Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Só para...Incomodar Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Só para...Incomodar Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Só para...Incomodar Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Só para...Incomodar Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Só para...Incomodar Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Só para...Incomodar Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Só para...Incomodar Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Só para...Incomodar Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Só para...Incomodar Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Só para...Incomodar Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Só para...Incomodar Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Só para...Incomodar Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Só para...Incomodar Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Só para...Incomodar Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Só para...Incomodar Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Só para...Incomodar Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Só para...Incomodar Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Só para...Incomodar Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Só para...Incomodar Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Só para...Incomodar Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Só para...Incomodar Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Só para...Incomodar Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Só para...Incomodar Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Só para...Incomodar Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Só para...Incomodar Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Só para...Incomodar

Ir para baixo

Só para...Incomodar Empty Só para...Incomodar

Mensagem por MClara Qua Set 23, 2009 1:37 pm

Introdução -

Cibernauta assumida, percorro quase diariamente todo o universo que o meu motor de busca na Internet favorito me permite pesquisar, na minha sede constante de conhecimento e procura de saberes.
Hoje na Internet encontramos tudo e em escassas miléssimas de segundo “navego” desde a Tailândia , à Cochinchina, pela música, pela Poesia, Literatura ou até por uma simples receita de como confeccionar para o almoço de Domingo Feijoada - à - Transmontana, com todos os ingredientes e modo de preparação que necessito.
Dependendo do que se procura, ou das necessidades do momento, à distância de simplesmente digitar uma palavra, “tag” pretendida e um mero clic com o meu mousse, encontro milhares de páginas em segundos, ás quais acedo, da forma mais livre do Mundo.
Imaginem que até posso aprender na Internet a ser um “Hacker”, com cursos…. Mas isso são outros capítulos, outras crónicas da “Maria Virtual”…
Cibernauta assumida e com uma enorme sede de conhecimentos, algum tempo disponível, entre variadíssimos afazeres reais, uso a Internet como se uma extensão de mim mesma fosse!
No Mundo cibernauta existe algo como o passar da informação… e de forma rápida, de pesquisa em pesquisa, acreditem que se vai recolhendo informações preciosas, de acordo com as nossas necessidades das novas tecnologias de informação, para “navegar “ na Internet e conhecer o Mundo!
Muitas vezes me questionam do tipo:
- A Maria comprou este ou aquele programa?
- Sempre que posso e dentro das minhas possibilidades económicas adquiro de forma legal os programas que necessito e conforme as minhas habilidades de cibernauta…
O que acontece?
Riem-se de mim, porque na Internet tudo se “rouba”, nada ou muito pouco se compra de forma legal, ou digamos de forma mais cibernética, “tudo se pode crakar”, basta ter acesso e conhecer dezenas de portais com centenas de milhares de serials que alguém disponibilizou como informação, para se conseguir “crakar” tudo o que é programa!
A Minha resposta é e sempre será, porque se gosto, preciso, não deveria comprar?
Resposta geral:
Porque no Mundo Cibernauta, ate prazer se retira de conseguir ter este ou aquele programa sem o precisar de “comprar”!
Não concordo!

Fim da Introdução ao tema!

- Estado reflexivo -

Sentada numa explanada à beira-mar, neste dia de Domingo, estou a fazer como o nosso “Lusitano Fernando Girão disse…” ..Escrevendo num bloco de papel, não à velocidade que penso, como afirma o Tim..., mas ao ritmo que a caneta e o desviar do olhar para a maior Beleza deste Planeta e que tanta Paz me transmite, o Mar, (devo ter reencarnado de algum marinheiro em vidas passadas), deixo discorrer assim em palavras, mais ou menos desordenadas tudo o que penso, neste estado reflexivo, sobre a Internet, o seu uso, as suas implicações e tento fazer o meu Manual de Internet que tanta falta nos faz!.
Nesta fase de Realidades, aturem-me… quem tiver “pachorra” para me ler!

- Pirataria na Internet –

Início por uma homenagem simples, porque sou simples e de palavras simples, um agradecimento a todos os programadores e designers informáticos, pela sua paciência, dedicação, estudo, tantas pessoas anónimas, que por vezes esquecemos que o programa A ou B, que utilizamos, ou tanto prazer nos proporciona, tem milhares de horas, de anos, de trabalho de uma, ou mais pessoas. Programas informáticos esses que “consumimos” à velocidade que nos permite a nossa placa gráfica, a nossa memória RAM, ou a nossa velocidade de Internet contratada no servidor A ou B.
Alerta simples – por cada programa vendido para utilização legal, (vamos lá arriscar uma estatística à sorte, sem suporte analítico), por cada 1 vendido/50 roubados “Crakados”.
Ainda me questiono como o Bill Gates ficou milionário com o Window, se por cada cópia legal existem milhares “crakados”….!

- Música -
- Continua a não haver controle suficiente da reprodução/cópia ilegal de Álbuns editados, onde está bem legível em letras gordas, proibida a cópia e reprodução para fins que não sejam os do laser do adquirente, “traduzindo”.
- Lógica e triste realidade - vou a bares, discotecas, cafés às centenas em Portugal, (não seja o caso de que ramo alimentar, ainda seja dos poucos que em Portugal ainda se vai mantendo em “Pé” com clientela, nem que seja para a “bica” e dois dedos de conversa). Vejo outra percentagem irreal “claro” por cada CD original/100 cópias Piratas.
Para não ir ainda mais longe e falar nas “Feiras” semanais, onde as centenas de CDS piratas são vendidos ao quilo e a 5 euros cada um.
Ora bem, fazendo contas um CD custa 20 cêntimos, o imprimir uma capa mais 10 cêntimos,… custo de uma reprodução ilegal, seja de um CD, DVD, do Álbum (XPTO) do cantor (fulano que até está na moda por causa da telenovela do momento), vá lá contas por alto, 1 Euro
– Obá!!!
Bom negócio, margem de lucro 4 Euros!
Não são todos os negócios que dão essa margem de lucro, vale a pena o risco!
Lógico é incontrolável, existe Procura, vai continuar a existir Oferta.
Ok, lá vamos nós “sacar” mais uns Álbuns na Internet ou filmes, porque até temos as chamadas Happy Hours de borla do nosso servidor de Internet!!
- Fácil, basta deixar o computador ligado a “sacar” fazer doowlood toda a noite… Não veja eu os melhores Álbuns, filmes e o movimento acrescido no mundo cibernauta depois das 3 horas da manhã… Happy Yours!

- Homenagem a todos os músicos, Editoras Discográficas que são em toda a acepção da palavra roubados na Internet diariamente, sem qualquer tipo de controle !!!
Não seja por isso, que na realidade todos os artistas discográficos e não só… nenhum deles consegue ter rendimentos do seu trabalho que lhe permitam viver da sua criação.
Apenas uma percentagem mínima de artistas o consegue e muitas vezes com negócios paralelos, como bares, etc.
“Uma solução quiça eficaz para não ficarmos só na contestação/denuncia/observação, poderá passar por cada artista ter o seu site com a sua música à venda on line para doowlood a 1 euros cada, como vi na Internet à dias num site e talvez se consiga reduzir o mercado paralelo da pirataria musical”.

- Literatura e poesia -

- Viva o plágio, mudam-se umas palavras, altera-se o título e é tão fácil, eu intitular-me Poeta ou Escritor.
“Bolas até ando com ideias de escrever um poema ao meu/minha namorada/o, mas as palavras, tempo e inspiração faltam-me!Nem preciso, lá vou eu ao meu motor de busca, digito a palavra Amor e num ápice, Milagre, Milagre, tenho 545444646 Blogs com poemas de escritores anónimos, ora bem qual vou plagiar?
- Este está bonitinho, ela/ele vai gostar, vou ser o/a Maior... Deixa lá ver se posso usar as duas teclas milagrosas do meu Control C e Control V?
- Bingo, posso, ótimo, nem preciso de ter o trabalho de o reescrever, deixa lá vou mudar esta frase, o título, colar no email, no Pps (Power Point), e já sou o /a Maior.
Autopromovi-me a Poeta com duas teclas control c e contol v!”

Viva o plágio (ironicamente falando)….

- “Raios e Coriscos, começou a chover, lá tenho eu que sair da explanada.
Que raio de Tempo na mudança de Estação, até que o Tempo podia deixar em Paz e Sossego com raios de Sol, a discorrer esta crónica sem ter que arrumar a “trouxa” e mudar de local.
Nem o Tempo está “Certo”, ora faz Sol, ora faz Chuva, nem tão pouco está certo plagiar o trabalho, a inspiração de alguém que um dia teve a capacidade de colocar em palavras sentimentos que eram pertença sua, dedicados a uma Musa qualquer anónima para nós, mas para o Artista/Escritor/Poeta/ Criador a mais importante!
Aos plagiadores de todo o Mundo o meu dahhhhhhhhhh!

- Contrafacção de marcas registadas -

Antes de Tudo um beijo para o Miguel Vieira de Terras de Santa Maria e um elogio “ A colecção” está um espectáculo, já vou avisando, adorei aquele vestido lindo branco todo vaporoso. Está Lindo!
Agora a dúvida reside em passar pelo teu atelier e compra-lo ou será melhor esperar uns dias e procurar uma cópia “roubada” do teu modelo numa loja qualquer anónima, ou feira daquelas daqui das redondezas, que tem rusgas policiais, semana sim, semana não, onde se assiste à correria do esconde, esconde, persegue, persegue, ensaca, ensaca e..
Na semana seguinte lá estamos todos nós no mesmo. Claro está, existe a procura de marcas registadas contrafaccionadas, com etiquetas falsas, mas que cada vez mais, me fazem questionar pela sua perfeição de imitação se o meu vizinho sempre andava com uma camisa da Boss, ou era falsa!
Acabei por me rir esta semana com o Miguel Vieira e o Manuel Luís Goucha, ao assistir á entrevista e apresentação da colecção do Miguel Vieira na TV. Só mesmo ele para brincar com o monumento que lhe fizeram em Angola com um sapato na mão… Claro que ri ainda mais, quando o Manuel Luís Goucha perguntou ao Miguel Vieira se ele vendia muitos sapatos em Angola, ao que o Miguel Vieira respondeu a sorrir, vendo sim… “Copiados”!
Bolas lá foram 6 meses de trabalho do Miguel copiados numa apresentação na TV!! Está mal!
Resta-me desejar ao Miguel Vieira, Felicidades para o seu novo espaço na Av. da Républica em Lisboa, bem mereçe o reconhecimento Nacional e Internacional pelo seu trabalho de 20 anos no Mundo da Moda tão competitivo e profissional.
Cumprimentos aqui Miguel Vieira, e saudades dos tempos em que os amigos e conhecidos tinham mais tempo disponível para conviverem, agora somos todos demasiado ocupados e com muitas solicitações que nos afastam e absorvem no dia-a-dia! Além que estamos todos a ficar “velhotes” rsrsrs!

Conclusão (apenas porque está a chover, o caderno está a ficar molhado e o raio das palavras e letras borratadas):

- Tudo o que se coloca na Internet deixa de ser pertença nossa, passa a ser da Humanidade ligada por servidores de Rede móvel, fixa, etc e tal…
-Não existe controle eficaz de direitos de Autor, a menos que o próprio lesado apresente queixa, isto claro se estiver legalmente registado claro, e tiver forma de provar que foi plagiado, roubado, copiado, o que por vezes até se torna bem difícil.
Dê início a um processo civil que nunca mais vai ter resposta dos tribunais obviamente durante anos e anos, porque até pode nunca se descobrir o “criminoso”, autor do roubo, plágio, cópia, reprodução ilegal, etc etc etc.

Por favor, não retirem os méritos aos Criadores, usem, mas “não abusem”, indiquem sempre os autores, porque não existe anónimos, ou (desconheço o autor), se desconhece não utilize!
Dêem os méritos a quem de direito da banda sonora utilizada naquele PPs, filme, vídeo, basta escrever…. Nomes e não “dói” nada.

Raios e Coriscos, acabei de ver no Youqualquer coisa, uns vídeos do meu cantor preferido como música de fundo, ops, Banda sonora de um vídeo, até… bolas não tem qualidade nenhuma de edição e nem o nome dele é mencionado!
Prontos, mais um Youqualquercoisa que é o “esgoto” sem controle de toda a porcaria que se lá quer “meter”!!
Já agora até vou espreitar a mais umas dezenas de programas que permitem colocar vídeos e fotos, deixa lá ligar o portátil….
Venho já…
…Decepção… tudo é igual, raios de praga cibernética sem qualquer controle!

Já incomodei, já dei uma achega para a construção do Manual de Internet e agora, vou é “subornar” o meu filhote a ver se ele me passa estas 12 folhas para o Word, versão legal 2007 claro , se o conseguir arrancar do jogo on line com o nome (xrzti), será que 5 euros chega?

Conclusão do meu filhote – Ó mãe, sem mesadas ou com 436 euros por mês de ordenado mínimo como quer que a “malta” gaste 20 euros num CD, quando é tão fácil ir à Internet e em 10 minutos PUFF. Milagre apareceu-me no meu ambiente de trabalho uma pasta como o Álbum,/Filme/Jogo que eu andava desejoso de comprar?
Bolas “ainda tenho que gastar 20 cêntimos num CD/DVD para o copiar!

Conclusão do meu companheiro – Ó Maria, vê-la sobre o que escreves, tem coisas que quando mais se mexe “escreve” mais mal ela Cheira!!!

Minha Conclusão – Ó gente eu sou assim e nunca vou Mudar!

Crónicas da Maria – 12 de Outubro/2008
Anonymous
MClara
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos