Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Festival da Canção - Portugal Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Festival da Canção - Portugal

2 participantes

Ir para baixo

Festival da Canção - Portugal Empty Festival da Canção - Portugal

Mensagem por PortugalOnLine Qua Jan 21, 2009 12:42 pm

Demos uma vista de olhos, e fomos conhecer os candidatos ao Festival da Canção da RTP deste ano, convidamos desde já a passarem por lá, porque estes novos talentos que se descobrem em Portugal, precisam de apoio, nem mais que não seja, para se continuarem a sentir incentivados a " lutar", pela música portuguesa e cantada em Português!

http://ww1.rtp.pt/wportal/sites/tv/festival_cancao09/votacao.php
Visitem e deixem o vosso voto!
PortugalOnLine
PortugalOnLine
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Jornalista Amadora (Claro)
Pontos : 6131
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Festival da Canção - Portugal Empty Re: Festival da Canção - Portugal

Mensagem por Jotace Sex Jan 23, 2009 7:38 pm

Deixo aqui, e a propósito deste assunto, um texto que escrevi hoje noutr 'sitio'. Pode ser polémico, mas tenho como quase certo que é veridico:

------------------------------

"Durante estes ultimos dois dias, ofendi a minha inteligencia, e pus de parte pruridos morais relativamente a esta fantochada dos votos por email, apenas para tentar ajudar o Miguel (dos Infantes de Sagres), porque ele me pediu. Conheço o Miguel pessoalmente, percebi que era realmente importante para ele, e fiquei revoltado pela evidente manipulação de votos que estava a acontecer, daí que eu ... quis ajudar, mesmo que isso implicasse jogar com as mesmas armas da restante concorrência.
Se é verdade que todas as experiencias, mesmo as aparentemente mais irrelevantes ou negativas, nos enriquecem, então esta situação serviu para comprovar isso mesmo, pois permitiu-me conhecer de perto, por observação directa, o disparate em que consiste este processo de apuramento de finalistas.
Sim, para mim é quase certo que vários candidatos têm uma 'task force' de amigos, familiares, etc, a criar contas de email ás centenas, para empolarem artificialmente os seus votos. Há concorrentes completamente desconhecidos, e com canções perfeitamente banais (na minha opinião), que tem quase tantos votos como a Luciana Floribella. Ao monitorar de perto a pagina das votações no site da RTP ao longo dos dois ultimos dias, foi visivel em alguns concorrentes que, durante a manhã a votação deles quase não mexia, e depois, de tarde, em duas ou três horas, os votos cresciam ás centenas. Este acontecimento é perfeitamente compativel com o processo de criação de emails e introdução de votos em massa. Para sacana, sacana e meio, e eu proprio ensaiei esse processo através do portal IOL, para comprovar como funciona, e o seu grau de eficácia: em meia hora é possivel a mesma pessoa inserir entre 60 a 100 votos de enfiada, criando para esse efeito 20 ou 30 contas de email, e apagando-as de seguida, e reiniciando o processo. Se estiverem 5 pessoas a fazer o mesmo, para um determinado concorrente, isso permite criar entre 300 a 500 votos num ápice.
É claro que eu não posso provar isto, mas adorava que alguem impugnasse este processo de votação, e fosse possivel verificar dos IPs dos computadores de onde vieram os votos. Era quase certo que a maioria dos votos de algumas pessoas viriam todas do mesmo grupo de computadores.

Enfim... hoje desisti de participar nesta iniciativa. Primeiro, porque neste momento me parece de todo impossivel que o Miguel se consiga classificar, e depois porque, de facto, esta palhaçada me estava a incomodar psicológicamente.

Isto não é um Festival da Canção. É um Festival de corrupção."

---------------------

Acrescento o seguinte:

ouvi, da boca de mais do que um individuo com conhecimentos de informática nesta area, que inclusivamente será possivel criar scripts informáticos automáticos que façam a gestão deste processo de criação de contas de email e registo de votos, automáticamente. Será possivel mesmo? Não sei, não é a minha area de trabalho, mas se teoria se confirmar, então a gestão de segurança deste processo, por parte de uma entidade supostamente idónea e responsável como a RTP, é absolutamente terceiro-mundista.
Só tenho uma palavra: BAAAH !
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Festival da Canção - Portugal Empty Demoraste..

Mensagem por Convidad Sáb Jan 24, 2009 12:24 am

Boa Noite Jotace... Eu cheguei a essa conclusão só de te "ler". Tu dizes Bah?
Eu digo de forma diferente, o sistema de votação criado pela RTP para votação dos candidatos ao Festival da Canção é MESMO UMA VALENTE M...A MANIPULADA!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festival da Canção - Portugal Empty A Ver vamos....

Mensagem por PortugalOnLine Sáb Jan 24, 2009 7:11 pm

Foi identificado pela RTP / SAPO que foram recebidos votos fraudulentos. Por esta razão, foi determinado que todos esses votos serão retirados das respectivas canções.
Informamos ainda que até ao final da votação e diariamente serão retirados das respectivas canções todos os votos fraudulentos recebidos.


Ainda bem que estão atentos, embora muitas duvidas sobre este critério de avaliação dos candidatos, deixe margem para dúvidas!!
PortugalOnLine
PortugalOnLine
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Jornalista Amadora (Claro)
Pontos : 6131
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Festival da Canção - Portugal Empty Re: Festival da Canção - Portugal

Mensagem por Jotace Sáb Jan 24, 2009 11:18 pm

Maria

depois de saber das novidades, fui ao site da RTP verificar o que tinha acontecido aos votos de alguns concorrentes de quem eu desconfiava sériamente. Alguns deles tiveram quebras nos seus votos na casa dos 70% a 80% !
E digo-te que ainda há outros, que não foram afectados pela rectificação (nem sei se virão a ser), mas nos quais não acredito. Veremos o que vai acontecer nos proximos dias. Será que a RTP vai conseguir detectar e anular todos os tipos de fraudes? Ou haverá algumas a passar incólumes? Isso acabaria por ser ainda pior.
Se já chegámos ao ponto em que a RTP acordou para a realidade, então deveriam de facto suspender a votação e reiniciá-la com um sistema que fosse de confiança.
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Festival da Canção - Portugal Empty Re: Festival da Canção - Portugal

Mensagem por Convidad Dom Jan 25, 2009 12:00 am

Boa Noite
Jotace, creio ser a SAPO que está a controlar o Portal de Votação, e sem dúvida que o Portal Português SAPO, está de parabéns, é só imaginar a quantidade de publicidade e pessoas a inscrever-se nos serviços da SAPO.
Até acabar a votação ainda se vai descobrir muita fraude nas votações, é so estarmos atentos/as.
VIVA O SAPO!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festival da Canção - Portugal Empty Re: Festival da Canção - Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos