Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL

3 participantes

Ir para baixo

22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Empty 22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL

Mensagem por MC-Netvisuais Dom Jun 21, 2009 10:11 pm

Carissimos chegou o Verão a Portugal, este ano o Tempo promete dias quentes, temperaturas altas e... não devemos esquecer as velhinhas recomendações de sempre...
* Beber muitos líquidos
* Não frequentar praias sem vigilância
* Evitar exposição solar nas horas de maior incidência solar.
Desejo boas ferias a todos e um excelente verão
MC-Netvisuais
MC-Netvisuais
Membro Efectivo
Membro Efectivo

Sexo : Masculino Idade : 69
Emprego/lazer : Netvisuais
Pontos : 5620
Data de inscrição : 14/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Empty Re: 22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL

Mensagem por Jotace Seg Jun 22, 2009 2:28 pm

Chiça! Nem me digas nada! Lembrei-me de me 'descascar' por um par de horas no meu jardimzito, enquanto fazia um peixinho assado na brasa, e depois de almoço na brincadeira com a minha filha, e quando dei por mim ... estava todo vermelho! Entre ontem e hoje estou farto de me besuntar com creme after-sun para minimizar os estragos, mas ... fui completamente apanhado desprevenido. Shocked
Ah...! Boa tarde, bom Verão e não se deixem escaldar como eu, ok? Wink
Para quem gosta da good old-fashioned music dos 80's, não percam o Russ Ballard no Campo Pequeno, se estiverem aqui mais perto da capital. Quem é o Russ Ballard? Vejam aqui :
http://www.portugal-on-line.com/divulgacao-de-eventos-portugal-f35/russ-ballard-pela-primeira-vez-em-portugal-26-junho-lisboa-t560.htm
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Empty Bom dia..

Mensagem por Convidad Ter Jun 23, 2009 10:53 am

Cumprimentos para todos/as e especiais para o Jotace, meu companheiro de duas de conversa na Portugal-on-line.
Jotace quando quiseres fazer uma visita á Bairrada , avisa sou vossa guia com todo o prazer.
Ou ainda tens duvidas sobre a simpatia Bairradina? Aprecia só o Pedro Seabra é um grande exemplo do que se pode encontrar na Bairrada. claro que eu sou mais simpatica, mas tenho Luas lol! é ... das hormonas femeninas jocolor.
Por falar em Luas, simpatia e hormonas.. lembrei á dias uma conversa e afirmação do José Porvinho sobre as mulheres e vou criar um tópico no socialmente.. vé lá se esse não te escapa What a Face
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Empty Festas Populares

Mensagem por Convidad Qua Jun 24, 2009 10:45 am

Bom dia a todos e todas, apesar do adiantado da hora...
Hoje apeteceu-me falar aqui um pouco das festas tradicionais portuguesas dos Santos Populares.

Um pouco por todo o País , mas com mais tradição no Norte, o Mês de Junho é prodigo em festejar os nossos Santos, onde cada cidade tem as suas tradições e forma de festejar, mas um elo comum une todas as cidades, as marchas populares de rua, mais ou menos caprichadas, as passeatas pelos arraiais noite fora, apesar dos martelinhos terem extinguido o uso das pancadas com o alho porro, as cantadas ás moçoilas pelos mais atrevidos, os bailaricos ao compasso dos cantares ao desafio e para não me esquecer das quadras populares feitas na ocasião, as sardinhas assadas na brasa com broa e agora é que elas começam a ficar boas de tão gordinhas e saborosas , o caldo verde ...e ai... o nosso celebre majerico, são pormenores sem dúvida que marcam as Festas dos Santos Populares em Portugal.
As Festas dos Santos anunciam o Verão em Portugal e o início de uma nova Estação, mas são festas predominantemente ao ar livre e o Tempo já convida para tal, apesar das famosas orvalhadas do S. João, onde o povo sai á rua para usufruir de uma noite diferente e popularista, sem músicas de Dj´s Electronica,em recintos fechados, mas sim se dança em bailaricos ao compasso de cantares ao desafio, ou cantares cheios de brejerice.

Os mais novos, não tem o sentido de saberem saborear as tradições e este tipo de Festas Populares, mas até quando os convencemos a participar, apesar dos adjectivos que eles usam como festas pimba, de velhadas, ou parolas, acreditem eles acabam por se divertir, nem mais que não seja á conta de umas cervejolas emborcadas pelo caminho que os .. aqueçem para os proximos festivais de Verão como o da Super Bock e acima de tudo os retiram dos espaços fechados, apinhados de gente e de.. mau ambiente e mau ar e lhes dão a provar e sentir o sabor das festas de rua.
Sem dúvida que uma das melhorias introduzidas foi o Fogo de artificio e a cidade do Porto fica maravilhosa na noite de S. João, apesar do seu elevado custo de milhares de Euros é uma noite por ano em que é lindo ver as pontes em cascata de fogo de artificio, os barcos no Rio Douro todos iluminados e a lançar fogo e a cidade brilha, durantes alguns minutos de forma inagualável.
Um pouco por toda a cidade e aí a cidade do Porto, beneficia de ser uma cidade mais pequena e a festa nao ficar circunscrita a areas como Lisboa no Santo António, se nos deslocarmos até ao Monte da Virgem no Porto, podemos assistir a uma cidade em festa, sem dúvida uma das alturas em que vale a pena viajar e passar uma noite no Porto.

E é uma passeata pelas ruas da cidade desde a Ribeira, os Aliados até á Boavista acabando no Castelo do Queijo , em grupo.. a dormir na Praia.
São festas para se "curtir" em... Manada Very Happy

Mas hoje e nao adore eu Fogo de artificio, a cidade de S. João da Madeira não fica atrás, temos diversos tipos de fogo de artificio maravilhosos que começam pelas 24 Horas de hoje e ainda vamos poder assistir este ano a um concerto do Paulo Gonzo, por isso, tenha lá eu uma "costela de parola" ou não, vou saborear uma sardinha no arraial, comprar um martelo e dar umas marteladas na cabeça dos conhecidos e tem alguns que só os vejo de quando em quando e aí a martelada serve mesmo para eu dizer.. olha eu aqui também vim á Festa, vou apreciar o presépio na cascata, se possivel vou dar uma voltinha no rio Ul recuperado que está lindo e apreciar as mudanças na praia Fluvial, vou comer farturas na sobremesa, vou assistir ao concerto do Paulo Gonzo, andar nos carrosseis nao vou, porque já sou grande mais para isso Mad mas.. gostava e vou....
E Vou.. sonhar breves minutos que sou um Foguete cheio de Cor que subiu ao Céu, para deliciar o Olhar de quantos me estão a ver e na minha Companhia...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Empty De Borla

Mensagem por Convidad Qui Jun 25, 2009 10:22 am

Bom dia Carissimos Ilustres.... Silenciosos Very Happy
Isto é que vai uma crise de Palavras.. pensei que era só económica, mas afinal de contas, os membros da Portugal-on-line, também andam igualmente a poupar nas palavras.
O mais interessante é que as palavras não custam dinheiro, comunicar, fazer amizades, dar-se a conhecer é de borla na Portugal-on-line e não deixa de ser estranho todo este Silêncio sepulcral enraizado neste forum, mesmo assim e sem ter feedback, apenas do meu "companheiro de armas" Jotace, mas ambos somos um caso perdido, porque somos seres pensantes e activos contra as mesma mesmice de sempre... ou...
Somos Seres livres pensantes comunicativos que fazem a diferença, quiça somos ricos e não estamos em crise de afectos e por tal não nos importamos de partilhar algo de nós mesmos, da nossa forma de ser e estar no nosso dia a dia virtual.
Deve ser isso... ou não será?
Ou será que será, sem realmente o ser?
Ó Jotace... será que os membros da portugal-on-line pensam que se escreverem e usarem o forum lhes vai aparecer mais um raio de uma factura em casa?
òoooo Gente é de Borla !!!
Bem já estrabuchei nos meus Bons dias aqui ao pessoal, agora vou-vos dar é um pouco de Festa, porque .... Viver não custa.... custa é saber viver... com o Outro!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Empty Re: 22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL

Mensagem por Jotace Qui Jun 25, 2009 11:13 am

Bom dia Maria, e restantes Portugalenses!
Tenho estado mais calado aqui nos 'Bons dias' mas vou distribuindo fruta pelos restantes cestos desta casa, nomeadamente, fruta musicada. Laughing
Maria, a minha vida profissional e social não leva a que eu tenha que me deslocar, por isso passam largas temporadas que não vou para Norte. Mas, sim claro que quando eu fôr para esses lados faço questão de te conhecer (isto se entretanto tu não vieres cá abaixo mandar abaixo uns travesseiros da Piriquita comigo).
Já vi o filmezinho do Seabra, mas sei que sim, que a malta do Norte é porreira (com excepção dos portistas ferrenhos que querem ver Lisboa a arder...) .
As minhas raizes estão por aí, sabes? O meu pai é de Armamar, e a minha mãe de Macedo de Cavaleiros. Portanto, embora nascido em Lisboa, eu tenho sangue do Norte, carago! Cool
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Empty Norte

Mensagem por Convidad Sex Jun 26, 2009 1:12 pm

Logo vi Jotace que só podias ter uma costela do Nortiiiii Very Happy
Antes de mais nada um Bom dia, ou Boa Tarde como preferirem.
O S. Pedro anda a ameacar que me vai estragar o meu sabado de praia, mas... vou rezar pelo menos para poder ir apanhar um cadito de sol na manha de sabado.
Este fim de semana vou no sabado á noite a Gondomar ao " Cantar Portugal "para o Pacencia não amuar mais do que já anda amuado, acho que foi um "arzinho" que lhe deu... mas infelizmente é assim, as pessoas são reais e depois esquecem o virtual e mais grave esquecem que o Virtual une mais que o Real.. afinal não estamos com os amigos reais todos os dias e com os virtuais quase sempre...
No Domingo vou ao Cine Teatro de Águeda assistir ao concerto. acho que vai valer a pena ver .
A Cristina vem cá passar 3 dias ao Algarve para a semana, mas infelizmente não vamos poder estar juntas desta vez é que eu só vou para o Algarve dia 5 de Julho.
De resto é uma Sexta feira normalzinha da Silva, só que com uma variação no meu humor, ando mesmo aborrecidita e deprimida por os portugalenses não participarem mais no forum, mesmo eu pedindo quasi de joelhos.... Sad .
Jotace obrigado continuas a fazer uns excelentes tópicos sobre música, até consegues colocar o Carvalho a te responder e ele é homem parco em palavras enquanto eu peco por excesso de palavras ao Kilo.
Bem hajas Jotace que com a tua participação ainda me vais dando algumas alegrias.
Deus te Dê em dobro todo o carinho que me tens dado na colaboração comigo neste projecto, é o mais simples que o meu coração te deseja...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Empty Re: 22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL

Mensagem por Jotace Sex Jun 26, 2009 3:14 pm

Oooooora Maria.... chuif...chuif... snif.... e eu sem um lenço aqui á mão... Rolling Eyes Laughing Razz

Boa tarde Maria, e a todos os restantes compinchas cá do sitio, mesmo aqueles com quem nunca troquei uma palavra. Hoje, para alem da tristeza relativa á morte do Miguel Jackim, o preto mais branco do universo, e ainda daquela bela actriz que tanto me preencheu as fantasias adolescentes, a lindissima Farrah Fawcett, vou aproveitar para celebrar o facto de estar vivo, indo abanar o capacete para o concerto do Russ Ballard! È HOJE ! É HOJE! Cool Grandes malhas! "I can´t hear no more, I can´t hear no more, i won't come running again..." lalalalalalala ! Wink Coooool !
https://www.youtube.com/watch?v=tZ17oSQRVNc
Parece mesmo que vêm aí um fim-de-semana fosco e com chuva. Espero que se divirtam como possam, que eu vou fazer por isso, tambem!

Kisses e hugs !
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Empty Re: 22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL

Mensagem por Convidad Sáb Jun 27, 2009 6:33 pm

Beijos.. Passei por cá para dizer que vou ao concerto do Cantar Portugal... e estrear a minha maquina nova de filmar, e que espero que o Jotace tenha tirado fotos ontem... Quiero beriiiiiiiiiiiiii:
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Empty Re: 22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL

Mensagem por PortugalOnLine Dom Jun 28, 2009 12:44 pm

Bom e Santo Domingo para todos os que por aqui passarem.
Hoje ando ás voltas com os videos da MC-Netvisuais do evento de ontem Cantar Portugal, pareçe que a minha maquina lá deu jeito afinal, agora falta montar os videos e grava-los em HD.
Vou para Agueda hoje assistir ao concerto das Harmonias com os Vozes da Radio incluidos no pacote, estou deveras curiosa de ver o que eles inventaram desta vez com aqueles grupos.
O Tempo pelo Norte está chuvoso e convida a assistir a este tipo de eventos, já que não se pode ir até á praia.
Por isso aos que se puderem deslocar, passem pelo Cine Teatro de Agueda, lá nos encontraremos .
Vou trancar este topico e ver quem o vai recomeçar...
Até Breve.
PortugalOnLine
PortugalOnLine
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Jornalista Amadora (Claro)
Pontos : 6131
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL Empty Re: 22 de JUNHO - CHEGOU O VERÂO A PORTUGAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos