Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
U.H.F. Rock Portugues Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


U.H.F. Rock Portugues

Ir para baixo

U.H.F. Rock Portugues Empty U.H.F. Rock Portugues

Mensagem por MClara Seg Jun 08, 2009 7:23 pm


Hoje apeteceu-me recordar bom rock portugues.. quem será?


Por favor bota Rock na apreciação Jotace dos UHF U.H.F. Rock Portugues Icon_biggrin
Jotace e Companhia portucalense claro incluidos, mas o Jotace é mesmo o nosso critico de mão cheia da portugal-on-line, por isso dirigo-me a ele neste tópico.
Jotace achas que os UHF estao a envelhecer como o Vinho do Porto, ou vivem de glórias musicais passadas?
Anonymous
MClara
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

U.H.F. Rock Portugues Empty Re: U.H.F. Rock Portugues

Mensagem por Jotace Seg Jun 22, 2009 3:11 pm

Bolas... desculpa, Maria. Só hoje vim a este sub-forum meter o Pedro Barroso, e reparei no teu tópico dos UHF. Eu vou-te responder, ok? Não já hoje, mas vou. Wink
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6457
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

U.H.F. Rock Portugues Empty Re: U.H.F. Rock Portugues

Mensagem por Jotace Qua Jun 24, 2009 4:38 pm

Ora vamos lá falar um bocadito dos UHF.



Sinto um certo sentimento de ternura e respeito pelos UHF, ou mais precisamente, pelo António Manuel Ribeiro, já que ambos são uma e a mesma entidade. Ter a capacidade de resistir a todos os terramotos, maremotos, e restantes cataclismos que erodem uma vida é sempre digno de registo, e de louvar. Saber amadurecer sem desistir, e continuar a fazê-lo pelo puro prazer de fazer musica e pisar os palcos, mantendo a pose, a rebeldia, e a atitude durante 30 anos é um feito de que poucos se podem orgulhar. O aburguesamento que a idade, o status e a barriga nos trazem é quase impossivel de contrariar, mas ainda bem que há quem o consiga fazer. A cereja em cima do bolo é ver agora o filho dele a integrar a banda, liderando o som com a sua virtuosa guitarra. Lembro-me de ouvir o António dizer, numa entrevista, que o filho estava na banda por direito próprio, porque era tão bom ou melhor que os outros, e não por ser seu filho. E confirma-se! O miudo é um verdadeiro front-man, rivalizando com o pai, e tem uma técnica e uma garra que só alcançam os melhores.

Comparando os UHF com os Xutos, por exemplo (já que ambos têm um percurso de carreira semelhante) nota-se que os Xutos passaram de um extremo ao outro, ou seja, do visceral, emocional e rude rock underground no inicio da carreira, para um som cada vez mais burguês e desinspirado, á medida que ia ganhando barriga, status e condecorações. Os albuns dos ultimos anos dos Xutos são ‘rock a metro’, fabricado e pouco inspirado. O ultimo grande sucesso que tiveram foi há cerca de uma década com o belissimo “Sempre”, que fez parte da banda sonora do filme português “Adão e Eva”. A partir daí... nada fica muito tempo no ouvido.

Os UHF começaram da mesma forma, mas pertenciam a uma onda menos dura, mais mainstream, menos para o ‘pessoal da pesada’, e mais para o publico em geral. Depois, ao longo dos primeiros três discos refinaram-se, cresceram, e para mim, tiveram o seu pico de qualidade num mini-LP da década de 80, intitulado “Estou de Passagem”, e que continuo a ouvir com o mesmo prazer, após mais de 20 anos. Foi um disco inspirado, de uma banda adulta e madura. A partir daí as coisas começaram a entornar-se, o album seguinte chamado “Persona non grata” já foi muito fraquito, tempos depois a banda original desfez-se, e António acabou por fazer um interessante disco a solo, e veio mais tarde a pegar nos cacos dos UHF, e refazê-los, até hoje. Os musicos vão mudando ao longo dos anos, mas ele fica. Porém, o som dos UHF ao invés de se aburguesar aos longo dos anos, têm vindo a evoluir ao contrário, ficando cada vez mais rude, mais básico, mais rock’n’roll rasgado, talvez fruto da influência dos ‘putos’ que compõem a banda que acompanha o António. Na practica isto resulta em canções que soam parecidas com as das bandas de garagem, ainda am principio de carreira. Ás vezes é giro, outras vezes nem por isso. Do que tenho ouvido dos ultimos discos dos UHF, não me tem despertado a curiosidade de ouvir mais, e por isso, tenho que dizer que, na realidade, não conheço os trabalhos mais recentes. Mas quando oiço temas tão pouco distintos e tão pouco interessantes como o que puseste aqui neste tópico, Maria, fica dificil ir á procura de mais, pois perco a vontade. De facto, tambem os UHF há muito tempo que não lançam uma canção original que se destaque da medianía. Contudo, se eles são felizes assim, e continuam a ter publico para o seu trabalho e os seus espectaculos.... LONG LIVE UHF!



Deixo aqui um link para o Youtube, onde encontrei uma gravação original do tema "Estou de Passagem" (esqueçam os primeiros 30 segundos do filme, pois é um excerto ao vivo, e oiçam só a partir daí). Depois de ouvirem, comparem com a musica recente do clip que a Maria aqui colocou, e ... que saudades, meu Deus!



https://www.youtube.com/watch?v=G8f4RdyygEM
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6457
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

U.H.F. Rock Portugues Empty UHF sempre a cativar

Mensagem por MClara Ter Set 01, 2009 5:18 pm



Existem tópicos que acho que nunca devem deixar de ser mantidos, este é um deles e porque?
O novo Cd dos UHF de 2009 a meu ver está mesmo um espectaculo, um dos temas , O tempo é teu amigo cativou-me especialmente, deixo para vossa apreciação um video, que espero que gostem, mas musica em formato digital continua a não me convencer e existem albuns que necessito de sentir o toque, por isso este vai ser um dos meus proximos albuns a adquirir.
Anonymous
MClara
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

U.H.F. Rock Portugues Empty Re: U.H.F. Rock Portugues

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos