Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Lembram-se dos Picture discs?  Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Lembram-se dos Picture discs?

2 participantes

Ir para baixo

Lembram-se dos Picture discs?  Empty Lembram-se dos Picture discs?

Mensagem por Jotace Sex Out 08, 2010 2:16 pm

Os picture discs são do tempo do vinil, pois claro. Eram discos normais, mas com ambas as superficies gravadas com imagens. Muitas vezes apenas uma reprodução da capa do disco, outras vezes com outras imagens, muitas delas belas fotos, ou verdadeiras obras de arte produzidas especificamente para esse efeito.

Desde jovem que tenho um certo fraquinho por esses discos, mas a verdade é que, no tempo em que ainda não havia CDs, eu não tinha dinheiro para esses luxos, visto que os pic.discs eram edições limitadas e bem mais caros que os vinil normais, pois eram destinados a ser expostos, e não a serem tocados até á exaustão.

Depois, veio o tempo do CD, o vinil caiu em desuso, e acabei por passar toda a minha existência sem nunca ter tido sequer um unico picture disc.

Recentemente deu-me na mona que haveria de fazer agora aquilo que não tinha conseguido fazer antes, e iniciei uma colecção de picture discs, quase todos comprados no estrangeiro via internet, que por cá a escolha é muito limitada.

Fiquei a saber que actualmente são objectos de colecção, cobiçados e concorridos nos leilões do Ebay, e alguns bem mais caros do que eu gostaria. De facto, existe um pic.disc da Madonna que tem um valor comercial estimado na casa dos 2.000 euros !!! Mas esse é formalmente o mais caro que existe, pela sua raridade.

Curiosamente, descobri tambem que ainda se lançam muitos pic.discs novos, especialmente na area do hard rock/heavy metal. O primeiro que acabei por adquirir foi este, bem bonito, edição nacional, limitada a 600 unidades, da Amália. Julgo que, por ser uma artista reconhecida a nivel mundial, e devido ao facto desta edição ter apenas 600 exemplares, poderá ser uma peça bastante valorizável no futuro :

Lembram-se dos Picture discs?  R-2023022-1259112112

Tendo este da Amália como excepção, resolvi iniciar a minha colecção com discos que mais tivessem que ver comigo, tanto musical como artisticamente (do ponto de vista da imagem gravada no disco). Elegi como primeiro objectivo coleccionar todos os pic.discs de 12 polegadas (tamanho dos LP e maxi-singles) de uma das minhas bandas preferidas de sempre, os Marillion da época inicial, com o compositor e cantor 'Fish'. Para além de musicalmente me dizerem muito, o grafismo dos seus discos sempre foi genial, da autoria de uns dos melhores artistas do mundo nessa especialidade, o Mark Wilkinson.

Partilho convosco duas dessas obras-primas que pretendo depois emoldurar: Wink


"SCRIPT FOR A JESTERS TEAR" - 1983 - album - frente e verso

Lembram-se dos Picture discs?  R-1452606-1220810148
Lembram-se dos Picture discs?  7042b




"LAVENDER" - 1985 - Maxi single

Lembram-se dos Picture discs?  Marillion-Lavender-1134



Portanto, já ficam avisados: se por acaso tiverem discos destes em casa, não façam disparates. Alguns podem ser bem valiosos, actualmente, se estiverem em bom estado. Wink

Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6455
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lembram-se dos Picture discs?  Empty Re: Lembram-se dos Picture discs?

Mensagem por Jotace Sex Out 08, 2010 2:17 pm

Só pra reforçar o que pode provocar a 'loucura' do coleccionismo, embora eu tenha comprado o disco por gosto, e não para negócio :

Aquele disco da Amália que viram acima, vendeu-se por 17.50€ quando saiu, não há muito tempo. Eu comprei um dos ultimos disponiveis por 20 €. É possivel que ainda haja alguns por aí.

Entretanto, já há um fulano em Inglaterra que tem um á venda na net por... 150€ ! Não significa que o consiga vender, mas significa que ele acha que o consegue vender. E se calhar ...

Vejam aqui:

http://www.discogs.com/sell/list?release_id=2023022&ev=rb

Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6455
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lembram-se dos Picture discs?  Empty Re: Lembram-se dos Picture discs?

Mensagem por MClara Sex Out 08, 2010 7:44 pm

O que tu descobres Jotace, admiro.te acredita! sunny
MClara
MClara
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Varios
Pontos : 5832
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lembram-se dos Picture discs?  Empty Re: Lembram-se dos Picture discs?

Mensagem por Jotace Sex Out 08, 2010 11:04 pm

Olá, Maria. Smile

Eu não descobri nada, moça. São coisas que andam por aí, nas lojas de musica, há décadas. Mas é claro que é preciso gostar muito de musica, e ir ás lojas. Eu cá ia, desde miudo. E continuo a ir, sempre atento.

olha, só por graça, vou-te mostrar o picture disc mais caro do mundo. É a tarada da Madonna a chuchar no dedo de um pé...mas não no dela! Laughing
Como disse antes, um exemplar da versão original deste disco (andam por aí muitas cópias piratas) pode valer entre 2000 a 2500€ :

Lembram-se dos Picture discs?  4890561554

Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6455
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lembram-se dos Picture discs?  Empty Re: Lembram-se dos Picture discs?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos