Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Aniversário de 2008 Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Aniversário de 2008 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Aniversário de 2008 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Aniversário de 2008 Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Aniversário de 2008 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Aniversário de 2008 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Aniversário de 2008 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Aniversário de 2008 Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Aniversário de 2008 Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Aniversário de 2008 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Aniversário de 2008

Ir para baixo

Aniversário de 2008 Empty Aniversário de 2008

Mensagem por MClara Qua Set 23, 2009 1:25 pm

Bom dia “Maria”, Bom dia.
“Maria”, Feliz dia da mãe Pleno de Harmonia para todos.
Hoje, um dia especial para mim é dia de agradecimento a Maria nossa mãe. Maria sempre teve um significado muito especial dentro da minha religiosidade.
Todos nós temos dentro de nós, que nos faz pensar nem que seja de vez em quando em pequenas paragens no nosso “mundo interior” e nos questionamos porque fui “eu” que nasci, porque tenho este código genético e não outro?
Aí creio que a dita “religiosidade” da “alma”, nos faz acreditar que efectivamente nada é por acaso… Que existe algo mais profundo que nos transcende a “todos” em diversas fases da nossa “vida terrena”.
Ao longo de milénios o Homem, sempre acreditou em “algo superior”que o transcendia.
Nos tempos de hoje encontramos até pinturas com milénios, manifestações inequívocas registadas ao longo da história do Homem, que efectivamente algo transcende a nossa “mortalidade”
Como nós individualmente usamos ou cremos nessa “religiosidade” creio ser algo que a cada um diz respeito como pequenas células que juntas fazem um “todo” universal.
Eu sei da minha, e com a vivo no meu dia a dia mortal, cada um é responsável por si mesmo, pelo que é, pelo que acredita, faz, produz, executa e acima de tudo pelos seus actos em relação ao próximo.
Uma certeza tenho enquanto o “homem” não conseguir ver o “outro” como uma extensão de si mesmo, continuamos a assistir a guerras, a maldade, a inveja, a lutas de “poder” e a evolução no fundo do homem não se traduz apenas como “Darwin” explicou através de uma cadeia alimentar em que os mais fracos são “devoradas” pelos mais “fortes”
A evolução humana também passa pelo alimento do “Espírito” que nada tem de material físico, palpável, tem a tal “religiosidade” que ao longo de séculos, filósofos, teólogos, historiadores, tentam explicar e responder a algo tão simples é apenas INEXPLICÁVEL, porque o vento não se vê sente-se, o ar é importante para a sobrevivência humana e não se vê
E a tal dita “religiosidade” no fundo não passa de algo importante para vivermos mas que não se vê e apenas se sente.
Hoje, comecei, a dar os bons dias a “Maria”, a mulher que no meu conceito de AMOR nos ensinou que o verdadeiro sentimento que chamamos de Amor, é uma emoção que não se explica como tantas coisas inexplicáveis. Com ela aprendi que o verdadeiro amor é um sentimento sem “posse” é o desprendimento em que os despojamos do nosso individualismo, egoísmo, desejos e somos capazes de colocar o bem-estar e felicidade de outrem acima do nosso próprio.
Maria ensina, sente-se e quem aprendeu sabe que quando se ama, a pessoa amada está acima de nós próprios, mesmo que isso se traduza em desilusão, dor, a tal infelicidade. Mas muita paz porque sabemos que somos especiais porque nos conseguimos livrar de todos aqueles sentimentos ou emoções individualistas que nos fazem desviar do verdadeiro objectivo, sermos o melhor ser Humano o viver em comunidade e este mundo seria um Paraíso…
Bom dia “Maria”, neste dia agradeço e nada peço, sei que em cada momento da minha vida me proteges dos meus “inimigos”, daquelas pessoas que me querem mal, por isso hoje queria Agradecer-te Maria e de forma muita carinhosa de Filha para Mãe todo o bem que me trazes diariamente.
O que te vou te vou pedir hoje “Mãe” fica entre nós as duas em Fátima, onde nos sentimos mais próximos de ti.

14/09/2008
♥️ღ★ღ♥️MClara♥️ღ★ღ♥️
Anonymous
MClara
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos