Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Solidão :/ será? Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Solidão :/ será? Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Solidão :/ será? Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Solidão :/ será? Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Solidão :/ será? Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Solidão :/ será? Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Solidão :/ será? Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Solidão :/ será? Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Solidão :/ será? Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Solidão :/ será? Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Solidão :/ será? Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Solidão :/ será? Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Solidão :/ será? Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Solidão :/ será? Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Solidão :/ será? Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Solidão :/ será? Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Solidão :/ será? Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Solidão :/ será? Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Solidão :/ será? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Solidão :/ será? Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Solidão :/ será? Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Solidão :/ será? Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Solidão :/ será? Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Solidão :/ será? Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Solidão :/ será? Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Solidão :/ será?

3 participantes

Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Solidão :/ será?

Mensagem por Krus Sex Set 18, 2009 11:16 pm

Eu tenho certos problemas como maioria das pessoas têm, outras tiveram mais sorte , eu pretendo dizer eh , eu queria algumas ajudas para eu tentar seguir em frente , eu não consigo fazer me amigo de ninguem com o meu feitio tipo sou meio argh resmungao ect...sou das pessoas que não queram dar a mão a torcer xP , mas isso tem me estragado a vida, atualmente tenho 19 anos e não tenho quem me possa ajudar ou quem contar, não sei o que fazer, estou cansado de ser assim , mas não consigo fazer sosinho , eu apenas queria ser como as outras pessoas tiveram sorte desde o inicio, logicamente existe pessoas 100x pior k eu , o meu caso e de não querer continuar sosinho , tenho colegas na minha turma, prontos são todos colegas novos dai eu não conheço ninguem :/ alguem me pode dar 1 ajuda como posso ser amigo deles ou coisas assim nunca tive geito para estas senas xP, apenas tou farto de passar o verão em casa sosinho , ficar nos bancos a espera ate tocar para entrar na sala , farto de fazer a mesma rotina , por favor se poderem ajudar digam algo Solidão :/ será? Icon_smile

Obrigado Solidão :/ será? Suspect

Krus
Visitante
Visitante

Sexo : Masculino Idade : 33
Emprego/lazer : Curso
Pontos : 5375
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Jotace Dom Set 20, 2009 9:04 pm

Olá Krus. Solidão :/ será? Icon_smile Eu li-te, e vim cá apenas para dizer isso mesmo. Mas eu vou-te responder, porque quero. E quero fazê-lo com a maior atenção e qualidade que eu puder. Porém, não sei quando o poderei fazer. Pode demorar alguns dias, talvez até uma semana ou duas, mas quem esperou 19 anos decerto que pode esperar mais um pouco. Solidão :/ será? Icon_wink
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Jotace Ter Out 06, 2009 9:08 am

Krus,
preciso de saber se ainda andas por aqui. Se me responderes, eu vou cumprir o que prometi. Se não responderes... escuso de perder o meu tempo.
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Krus Ter Out 13, 2009 12:58 pm

Jotace escreveu:Krus,
preciso de saber se ainda andas por aqui. Se me responderes, eu vou cumprir o que prometi. Se não responderes... escuso de perder o meu tempo.

Sim estou se puderes eu agradeço eu esquecime por completo deste topico...

Krus
Visitante
Visitante

Sexo : Masculino Idade : 33
Emprego/lazer : Curso
Pontos : 5375
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Liberdade Ter Out 13, 2009 9:47 pm

Adoraria ajudar-te Krus... mas nem sei muito bem como!
Acho que isso de Ser Amigo não se aprende, Sente-se!
O problema às vezes não está em nós mas sim em quem nos rodeia, que não nos aceita tal como somos!
Esta mania de quererem á força toda que sejamos todos iguais, acaba por levar ao isolamento de algumas pessoas, tais como tu.
A melhor forma de ultrapassares esse obstáculo é tentares aprender um pouco mais sobre os outros, imagina o seguinte:
Na tua turma existem vários grupos, certamente. Escolhes o grupo com quem te queres dar, analisas os gostos dos membros, e tentas integrares te através desse interesse. Se eles gostam de futebol, por exemplo, tenta saber mais sobre futebol para meteres conversa com eles.
Eu fui tentando criar laços de amizade assim, aos poucos e poucos, fui conhecendo os interesses dos outros, se eram livros, eu tentava estar actualizada, se era por música, eu actualizava me, se era por futebol, NUNCA TENTEI Solidão :/ será? Icon_biggrin Solidão :/ será? Icon_biggrin , não gosto muito.
Mas acredita que deves ler com muita atençao o JOTACÊ, ele tem mais experiência de vida, e tem um "dom" para ajudar o próximo.
Beijos
e não cruzes os braços, e não desistas.... mas tenta combater os obstáculos, é aí que vais encontrar forças para alcançares o que tanto desejas.
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6219
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Jotace Qua Out 21, 2009 9:01 am

Krus escreveu:
Jotace escreveu:Krus,
preciso de saber se ainda andas por aqui. Se me responderes, eu vou cumprir o que prometi. Se não responderes... escuso de perder o meu tempo.

Sim estou se puderes eu agradeço eu esquecime por completo deste topico...

Ai Krus, Krus ...
muitas vezes, é nos pequenos pormenores que tudo se revela.
Repara bem no que escreveste: "eu esqueci-me por completo deste tópico".
Agora, repara no que tinhas escrito no teu primeiro post, pedindo ajuda: "Eu tenho certos problemas como maioria das pessoas têm ... eu queria algumas ajudas para eu tentar seguir em frente , eu não consigo fazer me amigo de ninguem com o meu feitio".
Agora, coloca-te aqui do meu lado, ou do lado de outra pessoa de bem, e com vontade de ajudar, que te leu, e tenta perceber isto:
Eu li o teu pedido de ajuda, fiquei de algum modo sensibilizado e mobilizado para tentar ajudar, mesmo sem te conhecer de lado nenhum. Manifestaste que tinhas um problema, que te afecta muito, que te prejudica a qualidade de vida, e pediste ajuda. Isso foi um passo importante. E tocaste o coração de alguem, que te quis estender a mão. Alem de mim, tambem o da Liberdade. Depois... confessas que até já te tinhas esquecido deste tópico. Aaaaah... afinal não era assim tão importante, porque as coisas importantes que nos fazem sofrer não se esquecem assim levianamente. O que tu acabaste de fazer é parecido com esta situação pratica:
- "Ó Zé, amigo, estou enrascado, preciso da tua ajuda, de uns conselhos teus. Sei que és um gajo orientado e com a vida organizada, e eu tenho a minha vida de pernas para o ar. Preciso de um plano para reorganizar a minha vida pessoal, profissional e financeira, e sei que és a pessoa certa para isso. Posso contar contigo? Olha, aparece lá em casa para jantar amanhã, ok?"
E vai daí, o Zé, amigo do seu amigo, aceita o convite, e prepara intensamente em casa um plano para ajudar o seu amigo. Perde mesmo uma horas com isso, definindo um conjunto de sugestões e de ideias que possam ajudar o seu amigo a orientar a sua vida. Afinal, amigo é para isso mesmo, e é neste momentos que se provam as verdadeiras amizades.
No dia seguinte, á noite, o Zé vai até casa do amigo, para jantar e apresentar-lhe o plano que elaborou durante horas. Toca á campainha e ... nada! Ninguem em casa. Confuso e incrédulo, telefona para o amigo para saber o que se passa, e a resposta é:
- "Aaaaah... tás aí á porta? Epá... pois é... tinhamos combinado, não era? Pois... olha, esqueci-me! Neste momento estou no Bar Barrija a jogar bilhar com uns amigos, e vou comer qualquer coisa por cá. Se quiseres vir cá ter, porreiro, senão fica para outro dia, ok?" .
Pergunta 1: Como é que achas que o Zé ficou?
Pergunta 2: O que é que achas que o Zé vai fazer?
Pergunta 3: O amigo do Zé quererá mesmo resolver os seus problemas?
Pergunta 4: O amigo do Zé tem muitos amigos? E merece tê-los?
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por MClara Qua Out 21, 2009 8:03 pm

à... pois esqueci-me...
Esta frase ate pode ter varias interpretações...
Esqueci-me porque já nao... conto que ninguem me ajude...
Esqueci-me porque ...nao era importante, ou só o foi 2 segundos...
OU...
Temos que pensar de forma não egocêntrica,, nem tudo pode girar á minha volta, ser feito como eu quero ou quando quero.. e por vezes opta-se por se ser mais solitário porque não sabemos ser de forma diferente.. não nos ensinaram...
Mas sem dúvida que o verdadeiro segredo para se ter muitos amigos é SER-SE Amigo primeiro,, fazer algo pelos outros sem esperar nada em troca, porque na verdade poucos vão reconhecer, o que fizeste, o tempo que "perdeste",,,, restam atitudes do tipo.. ai eu ate me tinha esquecido.
Anonymous
MClara
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Krus Qui Out 22, 2009 4:36 pm

Eu quando disse que me tinha esquecido do post quer dizer que eu pensava que nao iria receber por completo alguma resposta sabendo que ate agora ninguem me respondeu a nao ser a gozar , Jotace/Liberdade/Mclara, obrigado e desculpem ter vos gastado o vosso tempo Solidão :/ será? Icon_neutralo que adianta ajudar 1 pessoa em melhoes delas? não mudará o mundo e este caso e apenas de desconforto e de estar isolado , não obtenho nenhuma doença ou seja que posso continuar... mesmo que seja pelo caminho que eu não tenha feito a melhor escolha.O que eu quero dizer é que desisti deste ano tambem e so 1 ano que tenho que esquecer.Obrigado por tudo.

Krus
Visitante
Visitante

Sexo : Masculino Idade : 33
Emprego/lazer : Curso
Pontos : 5375
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Jotace Qui Out 22, 2009 8:49 pm

Parece que te interpretei mal, e por isso te peço que me perdoes, Krus. Não pretendi ser ofensivo. Mas naquilo que te escrevi está já algo do que gostaria de te conseguir transmitir. E sendo assim, aceito definitivamente o teu convite para 'jantar'. Eu trago as ideias, e tu fazes-me umas salsichas frescas enroladas em couve lombarda, boa? Solidão :/ será? Icon_wink Vai-te mantendo sintonizado por aqui, ok?
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty nao sei por onde andaste...

Mensagem por MClara Qui Out 22, 2009 9:15 pm

Krus aqui somos pessoas como se diga.. porreinhas, o jotace prometeu responder.te e eu fiquei a espera que voltasses... mas creio que aqui neste forum ninguem jamais troça de um desabafo feito por alguem...tenho um filho da tua idade e sei bem o que sao problemas de adptaçao seja a lugaeres, pessoas, novidades.
Existe talvez uma diferença eu tenho excelente comunicaçao com o meu filho e todos os problemas que ele tem tido no processo de sociabilizaçao dele, eu tenho sido uma mae atenta a todas as mudanças,
Tenho plena consciencia que ser-se jovem nos dias de hoje. nao é facil, mas quando se quer mudar porque se nao esta feliz, as mudanças terao que ser interiores e nao ficares a espera que do exterior venham milagres.
Não foi a muitos anos e tambem devido ao meu mau feitio que eu passava a vida a reclamar dos meus amigos... ate que um dia alguem me disse... se é teu amigo e queres ser amigo dele terás que o aceitar como ele é.. com defeitos ou virtudes.
Hoje faço-o, tento aceitar os outros como eles sao e nada esperar deles, senao passaria a vida sempre triste e desiludida. Deixei de valorizar. e a vida encarrega.se de mostrar no nosso caminho pessoas que nos aceitam como somos e fazemos outros amigos.
Não precisamos de ser os maiores num grupo, de ser os mais requisitados, de ter sempre companhia, basta que tu proprio gostes de ti e te aceites.
No entanto como o ser humano é um animal social, as vezes fazer parte de um grupo, frequentar um curso de musica, uma associação.. ajuda a desenvolver novos conhecimentos ao mesmo tempo que se desenvolvem novas aptidoes.
Queres ser popular? Fácil compra uma viola, tem umas liçoes, dedica algum tempo a isso. logo veras a montanha de amigos e amigas que arranjas sem precisares sequer de ABRIR A BOCA....
Mas vai aparecendo aqui no forum, nao desistas das coisas a meio, para se subir uma montanha enorme, basta apenas iniciar a caminhada....
Beijos
Anonymous
MClara
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Jotace Qui Out 22, 2009 10:34 pm

Primeiro que tudo, desculpa-me que tenha demorado tantos dias para te responder, mas andava com a vida demasiado revolvida para ter paz de espirito para te responder em condições.



Começo por te dizer, Krus, que não tenho pretensões de me armar em psicólogo, nem em intelectual de café. O que te vou dizer é apenas o reflexo de 42 anos de vida, e das aventuras e desventuras desse percurso, feito de amizades criadas e perdidas. Alem disso, nem sequer te conheço, por isso, tenho um motivo extra para evitar ‘armar-me aos cucos’ (expressão popular tradicional que significa o mesmo que ‘armar-me em bom’), pois isso é meio caminho para me estatelar ao comprido na eventual análise que eu pudesse ter a tentação de fazer acerca de ti.

Vou portanto, tentar ser acessivel, directo e conciso no meu discurso.

Os amigos não se fazem; acontecem. Os amigos são um resultado natural das curvas e rectas, das subidas e descidas da nossa vida. Mas uma coisa é certa: se tu fizeres o teu caminho sempre a olhar para frente, sem nunca olhar em redor, sem nunca parar para apreciar a paisagem (as pessoas que contigo se cruzam, ou que contigo fazem parte do caminho), farás a viagem sozinho. Pior ainda, se aos poucos que contigo falam tu reagires com um ‘sai da frente que estás no meu caminho, e não tenho paciência nem tempo a perder’, então podes apostar que vais chegar muito mais rapidamente ... a lugar nenhum.

Aos 19 anos, que é a tua idade, ter muitos amigos é sinónimo de ser popular. E ser popular, ser aceite e apreciado pela malta, implica ter a dose certa de alguns predicados que correspondem ao estereotipo, ao modelo exterior, que a sociedade nos impõe: ser cool, dread, moderno, atrevido, confiante, extrovertido e giro. Quando um gajo (ou gaja) não cumpre esses requisitos, não consegue ter muitos amigos, nem amigas, ou até pode chegar ao cumulo de não ter nenhum. E isso lixa um gajo, e afecta-lhe a confiança, e se ele já não é muito confiante, ainda fica menos, e se já é introvertido ainda fica mais, e por aí fora. E quando um gajo não tem autoconfiança, tem baixa auto-estima, e se tem baixa auto-estima ... não gosta muito de si próprio. Um gajo que não se grama a si mesmo, que gostava de ser diferente, de ser outra pessoa, ou como outra pessoa, tem dificuldade em atrair amizades, porque passa aos outros uma imagem negativa, uma mensagem de ‘não te aproximes que não vale a pena’.

E eu sei lá se tu te sentes assim ou não, não é? Pois... não sei.

O que eu sei é que, como tudo na vida, o treino, a experiencia, é que traz resultados, ou seja, aquilo que de inicio é dificil, vai-se tornando mais fácil á medida que vamos repetindo. Parece-me que, pelo que li de ti (e tu tens claras dificuldades em escrever e descrever-te de modo claro), que gostarias de não te sentir só, de ter amigos, mas tens dificuldades em aprofundar relações. Ou seja, conheces alguem mas acabas por afastar as pessoas porque és pouco ... simpático. Compete-te a ti avaliar porque é que isso acontece:



- É uma forma de defesa, porque não tens jeito para fazer conversa, e te consideras pouco interessante, e tens medo da rejeição ?



- É uma reacção natural em ti, porque és um solitário por natureza e não tens paciência para ouvir as conversas e histórias e problemas dos outros?



- Ou porque á partida já tens alguma ideia preconcebida acerca das pessoas que estão a tentar falar contigo, e essas pessoas não te interessam?



Qualquer destas razões tem formas diferentes de ser resolvidas, mas têm umas condições em comum, e que são fundamentais:



- é preciso que tenhas vontade de mudar, de ser mais sociável, de dar mais do que uma oportunidade aos outros. Da mesma forma que os outros podem parecer pouco interessantes para ti no primeiro contacto, tambem tu poderás parecê-lo para eles. Mas... quebrado o gelo inicial, numa segunda vez já poderá correr muito melhor, e continuará a melhorar com o tempo.



- é preciso que fales com os outros sem estares a pensar “deixa-me cá ir tentar arranjar um amigo”. É como com as gajas. Se não tens namorada, e passas a vida a pensar nisso, em cada gaja vais ver uma potencial conquista, e se partires para o primeiro contacto com a ideia de que obrigatório seres interessante para poderes engatá-la, a pressão do momento vai quase de certeza estragar tudo. Tens que deixar as coisas acontecerem naturalmente. Haverá pessoas que após umas conversas breves perceberás que não te interessam, e haverá outras que só descobrirás que são interessantes após umas quantas conversas, sejam elas na escola, na mesa do café, no comboio. Será destas ultimas que sairão os teus amigos.



- é preciso que estejas disposto a DAR : um sorriso, um ouvido atento, um gesto ou uma palavra simpática e atenciosa. E muitas vezes nem é preciso forçar as situações. Elas acontecem! Tens é que estar atento aos ‘triggers’, ou seja, aos gatilhos, aos pequenos momentos em que um gesto, um sorriso e uma palavra podem fazer a diferença para alguem. Alguem que ao teu lado puxa o cigarro e não encontra o isqueiro, alguem que procura uma caneta, que procura uma explicação, alguem que procura um ....olhar. Ás vezes basta apenas isso. O olhar. Mas tens que estar aberto ao mundo, a quem te rodeia, e ter a percepção que só tem amigos quem sabe ser amigo, e que muitas das desilusões da vida passam por nós darmos a nossa amizade a alguem, e esse alguem desiludir-nos um dia mais tarde. E isso é traição. Isso deixa marcas. Mas ... a vida é assim mesmo. Se tivermos medo de ser traídos, de perder amigos e amores, o mais provável é mesmo não virmos a ter nenhuns. Quem tem medo de falhar nunca acerta.



Posto isto, o melhor exemplo que te posso dar é que aqui neste fórum tenho, pelo menos, duas amigas: a Liberdade e a Maria. E por incrivel que pareça, não conheço pessoalmente nenhuma delas. E então, como raio é que as elegi como amigas? Porque um dia, houve algo que, por mero acaso nos fez encontrar nas curvas do caminho da vida, aqui na internet. Em vez de seguirmos em frente, e fazer de conta que não tinhamos tempo para nos aturarmos, resolvermos parar, olhar em volta, dizer ‘olá!’ , sorrir, e deixar as coisas acontecerem naturalmente. E elas... aconteceram!



Felicidade, Krus. Ainda és muito jovem. Ainda tens muito tempo de aprender a ser digno de muitas e verdadeiras amizades.
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Krus Seg Out 26, 2009 8:49 pm

"que a sociedade nos impõe: ser cool, dread, moderno, atrevido, confiante, extrovertido e giro. Quando um gajo (ou gaja) não cumpre esses requisitos, não consegue ter muitos amigos, nem amigas, ou até pode chegar ao cumulo de não ter nenhum. E isso lixa um gajo, e afecta-lhe a confiança, e se ele já não é muito confiante, ainda fica menos, e se já é introvertido ainda fica mais, e por aí fora. E quando um gajo não tem autoconfiança, tem baixa auto-estima, e se tem baixa auto-estima ... não gosta muito de si próprio. Um gajo que não se grama a si mesmo, que gostava de ser diferente, de ser outra pessoa, ou como outra pessoa, tem dificuldade em atrair amizades, porque passa aos outros uma imagem negativa, uma mensagem de ‘não te aproximes que não vale a pena’. "
-
Este foi um dos descursos que pediu mais a minha atenção, pela tua vista ao mundo vejo que tudo o que acabaste de escrever , tambem o passaste e de qualquer forma sobre-passaste por cima disso , mas sabes bem que e mais facil falar do que fazer correcto?
Mas tens uma versão do mundo dos adolescentes muito grande tanto adolescentes como adultos isso e muito raro , quando converso com a minha Mãe e a mesma coisa que falar sosinho ela não me acompanha porque ela so ve o mundo dos adultos , mas tu es diferente estou surpreendido.(ah so uma coisa o pouco que nos falamos nao sei porque mas mudaste a tua maneira de falar).

-
"que eu sei é que, como tudo na vida, o treino, a experiencia, é que traz resultados, ou seja, aquilo que de inicio é dificil, vai-se tornando mais fácil á medida que vamos repetindo. Parece-me que, pelo que li de ti (e tu tens claras dificuldades em escrever e descrever-te de modo claro), que gostarias de não te sentir só, de ter amigos, mas tens dificuldades em aprofundar relações. Ou seja, conheces alguem mas acabas por afastar as pessoas porque és pouco ... simpático"
-
R:Aqui por completo tentaste descrever me de forma complexa,
O meu problema nao e de ser pouco simpatico mas sim de revolta, Odeio as pessoas que passam por mim com aquele "sorriso" que mete raiva , existe varios tipos de sorisos, falsos,verdadeiros,Confusos,Pouco trabalhados.
Eu odeio's todos.
Obrigado pela ajuda Jotace tu ajudas bastante as pessoas no forum e pesso denovo desculpa por gastar te o tempo sei que trabalhaste para me ajudar.Obrigado
E MClara seu filho deve lhe apreciar muito , pelo que vejo voce tambem e uma Mae atualizada.Obrigado


Última edição por Krus em Seg Out 26, 2009 9:13 pm, editado 1 vez(es)

Krus
Visitante
Visitante

Sexo : Masculino Idade : 33
Emprego/lazer : Curso
Pontos : 5375
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Krus Seg Out 26, 2009 9:06 pm

Liberdade escreveu:Adoraria ajudar-te Krus... mas nem sei muito bem como!
Acho que isso de Ser Amigo não se aprende, Sente-se!
O problema às vezes não está em nós mas sim em quem nos rodeia, que não nos aceita tal como somos!
Esta mania de quererem á força toda que sejamos todos iguais, acaba por levar ao isolamento de algumas pessoas, tais como tu.
A melhor forma de ultrapassares esse obstáculo é tentares aprender um pouco mais sobre os outros, imagina o seguinte:
Na tua turma existem vários grupos, certamente. Escolhes o grupo com quem te queres dar, analisas os gostos dos membros, e tentas integrares te através desse interesse. Se eles gostam de futebol, por exemplo, tenta saber mais sobre futebol para meteres conversa com eles.
Liberdade por alguma razao eu cortei a meio a mensagem apenas colei o que me chamou atenção.

Liberdade na minha turma existe Grupos:1

Eu não estou integrado não por eu nao querer apenas por nao ser aceite como sou , eles sao de um mundo diferente do meu,
Eles ainda sao crianças e teem mais idade que eu , eu nao entendo mas nao me irei prejudicar, como jotace disse caminho nao pode ser sempre recto , bem o meu assim sera, cumprirei o meu dever, sera estudar, obter uma boa profisao,e no fim a pessoa morre.
Obrigado Liberdade.

Krus
Visitante
Visitante

Sexo : Masculino Idade : 33
Emprego/lazer : Curso
Pontos : 5375
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Jotace Seg Out 26, 2009 10:37 pm

Krus escreveu:
como jotace disse caminho nao pode ser sempre recto , bem o meu assim sera, cumprirei o meu dever, sera estudar, obter uma boa profisao,e no fim a pessoa morre.
Olha, Krus, faço anos hoje, e acabei de chegar de um jantar 5 estrelas, num restaurante estiloso, onde mandei abaixo um suculento Chateaubriand que se derretia na boca, rematado com um profiteroles caseiros recheadinhos na hora, acompanhados de uma bola de gelado de baunilha e regados com chocolate quente, que estava um verdadeiro mimo. Portanto, estou bem disposto (o 'Periquita' tinto tambem ajudou), e vou aproveitar este meu estado de (des)graça para te responder ao que acabaste de dizer á Liberdade.
Existem várias formas de cumprirmos o nosso dever de estar vivos:
- não estudar, andar no gamanço, obter umas condenações e ir de 'cana', meter pá veia, e no fim a pessoa morre
- não estudar, ás vezes trabalhar nas obras, obter uns subsidios de desemprego, jantar uma sandes, e no fim a pessoa morre
- Estudar, não querer trabalhar, obter umas esmolas e ajudas dos familiares e amigos aos quais nunca se paga, ser conhecido pelo nome de 'desgraçado', e no fim a pessoa morre.
- Estudar, estudar mais ou aprender um oficio, obter um emprego, lutar por uma vida melhor, atingir objectivos, jantar Chateaubriands com profiteroles, e no fim a pessoa morre.

Pronto: agora escolhe lá a melhor forma de passares o teu tempo, considerando que já sabes o final do 'filme'.
Até amanhã!
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Krus Seg Out 26, 2009 10:55 pm

Nunca ouvi falar de comidas tão esquesitas...
Ate amanha.
Parabens.

Krus
Visitante
Visitante

Sexo : Masculino Idade : 33
Emprego/lazer : Curso
Pontos : 5375
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Jotace Ter Out 27, 2009 8:27 am

Eheheheh... Solidão :/ será? Icon_rolleyes tu és desconcertante, Krus. Provávelmente é essa caracteristica que me está a fazer regressar muitas vezes a este tópico.
Para alem da parte referente á culinária, apanhaste mais alguma coisa nas entrelinhas, 'meu'?
E agora, para que te satisfazer a curiosidade:
.
Chateaubriand (receita):
http://eusougourmet.blogspot.com/2008/11/chateaubriand.html
.
Profiteroles:
Solidão :/ será? IStock_000001060909XSmall
.
E espero que estes dois petiscos te estimulem a continuar a estudar e perseguir bons objectivos na vida, mas tambem a saber distinguir entre bons e maus sorrisos, ok? Solidão :/ será? Icon_wink
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Krus Ter Out 27, 2009 12:32 pm

Jotace estou curioso ... es pai? Solidão :/ será? Icon_question
E não entendi o significado de desconcertante ... acho que e isto http://www.dicio.com.br/desconcertante/.

Krus
Visitante
Visitante

Sexo : Masculino Idade : 33
Emprego/lazer : Curso
Pontos : 5375
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Jotace Ter Out 27, 2009 6:46 pm

Ora aí está um bom, e adicional, motivo para estudar mais, e com mais vontade: apreender e compreender o significado de 'desconcertante'. Solidão :/ será? Icon_wink Neste contexto, é semelhante a 'surpreendente'.
Quanto á tua pergunta: sim, sou pai, mas ainda muito longe de ter filhos com 19 anos. E agora pergunto eu: porquê a tua pergunta?
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Krus Ter Out 27, 2009 8:48 pm

Jotace escreveu:Ora aí está um bom, e adicional, motivo para estudar mais, e com mais vontade: apreender e compreender o significado de 'desconcertante'. Solidão :/ será? Icon_wink Neste contexto, é semelhante a 'surpreendente'.
Quanto á tua pergunta: sim, sou pai, mas ainda muito longe de ter filhos com 19 anos. E agora pergunto eu: porquê a tua pergunta?
Como eu disse apenas era uma curiosidade ,bem jotace espero não te tenha aburrecido demasiado,obrigado pelo que fizeste ate agora.

Krus
Visitante
Visitante

Sexo : Masculino Idade : 33
Emprego/lazer : Curso
Pontos : 5375
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Liberdade Qui Out 29, 2009 12:03 am

[quote="Krus
Eu não estou integrado não por eu nao querer apenas por nao ser aceite como sou , eles sao de um mundo diferente do meu,
Eles ainda sao crianças e teem mais idade que eu , eu nao entendo mas nao me irei prejudicar, como jotace disse caminho nao pode ser sempre recto , bem o meu assim sera, cumprirei o meu dever, sera estudar, obter uma boa profisao,e no fim a pessoa morre.
Obrigado Liberdade.[/quote]
Krus, desculpe, mas não entendi: "Eles ainda são crianças e teem mais idade que eu, eu nao entendo mas ...", pensei que era ao contrario, tu te sentias mais adulto que os que te rodeavam!
Podias explicar-me qual o curso que frequentas? Gostas?
Fala um pouco mais sobre ti!!!
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6219
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Krus Qui Out 29, 2009 1:12 pm

Liberdade escreveu:[quote="Krus
Eu não estou integrado não por eu nao querer apenas por nao ser aceite como sou , eles sao de um mundo diferente do meu,
Eles ainda sao crianças e teem mais idade que eu , eu nao entendo mas nao me irei prejudicar, como jotace disse caminho nao pode ser sempre recto , bem o meu assim sera, cumprirei o meu dever, sera estudar, obter uma boa profisao,e no fim a pessoa morre.
Obrigado Liberdade.
Krus, desculpe, mas não entendi: "Eles ainda são crianças e teem mais idade que eu, eu nao entendo mas ...", pensei que era ao contrario, tu te sentias mais adulto que os que te rodeavam!
Podias explicar-me qual o curso que frequentas? Gostas?
Fala um pouco mais sobre ti!!![/quote]
Tem alguns que reprovaram de ano ou seja nao estao a fazer nada para ajudar os outros colegas a nao ser a perturbar...ando em medicina , e o meu 1 ano ainda nao vi nada de especial Solidão :/ será? Suspect

Krus
Visitante
Visitante

Sexo : Masculino Idade : 33
Emprego/lazer : Curso
Pontos : 5375
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Jotace Sex Out 30, 2009 4:07 pm

Fico siderado com certas coisas. Então, Krus, estás no primeiro ano de Medicina, heim? Desculpa a frontalidade, mas acho que por esta altura já podemos começar a sê-lo: tu escreves assim porque queres? É que eu não consigo conceber que alguem frequente o primeiro ano de Medicina e se exprima por escrito como tu, e que, por exemplo, não compreenda o significado de 'desconcertante'. Aliás, 'desconcertante' continua a ser o adjectivo a aplicar, em toda esta história. Tão desconcertante que até tenho vontade de pensar que nada disto faz sentido e que tás a reinar c´a malta. Solidão :/ será? Icon_eek Mas vou tentar continuar a acreditar que a tua história é apenas desconcertante.
És de origem portuguesa? É que a tua redação tem uns toques de brasileiro. Terás raizes africanas e estás em Portugal há pouco tempo? Solidão :/ será? Icon_scratch
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Liberdade Sex Out 30, 2009 8:24 pm

Jotacê,
O Krus vai falando aos poucos e poucos.... há pessoas assim que é tudo a saca rolhas! Solidão :/ será? Icon_biggrin
De facto é estranha a forma do Krus se espressar. Mas se for jovem, é mesmo assim!
Eu cá gostava muito de saber mais sobre ti! Que tipo de música ouves? Quais os teus artistas preferidos?
Como ocupas o teu tempo livre? Lês por autores ou por interesses?
Fala mais sobre ti ....
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6219
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Krus Dom Nov 01, 2009 12:53 am

Aqui vou responder para o jotace que esta desesperado -_- , nao sou portugues origem portuguesa coisa mais estranha, sim no inicio tenho sempre dificuldades a expressar me e sim nunca ouvi a palavra Desconsertante mas agora ja sei , e eu fiz estes textos que escrevi aqui em pouco tempo ou seja e capaz de ter erros que eu ate passei por cima , eu fasso tudo rapido , eu nao chego a pensar 2x.

Agora a Liberdade

Eu so gosto de "Rock" e musicas tipo o genero Serenade Second hand , tambem Linkin park.

Artistas favoritos bem eu raramente acabo um livro porque odeio saber o fim mas tambem nunca me interesei pelos autores.

Eu em baixo ja disse como ocupava o meu tempo livre, em casa.

Eu leio por intereses eu tenho muitos livros que a minha mae tinha comprado desde a algum tempo , por isso aproveito os.

Krus
Visitante
Visitante

Sexo : Masculino Idade : 33
Emprego/lazer : Curso
Pontos : 5375
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Liberdade Dom Nov 01, 2009 3:32 pm

E estás a gostar de Lisboa? Ja conhecias? ou apenas de livros, internet, etc...
É natural axares muitas diferenças! São culturas diferentes! Mentalidades diferentes! Daí axares os teus colegas infantis.
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6219
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Jotace Dom Nov 01, 2009 4:01 pm

Krus escreveu:Aqui vou responder para o jotace que esta desesperado
Tinha que haver aí qualquer coisa, sim senhor. Isso explica as dificuldades na escrita. Solidão :/ será? Icon_wink Mas daí a eu estar desesperado vai uma grande distancia. Solidão :/ será? Icon_lol
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Krus Dom Nov 01, 2009 8:26 pm

Liberdade escreveu:E estás a gostar de Lisboa? Ja conhecias? ou apenas de livros, internet, etc...
É natural axares muitas diferenças! São culturas diferentes! Mentalidades diferentes! Daí axares os teus colegas infantis.

Bem eu nao creio que de porto-lisboa a mentalidade e as culturas mudem assim tao radicalmente.
Lisboa tem as suas qualidades porem despois de passares muito pelas ruas de "baixa riqueza" ficas um pouco desanimado porque ves uns bairos pobres e pouco mais, se eu ja conhecia lisboa hm nao e o meu primeiro ano estou aqui com a minha avó.

Krus
Visitante
Visitante

Sexo : Masculino Idade : 33
Emprego/lazer : Curso
Pontos : 5375
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Krus Dom Nov 01, 2009 8:29 pm

Jotace escreveu:
Krus escreveu:Aqui vou responder para o jotace que esta desesperado
Tinha que haver aí qualquer coisa, sim senhor. Isso explica as dificuldades na escrita. Solidão :/ será? Icon_wink Mas daí a eu estar desesperado vai uma grande distancia. Solidão :/ será? Icon_lol

o que eu retiro do teu texto é que não te importas quase minimamente sobre mim? a personagem principal desta categoria?? study

Krus
Visitante
Visitante

Sexo : Masculino Idade : 33
Emprego/lazer : Curso
Pontos : 5375
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão :/ será? Empty Re: Solidão :/ será?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos