países ricos.
Tirar 20 ou 30 minutos ao 'Alfa' Lisboa-Porto à custa de um investimento de cerca de 7,5 mil milhões de euros não trará qualquer benefício à economia do País.
Para além de que, dado ser um projecto praticamente não financiado pela União Europeia, ser um presente envenenado para várias gerações de portugueses que, com mais ou menos engenharia financeira, o vão ter de pagar.
Com 7,5 mil milhões de euros podem construir-se:
- 1000 (mil) Escolas Básicas e Secundárias de primeiríssimo mundo que substituam as mais de cinco mil obsoletas e subdimensionadas existentes (a 2,5 milhões de euros cada uma);
- mais 1.000 (mil) creches (a 1 milhão de euros cada uma);
- mais 1.000 (mil) centros de dia para os nossos idosos (a 1 milhão de euros cada um).
E ainda sobrariam cerca de 3,5 mil milhões de euros para aplicar em muitas outras carências como, por exemplo, na urgente reabilitação de toda a degradada rede viária secundária.
Cabe ao Governo reflectir.
Cabe à Oposição contrapor.
Cabe-lhe a si .. participar
· Estádios de futebol, hoje às moscas,
· TGV,
· novo aeroporto,
· nova ponte,
· auto-estradas onde bastavam estradas com bom piso,
· etc. etc.
A quem na verdade serve tudo isto?
PORTUGUESES, LEIAM AS LINHAS SEGUINTES E PENSEM
A QUEM VAI SERVIR O TGV ...
1. AOS FABRICANTES DE MATERIAL FERROVIÁRIO,
2. ÀS CONSTRUTORAS DE OBRAS PÚBLICAS E ...CLARO,
3. AOS BANCOS QUE VÃO FINANCIAR A OBRA ...
4. E aos Bolsos dos nossos políticos CLARO.....
OS PORTUGUESES FICARÃO - UMA VEZ MAIS
- ENDIVIDADOS DURANTE DÉCADAS
POR CAUSA DE MAIS UMA OBRA MEGALÓMANA ! ! !
Experimente ir de Copenhaga a Estocolmo de comboio.
Comprado o bilhete, dá consigo num comboio que só se diferencia dos nossos 'Alfa' por não ser tão luxuoso e ter menos serviços de apoio aos passageiros.
A viagem, através de florestas geladas e planícies brancas a perder de vista, demorou cerca de cinco horas.
Não fora conhecer a realidade económica e social desses países, daria comigo a pensar que os nórdicos, emblemáticos pelos superavites orçamentais, seriam mesmo uns tontos.
Se não os conhecesse bem perguntaria onde gastam eles os abundantes recursos resultantes da substantiva criação de riqueza.
A resposta está na excelência das suas escolas,
· na qualidade do seu Ensino Superior,
· nos seus museus e escolas de arte,
· nas creches e jardins-de-infância em cada esquina,
· nas políticas pró-activas de apoio à terceira idade.
Percebe-se bem porque não
· construíram estádios de futebol desnecessários,
· constroem aeroportos em cima de pântanos,
· nem optam por ter comboios supersónicos que só agradam a meia dúzia de multinacionais.
O TGV é um transporte adequado a países de dimensão continental, extensos, onde o comboio rápido é, numa perspectiva de tempo de viagem/custo por passageiro, competitivo com o transporte aéreo.
É por isso que, para além da já referida pressão de certos grupos que fornecem essas tecnologias, só existe TGV em França ou Espanha (com pequenas extensões a países vizinhos).
É por razões de sensatez que não o encontramos
· na Noruega,
· na Suécia,
· na Holanda
· e em muitos outros países ricos.
Tirar 20 ou 30 minutos ao 'Alfa' Lisboa-Porto à custa de um investimento de cerca de 7,5 mil milhões de euros não trará qualquer benefício à economia do País.
Para além de que, dado ser um projecto praticamente não financiado pela União Europeia, ser um presente envenenado para várias gerações de portugueses que, com mais ou menos engenharia financeira, o vão ter de pagar.
Com 7,5 mil milhões de euros podem construir-se:
- 1000 (mil) Escolas Básicas e Secundárias de primeiríssimo mundo que substituam as mais de cinco mil obsoletas e subdimensionadas existentes (a 2,5 milhões de euros cada uma);
- mais 1.000 (mil) creches (a 1 milhão de euros cada uma);
- mais 1.000 (mil) centros de dia para os nossos idosos (a 1 milhão de euros cada um).
E ainda sobrariam cerca de 3,5 mil milhões de euros para aplicar em muitas outras carências como, por exemplo, na urgente reabilitação de toda a degradada rede viária secundária.
Cabe ao Governo reflectir.
Cabe à Oposição contrapor.
Cabe-lhe a si .. participar
Isabelita- Membro Efectivo
- Sexo : Idade : 44
Emprego/lazer : ...
Pontos : 5748
Data de inscrição : 01/02/2009
Re: TGV - a quem vai servir
Cabe-me a mim não dizer nada, por que começo a correr o risco de começar a ser visto por aqui como um inveterado 'bota-abaixo'...
Jotace- Membro V.I.P.
- Sexo : Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008
Re: TGV - a quem vai servir
Jotace, tenha a "bondade" de deitar abaixo por favor... mas "tijolo a tijolo" para dar aquele aspecto tântrico... tá a perceber?
Convidad- Convidado
Re: TGV - a quem vai servir
Estou a ver se aparece mais alguem que ajude a 'demolir' o TGV... é que isto de deitar coisas abaixo sozinho tambem cansa.
A unica real vantagem do TGV, está na linha Lisboa-Porto, desde que faça uma paragem na Mealhada. Assim fica mais rápido e mais fácil ir comer um leitãozinho aí acima.
A unica real vantagem do TGV, está na linha Lisboa-Porto, desde que faça uma paragem na Mealhada. Assim fica mais rápido e mais fácil ir comer um leitãozinho aí acima.
Jotace- Membro V.I.P.
- Sexo : Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008
Tópicos semelhantes
» Quem Está Quem não está estivesse...
» Só com quem te ama...
» QUEM É QUE DIZ QUE O PORTUGUÊS É COMPLICADO ???
» Quem sou eu
» Quem me ajuda??
» Só com quem te ama...
» QUEM É QUE DIZ QUE O PORTUGUÊS É COMPLICADO ???
» Quem sou eu
» Quem me ajuda??
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax
» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Sáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira
» Coworking S.João da Madeira
Seg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara
» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Seg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN
» Clube Macinhatense
Seg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara
» CONCERTOS DE ORGÃO
Qui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara
» Associação Bairrada Solidária
Seg Out 14, 2013 2:28 am por MClara
» Vamos ajudar a Mónica
Sex Out 11, 2013 11:26 am por MClara
» Gina Marrinhas em Águeda
Seg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara
» Luís Miguel Ferreira
Qua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara
» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Qua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara
» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Seg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara
» Candidato á presidência da câmara de SJM
Ter Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line
» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Seg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita
» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Seg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara
» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Seg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN
» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Seg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN
» Gerir vida financeira
Dom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis
» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Qui maio 30, 2013 9:24 am por MClara
» Miguel Braga " Like a Tree"
Qua maio 29, 2013 7:21 am por MClara
» Mealhada
Seg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara
» Castanheira de Pera
Dom maio 26, 2013 11:10 am por MClara
» Entr'artes/2013
Dom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara
» Trocas e Baldrocas
Sex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara
» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Sex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN