Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
ausência de motivação ou falta de tempo? Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


ausência de motivação ou falta de tempo?

5 participantes

Ir para baixo

ausência de motivação ou falta de tempo? Empty ausência de motivação ou falta de tempo?

Mensagem por MClara Seg Ago 16, 2010 12:44 pm

.. não sei porquê, mas já alguns meses que pouco tenho escrito, não sei o que se passa comigo.
Tenho que quebrar este bloqueio, sei lá amarra que me impede de me desligar do Mundo Real e mergulhar em mim mesma.
Tirar aquelas capas com que me vestem o dia a dia e me sufocam..Tem dias que me sinto vazia de conteudos, sei que pego no meu caderno e na caneta e....... algo no meu dia a dia me desvia sempre do que eu tenho necessidade de fazer.
Agora entendo porque todos os grandes escritores eram solitários... Não se pode ter tudo!
MClara
MClara
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Varios
Pontos : 5844
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ausência de motivação ou falta de tempo? Empty Re: ausência de motivação ou falta de tempo?

Mensagem por WiseMax Seg Ago 16, 2010 10:37 pm

É preferível ter amigos do que ter "inspiração". Vai por mim.

WiseMax
Membro Activo
Membro Activo

Sexo : Masculino Idade : 76
Emprego/lazer : Dolce farniente
Pontos : 5950
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ausência de motivação ou falta de tempo? Empty Re: ausência de motivação ou falta de tempo?

Mensagem por MClara Ter Ago 17, 2010 5:07 pm

depende wisemax dos amigos que se tem......
Estou a ficar meio pró velhota Wisemax, e cada vez mais exigente no meu conceito de amizade. quando penso no que é um amigo, chego á conclusão que amigo mesmo é aquele que nunca precisas de o chamar.. ele está lá sempre.
Quando penso no que é um amigo, creio que associo essa imagem ao que o meu marido é para os amigos dele.
Ele está presente nos momentos faceis e nos dificeis. nunca se nega se lhe pedem algo, ou até antes que lho peçam ele oferece-se.
Ele preocupa-se.
Ele ouve.
Ele não julga.
Ele aceita os outros como são.
É facil ter-se um amigo assim?
Não não é....Existem poucos.
......
Eu, espero que a minha inspiração volte, ou que ganhe Tempo, ou até possivelmente que aprenda a gerir o meu Tempo de melhor forma, porque também fico super frustada por não conseguir "dar" o que tenho dentro de mim e que precisa de "sair".
MClara
MClara
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Varios
Pontos : 5844
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ausência de motivação ou falta de tempo? Empty Re: ausência de motivação ou falta de tempo?

Mensagem por Jotace Ter Ago 17, 2010 10:41 pm

Na realidade, Maria, a generalidade dos grandes pensadores, filósofos e escritores da História foram uma de duas coisas: ou uns lordes de primeira, com muito tempo livre para usar a cabeça e com as suas necessidades básicas satisfeitas por terceiros e/ou por elevado património, ou, na outra vertente oposta, uma espécie de eremitas inadaptados, deslocalizados socialmente, cabeças de vento, vivendo no mundo da Lua, ou seja, uns 'cromos' (á luz dos seus contemporaneos).

Resumindo, é muito dificil ser um grande pensador ou escritor quando não se é nem lorde nem maluco (e quando se consegue acumular ambas as condições, então upa-upa!). Não é que não possa acontecer, mas... são extraordinárias excepções. Uma pessoa normal tem que viver, e se tiver tempo e gosto, só depois escrever, filosofar, meditar.

Não sofras em demasia por não conseguires ser espontanea, intensa, brilhante, desconcertante, inspirada e inesperada sempre que queres. É que geralmente só conseguimos isso em momentos fugazes, e quando não estamos á espera de tal. Não pegues no caderno e na caneta, espera que eles peguem em ti, que te chamem. Isso é que é inspiração. Tudo o resto é transpiração, apenas. Smile
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ausência de motivação ou falta de tempo? Empty Re: ausência de motivação ou falta de tempo?

Mensagem por Kris Qua Ago 18, 2010 10:29 am

não concordo totalmente...

tirar proveito a vida e usa-la como inspiração e força motriz é que é o truque... o segredo escondido que só alguns conseguem conquistar...

depois, o sofrimento faz parte do artista (aquele que se exprime através da arte)!
parece que a turbulencia dos espiritos espicaça o talento e a criatividade...

mas também se diz que é 99% de transpiração e 1% inspiração, eu subscrevo inteiramente!
se ficarmos à espera da inspiração, como um dom divino que vai cair na nossa cabeça e nos guia na produção da obra prima... não criamos nada!
primeiro é preciso predisposição, criar o espaço para a criação... depois trabalhar, ensaiar, repetir, aprender para ultrapassarmos os nossos limites!
e, com trabalho e sorte possamos ser bons, e com muita sorte, geniais (nem que por uma unica vez).

mas é preciso tempo... para dar asas à criatividade
quem me dera o tempo

Kris
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : ...
Pontos : 5115
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ausência de motivação ou falta de tempo? Empty Re: ausência de motivação ou falta de tempo?

Mensagem por Liberdade Qua Ago 18, 2010 12:18 pm

MClara escreveu:
Quando penso no que é um amigo, creio que associo essa imagem ao que o meu marido é para os amigos dele.
Ele está presente nos momentos faceis e nos dificeis. nunca se nega se lhe pedem algo, ou até antes que lho peçam ele oferece-se.
Ele preocupa-se.
Ele ouve.
Ele não julga.
Ele aceita os outros como são.
É facil ter-se um amigo assim?
Não não é....Existem poucos.
.......
Maria,
Segue o exemplo do teu marido, e tenta ser mais e estar presente com os teus amigos (os proprios não os adquiridos com o casamento), se isso te fizer feliz!
Mas repara, o facto de o teu marido estar e ser presente, não quer dizer que ele se sinta completo... se calhar ele no seu intimo até acha que faz pouco! e eu agora pergunto entao o que é muito???
Acho que ser amigo é isso que ele é
mas nao pode ser só num sentido.... tem tal como em todas as relaçoes
vir nos dois sentidos: de lá para cá e de cá para lá! Rolling Eyes
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6219
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ausência de motivação ou falta de tempo? Empty Re: ausência de motivação ou falta de tempo?

Mensagem por WiseMax Qua Ago 18, 2010 1:18 pm

Jotace escreveu:Na realidade, Maria, a generalidade dos grandes pensadores, filósofos e escritores da História foram uma de duas coisas: ou uns lordes de primeira, com muito tempo livre para usar a cabeça e com as suas necessidades básicas satisfeitas por terceiros e/ou por elevado património, ou, na outra vertente oposta, uma espécie de eremitas inadaptados, deslocalizados socialmente, cabeças de vento, vivendo no mundo da Lua, ou seja, uns 'cromos' (á luz dos seus contemporaneos).

Resumindo, é muito dificil ser um grande pensador ou escritor quando não se é nem lorde nem maluco (e quando se consegue acumular ambas as condições, então upa-upa!). Não é que não possa acontecer, mas... são extraordinárias excepções. Uma pessoa normal tem que viver, e se tiver tempo e gosto, só depois escrever, filosofar, meditar.

Não sofras em demasia por não conseguires ser espontanea, intensa, brilhante, desconcertante, inspirada e inesperada sempre que queres. É que geralmente só conseguimos isso em momentos fugazes, e quando não estamos á espera de tal. Não pegues no caderno e na caneta, espera que eles peguem em ti, que te chamem. Isso é que é inspiração. Tudo o resto é transpiração, apenas. Smile


Excelente, amigo Jota!...

WiseMax
Membro Activo
Membro Activo

Sexo : Masculino Idade : 76
Emprego/lazer : Dolce farniente
Pontos : 5950
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ausência de motivação ou falta de tempo? Empty Re: ausência de motivação ou falta de tempo?

Mensagem por MClara Qua Ago 18, 2010 2:20 pm

Cum´caneco, ora falam todos ou não fala nenhum, voces juntaram-se para me dar na tola é?
Diacho, uma pessoa já não se pode queixar que gostava de ter Tempo para fazer coisas que gosta de fazer e que anda sempre dividida.
Mas voces são mauzinhos No
Primeiro antes de tudo, Jotace, o problema reside precisamente no facto que o caderno, a caneta, as tintas, os pinceis, as telas em branco, andam a berrar por mim á meses e meses.
Quando organizo a minha vida e penso, hoje vou fazer isto ou aquilo, Pimba, algo surge e me troca as voltas e acabo por nada fazer do que tinha planeado fazer, iniciar, dar seguimento.
Quando roubo e desligo algumas coisas e quase que me "escondo" para fazer algo que queria fazer, prontos está tudo estragado, fica o sentimento de culpa e sinto-me como se tivesse falhado a quem tudo espera de mim.
Eu nem sei se me estou a fazer entender, acabo por girar em volta sempre do mesmo e fica tudo por fazer.
Acabo por iniciar tudo e nada acabar.
Ontem pura e simplesmente rasguei duas telas que tinha iniciado á meses e Lixo. Sabem porque? Porque perdi completamente a ideia, a inspiração do que eu tinha planeado fazer.
Ando á meses com dois contos na cabeça que queria escrever, onde eles estão? Apenas iniciados, na sua ideia principal.... e podia continuar por aí fora.....
A Kris disse tudo é preciso Tempo para se poder ser criativo e desenvolver competencias e saberes, porque depressa e Bem, não conheço ninguém!
Mais grave... aos 20 anos, pensamos.. não é importante, posso fazer Amanhâ, mas será que aos 50 anos, ainda podemos e devemos pensar assim?

Ps . Já experimentaram querem ir para a Direita e tudo e todos os empurrarem sempre para a Esquerda?
Aceito sugestões, pois a minha direcção que quero ir é a Direita!
MClara
MClara
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Varios
Pontos : 5844
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ausência de motivação ou falta de tempo? Empty Re: ausência de motivação ou falta de tempo?

Mensagem por Jotace Qua Ago 18, 2010 3:44 pm

MClara escreveu:Ps . Já experimentaram querem ir para a Direita e tudo e todos os empurrarem sempre para a Esquerda?
Aceito sugestões, pois a minha direcção que quero ir é a Direita!

Então... vai! Como tu própria dizes, aos 20 ainda temos muito tempo, mas aos 50 vai sendo altura de fazer o que queremos, e não o que os outros nos exigem. Quem quiser ir contigo, que vá. Quem não quiser, que te espere á esquerda, até que voltes da direita. Se não quiser esperar... que vá andando!


E quanto ao resto... desculpa se percebi tudo ao contrário. Mas se todos botámos palavra aqui, não foi por coincidência. Foi, porque, de uma forma ou de outra, não nos és indiferente, de todo! Wink
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ausência de motivação ou falta de tempo? Empty Re: ausência de motivação ou falta de tempo?

Mensagem por Kris Qua Ago 18, 2010 4:08 pm

e com esta troca de ideias, fez-se luz!! sunny
resolvida a questão do tópico!
Não é falta de motivação, essa existe (se não, não havia sentimento de perda/vazio/frustração). o problema é falta de tempo.
Agora é só fazeres como diz o JC, vai ! impoe-te! sê egoista e reserva para ti própria uma parte do dia, faça chuva ou faça sol, é teu. Poe na porta o "volto já" e disfruta...


Kris
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : ...
Pontos : 5115
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ausência de motivação ou falta de tempo? Empty Re: ausência de motivação ou falta de tempo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos