Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta!

2 participantes

Ir para baixo

Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Empty Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta!

Mensagem por Jotace Seg Nov 09, 2009 5:15 pm

Para 'cotas' acima dos 40, e que viveram intensamente a cena musical dos anos 80, os Spandau representam uma marca indelével na sua memória. Foram uma das bandas mais famosas da década, e talvez a maior, a par dos Duran Duran, dentro da vertente pop que se veio a denominar de 'neo-romantismo'. Foram vários os mega-exitos obtidos, com o pico na poderosa balada "True" , mas ouvir um 'Best off" da banda continua a ser ainda hoje em dia uma hora garantida de prazer e boa pop.
Eu era, e sou, fã dos Spandau. Há anos que me perguntava porque raio uma super-banda destas, com todos os membros ainda vivos e em boa forma, e sem que nenhum deles tenha conseguido uma carreira a solo digna desse nome, nunca se tinham voltado a juntar para celebrar os velhos tempos e a boa musica.
Finalmente, recentemente soube que isso aconteceu! Os Spandau juntaram-se de novo, 20 anos depois de se terem separado.
Gravaram um novo disco, agora em fase de lançamento, com um canção já a tocar que, muito surpreendentemente, está ao nivel do bom gosto a que nos habituaram nos seus velhos tempos. Chama-se "Once More" e partilho-a agora com todos vós. São agora um grupo de quarentões com muito bom aspecto, liderados ainda pela voz unica e ainda em plena forma de Tony Hadley, agora com 49 anos bem envelhecidos, a fazer lembrar um John Travolta.
Entretanto já iniciaram um tournée, e deveriam passar por Lisboa amanhã, mas o concerto foi adiado para Março de 2010, por questões de agenda da banda. Para um saudosista musical como eu, este é um momento de especial satisfação. Para a malta mais nova que por aqui passar, que goste de musica, e quiser arriscar uma audição culturalmente enriquecedora, aqui fica: "Once More" - Spandau Ballet - 2009

https://www.youtube.com/watch?v=4ClQQwibR-A
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6461
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Empty Re: Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta!

Mensagem por ZEEduard Seg Nov 09, 2009 9:51 pm

Bom recordar e uma boa volta para os Spandau... pela amostra a preto e branco, que obviamente são as cores que favorecem os artistas de meia idade, Mas sem dúvida que será em palco que se tira a tal prova dos nove do envelhecimento com qualidade, embora hoje com as novas tecnologias até um fanhoso se coloca a cantar como um soprano Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_biggrin
Anonymous
ZEEduard
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Empty Re: Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta!

Mensagem por Jotace Ter Nov 10, 2009 10:10 am

Tiramos já a prova dos noves, pá! Já há no Tube uma série de gravações amadoras dos concertos deste ano. Olha aqui que bem que eles ficam em cima do palco, olha: Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Icon_wink
https://www.youtube.com/watch?v=MRMTylvfIgY
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6461
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Empty Re: Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta!

Mensagem por Liberdade Qua Nov 11, 2009 1:53 pm

Aiaiaiaiai belos tempos de matiné.... de namoriscos ... só assim percebo como o tempo não pára.
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6213
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Empty Re: Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta!

Mensagem por Jotace Seg Mar 15, 2010 2:31 pm

Foi ontem, e eu estive lá. Ontem os Spandau Ballet voltaram a Portugal, depois de uma primeira visita feita em inicio de carreira, nos idos dos anos 80. Dessa primeira vez não estive lá, era demasiado jovem, e sem possibilidades de financeiras de pensar em coisas dessas.
A expectativa era elevada, da minha parte. Até fui meia hora mais cedo para o Pavilhão Atlantico, com receio de não arranjar um bom lugar para mim e para a minha 'Maria'. Eu por mim, até preferia ficar de pé, na plateia, porque eu gosto de cantar, dançar, pular, assobiar com força e bater muitas palmas até as mãos ficarem dormentes. Mas... a minha mulher é baixinha, e numa plateia cheia normalmente ela não vê nada. Assim, tinha comprado bilhetes para a bancada, onde sou 'forçado' a ficar sentado para não incomodar os 'monos' que habitualmente ficam atrás, e que vêm um concerto pop como se estivesse numa ópera: imóveis.
É claro que eu sentado até fico, durante um bocado pelo menos, mas mesmo sentado não páro quieto. Rolling Eyes Laughing

Tendo, assim, chegado meia hora mais cedo, logo percebi que meter os Spandau no Atlantico tinha sido muita ambição dos promotores. Aquilo estava com 30% da lotação máxima, e acabaram por fechar muitas das bancadas, para obrigar a malta a concentrar-se mais abaixo, e mais perto do palco. A oferta em concertos de bandas e musicos dos 'antigamentes' está a crescer exponencialmente, e é impossivel haver publico para todos: há meia duzia de dias foi o John Waite, agora os Spandau, daqui a nada os Alphaville e os Tangerine Dream, e ... é um exagero.
Mas, do ponto de vista musical, foi fenomenal! um desfilar de grandes exitos uns a seguir a outros, ambiente de festa permanente, e todos os musicos em grande forma e com uma imensa alegria de estarem de novo em palco, como que revivendo a sua juventude, naquela que sabem ser a sua ultima oportunidade. Essa alegria e emoção passou para ao publico, que soube retribuir com muitos aplausos e gritaria todo o empenho e qualidade musical demonstrada pela banda. Nem um sinal de decadência no seu som, agora mais maduro e refinado, e a voz inconfundivel e superior do Tony Hadley a chegar a todas as notas que nos habituámos a ouvir á 25 ou 30 anos atrás, numa manifestação surpreendente de vitalidade e competência.
Para mim, foi uma festa. É o meu tipo de concerto preferido, o show do "Best of", em que apenas duas ou três canções me soaram a desconhecido, e tudo o resto foi um desfilar de grandes momentos e recordações, desde o seu primeiro album muito 'pop electrónico e neo-romantico' até ao derradeiro disco antes da separação, que nos deixou canções fantásticas como "Through the barricades", e tudo sem parafernálias técnicas e pirotécnicas. Apenas um ecran gigante, e ... musica!
Os Spandau foram injustamente esquecidos (para alem do sempiterno e já desgastado "True"), mas foi optimo recordar que têm pelo menos uma dezena de grandes canções que marcaram um época, e uma década em particular: "True", "Lifeline", "Through the barricades", "Gold", "To cut a long story", "I'll fly for you", "Communication", "Fight for ourselves", e ainda mais umas quantas.

A nova canções deles, incluida no mais recente album que assinala o seu regresso chama-se "Once more" e está tambem ao nivel do melhor que eles souberam fazer no passado.

Foi uma noite para mais tarde recordar. Cool

Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Live_main_1510_61434a

Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Spandau-Ballet-1

Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Image-5-for-spandau-ballet-in-concert-gallery-282651702
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6461
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta! Empty Re: Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos