Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Luisa Amaro em COIMBRA Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Luisa Amaro em COIMBRA

Ir para baixo

Luisa Amaro em COIMBRA Empty Luisa Amaro em COIMBRA

Mensagem por PortugalOnLine Sex Set 04, 2009 10:19 pm

Luisa Amaro em COIMBRA Bannercoimbra
Luisa Amaro em COIMBRA Bannerfinalf
PortugalOnLine
PortugalOnLine
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Jornalista Amadora (Claro)
Pontos : 6127
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Luisa Amaro em COIMBRA Empty Luisa Amaro no Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra

Mensagem por Convidad Sex Set 25, 2009 10:07 pm

Meus amigos, acreditem que para mim , o dia de amanhâ nunca mais chega.
Amanhâ lá estarei para assistir ao meu primeiro concerto ao vivo da Luisa Amaro.
Em determinada altura referi que uma das pessoas que eu gostaria de conhecer era a Luisa Amaro, e finalmente a oportunidade surgiu.
Espero que fiquem felizes por mim, existem desejos/sonhos que conseguimos realizar, basta ter algum empenho.
Luisa Amaro em COIMBRA Bilhet


Eis aqui a prova do crime em meu poder a 2 semanas, porque nem corri o risco de deixar para a vespera.
Fiquem felizes por mim, vou conhecer uma Grande Mulher que dignifica a Cultura em Portugal.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luisa Amaro em COIMBRA Empty Re: Luisa Amaro em COIMBRA

Mensagem por Convidad Dom Set 27, 2009 2:22 am

Estive lá, cheguei á pouco a casa e todo o tempo que estive a ouvir a Luisa Amaro, o António, o Gonçalo, o Fernando, o Daniel... soube-me a pouco, caros amigos e visitantes.
Neste momento ainda ecoam nos meus sentidos os belissimos acordes, do maravilhoso espectaculo que assisti, Mas hoje. vou-me deixar embalar pela Verdadeira Arte que presenciei, numa noite que nunca poderia dar como perdida, como a tantas outras já dei no passado.
Hoje a minha noite foi Ganho, de aprendizagem, de saberes, de Beleza Humana..
Amanha conto como foi, conforme prometido, hoje deixem-me embalar pelos acordes musicais de "um Anjo" que voou perto de mim esta noite. Luisa Amaro em COIMBRA Sleep
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luisa Amaro em COIMBRA Empty Luísa Amaro - Inimitável Mestria

Mensagem por Convidad Dom Set 27, 2009 12:12 pm

Cine Teatro Académico Gil Vicente- Coimbra – 26.09.2009

Um palco, uma plateia que se entretinha a tirar fotos para registo do dia, felizes porque estavam entre amigos, conhecidos e familiares. Eis que se apagam as luzes e um foco de Luz incide sobre… Luísa Amaro,.

O tempo, a Realidade parou naquele momento , todas as atenções ávidas se concentraram naquela mulher vestida de preto, simples, despretensiosa, com uma guitarra portuguesa a qual abraçava com um carinho como se de uma extensão de si mesma se tratasse.

Logo aos primeiros acordes toda a plateia silenciou ,não podia ser de outra forma, Luísa Amaro prendeu a atenção de cada pessoa e levou-a a viajar no seu Mundo especial.

Inevitavelmente somos quase, “obrigados”, a apenas “beber” avidamente cada acorde, cada gemido, cada emoção transmitida pelos dedos ágeis de Luísa Amaro, acariciando cada corda da sua guitarra , quase como sussurrando, …fala por mim, encanta ..

E de Encantamento estou mesmo a falar, um momento mágico que Luísa Amaro induz a sentir, que nos transporta por imensos estados de espírito, desde a saudade, o desejo, a provocação, sensualidade, tantos outros, incontáveis, íntimos, individuais.

Uma luz que não era de um simples foco, emana de Luísa Amaro, envolve-nos num Mundo mágico, onde as palavras se tornam desnecessárias, porque a emoção nos prende a garganta e quase que temos receio, de fazer o mais ínfimo movimento , não vá a Magia perder-se..

Magia em que nos envolve também António Eustáquio com o seu Guitolão, que nos transporta num tapete voador mágico de imaginação, um Mundo de Contos de mil e uma noites, onde quase podemos sentir o cheiro das especiarias do Oriente.

De tal forma, é brilhante a sua execução que somos envolvidos numa teia de emoções envolventes , quentes, apaixonantes, que seguimos hipnoticamente com o olhar, a agilidade e paixão de António Eustáquio. Como se não pudesse existir simbiose mais perfeita com a Guitarra de Luísa Amaro, em que nos sugere uma imagem de maravilhosa sedução em acordes melodiosos.

Sem dúvida que aquele palco nos prende á medida que se ilumina, ficamos suspensos do que virá a seguir e eis, que surge Gonçalo Lopes, com o seu Clarinete.

A Magia envolve cada vez mais e na plateia, nem o zumbido de uma mosca se ouve, estamos todos noutra dimensão, onde apenas podemos “sentir”. Completamente envolvidos neste momento onde o Tempo parou, Fernando Molina na percussão, completa o quadro envolvente.

Nunca esperei assistir a tanta cumplicidade de talentos, juntos em cima de um Palco simples ,de onde a arte emana uma Luz Maravilhosa.

Talentos, instrumentos musicais, juntos numa harmonia melodiosa, em que nem o piano faltou para dar o último retoque de classe com o Daniel Hewson .

Um quadro maravilhoso, onde a universalidade da música portuguesa, da guitarra portuguesa se mostra inequívoca, através da arte de Luísa Amaro.

Eis que a Magia se tem que quebrar , porque o Tempo exige que a Vida retome o seu curso normal e nos momentos finais a plateia rende a sua homenagem aos artistas, explodindo numa ovação, em que as minhas palmas foram… um Obrigado.

Não vou negar, por várias vezes a comoção me fez aflorar lágrimas aos olhos que me apressava a limpar, porque não queria perder nem um único momento, nenhum gesto, nenhuma expressão de emoções dos artistas, são essas as imagens que retenho, a sua entrega em absoluto á alma de Meditherranios de Luísa Amaro.





Sempre tive receio de assistir a concertos ao vivo, porque a decepção em relação ao álbum na qualidade de som, fazia-me sentir defraudada de alguma forma,

Apraz-me no entanto dizer que a mestria dos artistas em questão é de tal forma inquestionável, que não notei grandes alterações na qualidade da reprodução do álbum Meditherranios, e o concerto ao vivo no teatro Académico Gil Vicente , não senti perda de nenhuma forma.

A simpatia e acolhimento apesar do cansaço dos Artistas no final, em que se disponibilizaram para receber amigos e conhecidos, revelou-me mais facetas das pessoas em questão.

A sua humanidade, simplicidade e modéstia, uma forma linda de Estar e Ser que a meus olhos revelaram e confirmaram, que a sua generosidade em se darem ao Outro, os faz marcar a diferença, tanto na forma como tocam, como se relacionam com as outras pessoas.

Apesar do cansaço a afabilidade com que receberam as pessoas, foi notável, parabéns.

Sem dúvida que sou uma “alma “ conquistada e aguardo sequiosa novas composições, novos atrevimentos de Luísa Amaro num “Mundo” que se pressupunha ser pertença do sexo masculino, mas que uma Mulher como Luísa Amaro marca a diferença, porque uma Mulher tem emoções que jamais um Homem alcançará…



Maria Clara - 27.09.2009
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luisa Amaro em COIMBRA Empty Re: Luisa Amaro em COIMBRA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos