Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual)

+2
WiseMax
Jotace
6 participantes

Ir para baixo

Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Empty Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual)

Mensagem por Jotace Sáb Abr 10, 2010 7:35 pm

Hoje satisfiz um dos poucos caprichos da minha vida. Cool E estou aqui, ainda a quente e com as memórias ainda bem presentes, para partilhar esta experiência convosco.
Maravilhosa tarde de sol, 16.00h, na pista do Autódromo do Estoril. Á minha frente, um reluzente e vibrantemente vermelho Ferrari F430 F1, igual a este:

Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) 10780_5381_1

No meu pulso esquerdo, uma bracelete vermelha, de papel, que era o meu salvo-conduto para me poder sentar ao volante dele e, durante uns breves 2 minutos, e uns infinitamente curtos 4 kms, conduzir aqueles quase 500 cv numa volta inteira ao circuito. Ao todo apenas cerca de 5 minutos de emoções, se contar com o tempo de preparação e com o travar conhecimento com o interior do bólide, com as sofisticadas mudanças estilo F1, no volante, com um pedal a menos (só tem acelerador e travão).
O próprio acto de nos sentarmos numa máquina daquelas já acelera o ritmo cardiaco. Num rápido olhar, absorvo o cockpit, enquanto cumprimento o co-piloto que me vai acompanhar, supostamente para me dar instruções e muito provávelmente para me refrear em caso de entusiasmo excessivo ao volante.
Carrego no botão vermelho “start engine” que está no volante, e o monstro ganha vida. O ronco do motor, mesmo ao ralenti já é enebriante. Ao sinal do co-piloto, arranco das boxes, e ainda não tinha feito nada, já ele estava a dizer que eu estava a andar depressa demais! Tentei refrear-me até á saída das boxes, até que finalmente ele lá disse “agora acelere a fundo para se familiarizar com a aceleração”. Era o que eu queria ouvir. Esmago o acelerador (embora não muito violentamente, claro) e ... meus amigos, para quem nunca antes sentiu o que significa ser empurrado por um super-desportivo de 500 cv, aquilo foi simplesmente assombroso! Não durou mais que 3 ou 4 segundos até eu ter que travar antes da primeira curva, mas o ronco daquele motor e as minhas costas e a cabeça esmagadas de encontro ao banco já teriam justificado grandemente a despesa.
Segundos antes, ainda com o carro parado, eu perguntava-me se eventualmente me iria acagaçar a primeira vez que sentisse a aceleração brutal do bicho, e depois rolar com cagufa o resto da volta. Qual quê! Depois daquela primeira aceleradela levei um banho de adrenalina que já não me apetecia voltar a levantar o pé! Passei mais duas curvas a habituar-me á ideia de meter mudanças com aquelas patilhas atrás do volante, no lugar da nossa habitual manete de mudanças na qual já mexemos sem pensar, mecanicamente. Depois de passados esses segundos de habituação, começei a libertar-me, a ganhar confiança e a curtir verdadeiramente o momento. Pus os olhos na pista, e começei a afinar trajectórias. O resto da volta ao circuito foi feita com o co-piloto a dizer-me “vai muito depressa!”, “ trave já aqui nestes pinos!”, “Reduza! Reduza!” , “vai entrar muito depressa na curva!” , e comigo a falhar uma ou outra mudança, porque depois de um gajo entrar em piloto automático, com a adrenalina a funcionar, um gajo começa a ir á procura da manete para meter a próxima, e depois a manete não está lá, e entretanto já eu tinha perdido o timing da passagem de caixa, e depois já não encontrava a patilha das mudanças atrás do volante porque já estava em cima da curva e só me restava era manter o pé no acelerador e ...fazê-la, mesmo na mudança errada! Mas isso era um problema? Não, claro que não, pelo menos para mim! Os metros desaparecem debaixo do carro num piscar de olhos, as curvas são feitas com um gozo fantástico, com o Ferrari agarrado á pista e sem adornar nem um pedacinho, e nós tão encaixadinhos naqueles bancos, que mesmo com a força centrifuga da curva parabólica final antes da entrada na recta da meta eu era o melhor piloto do mundo. Laughing Fazer a parabólica toda em pura aceleração, com aquele fabuloso ronco ali mesmo nas nossas costas, e irromper na recta da meta foi a ultima das grandes sensações, pois logo a seguir, e ainda mal tinha começado, já eu estava a entrar na box de novo, e a terminar aquele momento de prazer quase sexual, em jeito de ejaculação precoce “vai ser tão bom... não foi?”. Crying or Very sad
Despedi-me do co-piloto com o “desculpe lá qualquer coisinha, mas eu nunca tinha guiado nada com mais de 150 cv”, ao que ele respondeu “deixe lá, você não foi dos piores...”. No momento de sair só me apetecia atirar-me para o chão, bater com os pés e as mãos, e fazer uma birra descomunal. Podia ter dado mais uma volta, e acredito que essa fosse muito mais divertida e melhor aproveitada do que a primeira, mas o custo subiria practicamente para o dobro e já seria excessivo face ao propósito da experiencia. Finalmente já sei o que é conduzir um Ferrari. Ainda não sei o que é pilotar um Ferrari. Isso fica para os profissionais. Imagino que fazer umas voltas como co-piloto de um piloto profissional ao volante de um carro destes preparado para competição, deva ser uma experiencia de sujar cuecas. Mas, apesar de me ter sabido a pouco, foi espectacular! Agora só me resta escolher que modelo irei comprar (ohohohoho) Rolling Eyes . Aquele modelo custa prái 50.000 contos. Acho que não gosto dele porque tem uma bagageira muito pequenina. Razz

PS – como actividade adicional, incluida no preço, e até acessivel gratuitamente aos acompanhantes, havia dois Segways (aqueles estranhos veiculos com duas rodas paralelas que se aguentam em pé, em equilibrio, sozinhos. Como nunca tinha andado naquilo não resisti, e como a minha filhota tambem queria mas não podia andar naquilo sozinha, levei-a comigo. Em alguns segundos estava eu de braços abertos e ela a conduzir-me e fazer manobras e gincana e andar de marcha-atrás! O Segway é muito giro, malta! Se um dia puderem, não percam a oportunidade de experimentar. Wink


Última edição por Jotace em Sáb Abr 10, 2010 10:31 pm, editado 1 vez(es)
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Empty Re: Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual)

Mensagem por WiseMax Sáb Abr 10, 2010 9:00 pm

Ainda bem que te divertiste!

Obrigado por partilhares!...

WiseMax
Membro Activo
Membro Activo

Sexo : Masculino Idade : 76
Emprego/lazer : Dolce farniente
Pontos : 5950
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Empty Re: Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual)

Mensagem por Isabelita Dom Abr 11, 2010 3:01 am

sindroma de meia idade Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_biggrin Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Lol o que mais faltará o jotace fazer?
Qual será a Lista?
Isabelita
Isabelita
Membro Efectivo
Membro Efectivo

Sexo : Feminino Idade : 44
Emprego/lazer : ...
Pontos : 5748
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Empty Re: Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual)

Mensagem por MClara Dom Abr 11, 2010 12:21 pm

Gostei de saber Jotace que ainda consegues reinventar novas experiências de vida, Confesso que gosto imenso de conduzir apesar de não ser fanática por carros e top de gama, para mim automóveis são meros veiculos de transporte e se forem práticos com poucos botões melhor.
Creio que eu nunca me sentiria tentada, antes pelo contrário, sentirir-me ia bem intimidada, só de me sentar num Ferrari.
A Isabel talvez com um pouco de humor acabou me chamar a atenção para algo importante, os sonhos e coisas que gostariamos de fazer em tempo útil e saudavel da nossa vida. Sem dúvida que deves ter realizado com essa experiencia um Sonho teu, até pela riqueza de pormenores com que descreveste a situação.
Jotace, Wisemax, Isabel, neste caso, os intervenientes neste tópico, voces algum dia pensaram naquela lista de sonhos de coisas que gostavam de fazer? Fiquei curiosa, porque, fizeram-me pensar se eu tenho algum tipo de "sonho" que gostasse de realizar e é estranho porque de repente descobri que não tenho nada em especial que gostasse de fazer antes de morrer, porque será?
Já agora e os restantes Membros, mais caladitos da portugal-on-line, querem partilhar conosco algo que tem como sonho fazer e ainda não conseguiram?
MClara
MClara
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Varios
Pontos : 5844
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Empty Re: Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual)

Mensagem por Jotace Dom Abr 11, 2010 9:05 pm

Ehehehe... a Isabelita chama-lhe crise de meia idade, mas isso é mais tipico dos compradores de Porsches na casa dos 40 anos. Em relação á condução do Ferrari, eu vi gente todas as idades por lá, e senhoras tambem. Tem a ver apenas com o gostar de automóveis desportivos, e de conduzir.
O fascinio que um superdesportivo como um Ferrari exerce sobre algumas pessoas não pode ser racionalizado, porque é algo de emocional, de viceral, de mero apelo aos sentidos.
No meu caso, aconteceu-me esta oportunidade na fase da 'ternura dos quarenta', mas se ela tivesse aparecido há 10 ou 15 anos atrás, e eu pudesse pagar, lá teria estado. E se depender de mim, não será decerto a ultima vez. E com um bocadito de sorte extra na vida, um dia compro um, ainda que eu esteja já cheio de espodilites e tenham que me pôr e tirar dele com uma grua. Laughing Um desses mais 'baratinhos' (vendem-se alguns, usados, ao preço dos Mercedes), nem que seja para ter durante um ano, matar o vicio de vez, e depois vendê-lo. É que curiosamente, o que custa mais num carro destes é a manutenção, porque a revenda de um Ferrari usado muito raramente dá prejuizo.

Quanto a sonhos e caprichos, não tenho muitos. Fui criado com muito pouco, e os meus sonhos de bem-estar material não eram muito altos e já foram alcançados. Entrei numa fase da vida em que procuro outro tipo de confortos para mim e para os meus (familia e amigos). Sinceramente, e sem falsas modéstias um dos maiores prazeres que actualmente obtenho é o de poder viver e proporcionar momentos felizes e bem passados, de preferencia na minha companhia, ás pessoas de quem eu gosto. Olhem, ainda hoje levei pessoas da familia a Santarém para uma tachada de lampreia e umas travessas de sável frito com açorda de ovas, especialmente porque algumas delas haviam comentado em tempos que nunca tinham comido lampreia, e outra adorava mas já não comia há 20 anos por ser um 'desporto caro'. Foi dos dinheiritos mais bem empregues dos ultimos tempos (embora alguns até nem tenham gostado nada da lampreia), por lhes ter podido proporcionar essa experiencia. Já lá dizia o outro Jotace, o que foi crucificado: "há mais felicidade em dar do que em receber". E eu... estou a ficar velho, é o que é.

De resto... não sou dado a viagens, não tenho gostos caros, não me prendo por coisas com 'griffe' (marcas caras), não ligo a gadgets electronicos de ultima geração, e genericamente sou um 'simple mind'.
Como, alem disto, tambem não sou um gajo muito espiritual, acabo por não ter sonhos transcendentais (conhecer o Dalai Lama, beijar a mão ao Papa, e coisas assim, que algumas pessoas sonham).


Última edição por Jotace em Seg Abr 12, 2010 8:52 am, editado 1 vez(es)
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Empty Re: Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual)

Mensagem por pedrolino Dom Abr 11, 2010 11:03 pm

Ora aí está algo que eu não me importava nada de experimentar.

Sempre gostei de carros. E este, é um automóvel.

pedrolino
Membro Activo
Membro Activo

Sexo : Masculino Idade : 36
Emprego/lazer : Estudante
Pontos : 5342
Data de inscrição : 25/02/2010

http://aboia.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Empty Re: Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual)

Mensagem por Jotace Seg Abr 12, 2010 9:37 am

pedrolino escreveu:Ora aí está algo que eu não me importava nada de experimentar.

Sempre gostei de carros. E este, é um automóvel.

--------------------
(Maria, não consegues mudar a cor das letras nos 'quotes'? É que não se vê nada...)
--------------------


Ora aqui está um moço com bom gosto, e sem crises de meia-idade. Wink Laughing

Por acaso, pá, eu até nem acho que seja um automóvel. Acho que a palavra 'automóvel' define aquele genero de veiculos que nós conhecemos no dia-a-dia, que nos levam a nós e á familia, e as compras, e as malas, e os móveis do IKEA.
Um Ferrari é mais ... sex on wheels, tás a ver? Ou como definição alternativa, um motor de luxo com um embrulho muito atraente. Não servem para outra coisa que não seja receber injecções de adrenalina ou de endorfinas (consoante proporcione prazer solitário na condução, ou permita o acesso fácil ao ... prazer a dois) Laughing

Eu gosto de carros, embora curiosamente não seja muito ligado á mecanica). Gosto do prazer visual e dinamico que eles proporcionam. Gosto de carros de linhas sport. Não consigo gostar de monovolumes e carrinhas. Não gosto de carros que me dizem o que fazer, como conduzir, que apitam porque não pus o cinto, ou que tem uma senhora lá dentro que começa aos gritos quando eu vou muito depressa, e que tomam decisões por mim. Eu nem uso GPS ainda, só para não ter que as ouvir a dar-me indicações! Prefiro perder-me, e voltar a encontrar o caminho pelos meus proprios meios! Por isso (e por serem muito mais baratos, quando comprados já usados), é que o mais novo dos meus carros tem ... 11 anos! Mas não parece (este da foto não é meu, mas só difere nas jantes): Wink

Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) 406c1

Foi o mais parecido com um Ferrari, que consegui encontrar, pá! Rolling Eyes Laughing
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Empty Re: Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual)

Mensagem por pedrolino Seg Abr 12, 2010 11:45 am

Bem bom, esse. E eu também sou assim: não gosto de carros com demasiada tecnologia.

Claro que nos dias que correm, comprar um carro sem muita tecnologia, somente em segunda mão.

Eu se tivesse carteira para tal, escolheria um destes dois. Não têm nada a ver um com o outro. Mas eu gosto incondicionalmente dos dois.

BMW X5 e Audi TTCinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Audi-tt-23

Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) 2008-bmw-x5-diesel

pedrolino
Membro Activo
Membro Activo

Sexo : Masculino Idade : 36
Emprego/lazer : Estudante
Pontos : 5342
Data de inscrição : 25/02/2010

http://aboia.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Empty Re: Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual)

Mensagem por Tininha Seg Abr 12, 2010 7:21 pm

Não tem mau gosto nao!
Parabens pelo seu texto Jotace, sobre a experiencia de conduzir um Ferrari, prendeu a minha atenção do principio ao fim Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Icon_biggrin .
Mas eu não sonho tão alto, só quero continuar a manter o meu bolinhas que só difere da cor deste, porque o meu é preto Smile
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) 333fiat20600

Tininha
Membro Efectivo
Membro Efectivo

Sexo : Feminino Idade : 53
Emprego/lazer : Estudante/trabalhadora/F.P
Pontos : 5605
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) Empty Re: Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual)

Mensagem por Jotace Seg Abr 12, 2010 7:32 pm

Meu Deus, Tininha! Mas... mas ...isso é um clássico! E anda com ele no seu dia-a-dia? Isso devia estar numa redoma, polidinho e sempre a brilhar!
Tambem gosto muito de clássicos. O meu preferido, que me faz babar, é este (talvez o mais belo carro de sempre). É o unico que suplanta o Ferrari, nos meus sonhos de 4 rodas:


Jaguar E-type convertible
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) 1971%20Jaguar%20E-type%204223
Cinco minutos inesqueciveis (um prazer quase sexual) 65IUD00Z
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos