Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Um dia de Férias pela Costa Algarvia Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Um dia de Férias pela Costa Algarvia

2 participantes

Ir para baixo

Um dia de Férias pela Costa Algarvia Empty Um dia de Férias pela Costa Algarvia

Mensagem por Convidad Sex Jul 10, 2009 11:40 pm


10 de Julho de 2009
Ao estilo de Vasco da Gama, hoje resolvi abandonar a perguiça de estender uma toalha na praia e resolvi visitar e revisitar alguns lugares da Costa Algarvia.
Pela 125 fora e sendo esta uma das estradas mais seguras de Portugal, até se entende porque a 125 tem mais rotundas que a minha terra Very Happy , fomos até 1ªparagem praia da Quarteira.
Sem dúvida que me continua a espantar tanta construção em altura na praia da Quarteira, são prédios e mais prédios, no entanto gostei do areal, da limpeza da praia e apesar do vento que sopra esta quinzena por todo o Algarve, estava apetecivel ficar por lá, mas o nosso destino não era esse.
Fui avaliar a temperatura da água e não estava muito má , comparativamente com as praias do Norte e seguimos viagem até Faro.
Em Faro almoçei no Club Nautico e estive a apreciar as embarcações que se encontram na Marina, mas sinceramente Faro nao me despertou o interesse para lá permanecer muito tempo e seguimos até Tavira.
Tavira sim, andei um pouco pela parte histórica, tirei umas fotos, apreciei a calmaria de um tempo a seguir á hora de almoço e continuei até Olhão, outra volta por alto e fui até Monte Gordo matar saudades.
Outra grande praia bastante divulgada, mas que só me atrai pela temperatura da agua, mas mesmo isso é discutivel, porque a agua tem tantas algas que pareçe um lamaçal e quando saimos da agua saimos verdes Very Happy .
Bem, mas em Montegordo fui ao mar, dei uns mergulhos de algas, apanhei uma hora de sol e... alas que se tinha que seguir viagem...
E vim conhecer a Praia Verde... Linda praia com passadiços em madeira, bem organizada e com algo diferente, cercas em madeira a proteger a vegetação, sinceramente gostei da Paria verde e lembrei-me que tinha a minha camara de filmar fui busca-la e começei a fazer um video em que mostrava a praia e falava de pormenores da mesma, mas como nem sempre tudo corre como quero. ao chegar ao carro fui ver o video e eis que...tinha esquecido de tirar a tampa da objectiva.. e lá se foi o video da Praia Verde Sad... A seguir fui conhecer a Praia da Manta Rota com exelentes infraestruras e mais uma praia de Bandeira Azul e um lugar que gostei imenso, Passei pela Praia de Altura e entendi o nome da Praia, deve-se a uma aberração altissima de um Hotel que lá está e destoa de toda a paisagem envolvente,, questionei-me quem terá sido o político que autorizou aquela construção Question ..
Para finalizar mais uma praia que pertence á Ria Formosa do concelho de Tavira a Praia de Cabanas, , bem meti as mãos pelos pés, seguramente porque quando lá cheguei só vi a ria Formosa e barcos para trás e para a frente e nada de Mar. Tudo muito calminho Very Happy
Mas a curiosidade acabou por me fazer perguntar,, se não havia praia e a resposta foi logo afirmativa, a praia fica do outro lado!
Acabei por entender o vai e vem dos barcos no fim de tarde é que simplesmente para se ir á praia, isto é até a um passadiço que se percorre a pé para ir ao mar, tem que se ir de barco até lá e pagar 60 céntimos pelo transporte e até é divertido Very Happy .
Cabanas acabei por não ver nenhuma mesmo, mas reparei noutro permenor muito uso se dava lá ao nome Vasco da Gama.. era a Rua vasco da Gama. era o Beco Vasco da gama e por aí fora..
Será que Vasco da Gama nasceu em Cabanas? Very Happy
Como já se fazia tardito, lá deixamos as Cabanas, apanhamos a A22 e fomos até ao AlgarveShopping, porque eu cismei que queria comprar o Cd da Luisa Amaro. o Meditherranios na Fnac e OBAAAA, consegui o último., Acabamos por Jantar lá no Pátio Algarvio e sinceramente adoro o design da cosntrução do Shopping do Algarve.È diferente, andava lá muitas pessoas e algumas bem bonitas, e mais uma vez lá constatei os Saldos, cada vez são mais cedo porque as lojas estavam todas em Saldo ou promoções, ótimo para fazer compras sem dúvida, mas mau para o comércio.
Já vai sendo Tempo de Portugal alterar definitivamente a época de Saldos.Esse calendário está superdesactualizado a meu ver.
De Volta para casa vim a deliciar-me com o Cd da Luisa Amaro e essa Senhora toca mesmo Bem, aproveitem e conheçam o myspace dela.
http://www.myspace.com/luisaamaro

Para brincar e como dei inicio a este tópico de diário dos viajantes acabei por brincar e fazer uns videos dos sitios onde passei, que podem ver no Youtube, basta clicar em cima, mas por favor não se riam muito de mim Embarassed
Turistando pela Praia de Cabanas - Ver, basta clicar

Turistando pelo Algarve - ver no Youtube, basta clicar aqui

Turistando por Tavira - clique para ver no Youtube


Última edição por Maria em Sáb Jul 11, 2009 7:01 pm, editado 4 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de Férias pela Costa Algarvia Empty Re: Um dia de Férias pela Costa Algarvia

Mensagem por Cristina Sáb Jul 11, 2009 11:52 am

Embarassed Embarassed Bem meus amigos.... quer dizer que andaram pela minha terra hummm


praia da manta rota Very Happy pena nao teres dado um mergulhinho na melhor praia do algarve lol!

Cristina
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 51
Emprego/lazer : Prefiro o lazer ao trabalho...
Pontos : 5735
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de Férias pela Costa Algarvia Empty Re: Um dia de Férias pela Costa Algarvia

Mensagem por Liberdade Dom Jul 12, 2009 3:51 pm

Para quando uma visitinha a Mértola com direito a video e tudo????
Estiveste na Manta Rota e não me ligaste??? Está mal!!! Crying or Very sad Tinha ido aí ter contigo, é mais perto Cool
Beijos
Tomara já o mês de Agosto .... e de preferencia a segunda quinzena.... o tempo custa a passar ... quando desejamos muito!!! What a Face
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6219
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de Férias pela Costa Algarvia Empty Re: Um dia de Férias pela Costa Algarvia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos