Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST"

Ir para baixo

Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Empty Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST"

Mensagem por Jotace Seg Fev 02, 2009 10:48 am


‘Do fundo do baú’, porquê ? Porque ao fundo do baú vão parar coisas que em determinada altura não têm grande importancia mas que, ao serem redescobertas, por vezes acidentalmente e passado muito tempo, logo descobrimos o quão valiosas de facto eram. A onda revivalista que se vive actualmente nas nossas rádios só chega a alguns quadrantes da musica pop/rock e ligeira, mas outros ficam injustamente esquecidos, e são alguns desses que me proponho divulgar e relembrar.

--------------------------------------------



Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" 1982les


Os Barclay James Harvest formaram-se no longinquo ano de 1966. Gravaram o seu primeiro disco em 1970, e atingiram o pico da notoriedade e fama na segunda metade da década de 70 e inicio da de 80. Tal como tantas outras bandas dos 70’s (que foi a época de eleição desse estilo musical), dedicaram-se a um soft-rock de cariz sinfónico e progressista, de linha vincadamente melódica, e deram a conhecer ao mundo pelo menos meia duzia de grandes canções que marcaram uma época sem que, porém, tenham conseguido grande destaque nas tabelas de vendas do seu país de origem.

Convenhamos que os moços nunca tiveram grande imagem para promover. Tinham um visual e poses muito modestas, de claras anti-vedetas, e isso não ajuda muito nestas lides da musica. Contudo, chegaram a nº 1 na Alemanha, na França e na Suiça, e alcançaram bastante sucesso noutros países europeus, entre os quais Portugal.

Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" 1981-5

Gravaram dezenas de albuns ao longo de 32 anos de carreira, e venderam mais de 10 milhões de unidades, mas julgo que o ponto alto da sua carreira terá ocorrido em 1980 e 1984, quando enveredaram por uma linha sonora mais comercial, e isso se repercutiu nas playlists e nas vendas.

O album ao vivo “Berlin – a concert for the people”, gravado em 1980 perante uma plateia de cerca de 200.000 pessoas mas lançado apenas em 1982, e a canção “Life is for Living”, estreada nesse concerto memorável e depois lançada em single, serão talvez os principais marcos de uma carreira que oficialmente terminou em 1998, embora 2 dos seus principais musicos continuem ainda em actividade, passeando pelo mundo a grande musica dos B.J.H.

Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Berlin

Outros grandes momentos musicais, de uma rara beleza e pureza melódicas são : “Mockinbird”, “Child of the Universe”, “Nova Lepidoptera”, e talvez o meu tema favorito, “Hymn”.
O album ‘Victims of Circunstance” de 1984 marcou o fim da sua epoca aurea.

Actualmente os BJH ouvem-se muito pouco, ou nada mesmo, e por isso aqui relembro (com a ajuda do imprescindivel ‘Youtube’) alguns dos seus temas mais brilhantes (cliquem nos nomes para ouvir) :



"Hymn"

"Life is for living"

"Mockingbird"

"Child of the universe"



.
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Empty Re: Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST"

Mensagem por Convidad Ter Fev 10, 2009 4:51 pm

As coisas que ficamos a saber com o Jotace.
Obrigado por mais esta "lição" de cultura musical.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Empty Re: Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST"

Mensagem por Jotace Qua Fev 11, 2009 12:28 pm

Ó amiga,

isto não se trata de dar lições, pá! É partilha de interesses, gostos musicais, é dar-vos a ouvir pela primeira vez, ou a relembrar, coisas bonitas e já esquecidas.

O que eu gostava de saber era a tua opinião sobre a musica. Já conhecias? Gostaste? Estavas capaz de as voltar a ouvir? Faz o teu genero? Estás-te borrifando? Queres-me mandar bugiar mais os meus gostos? Rolling Eyes Isso é que é relevante, 'óvistes'? Razz
Wink
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Empty Re: Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST"

Mensagem por Convidad Qua Fev 11, 2009 11:01 pm

óiiii sim senhor Very Happy
Estava a recordar e de repente fiquei com uma sensação estranha, afinal eu até conheço muita música, lembrar os nomes é que a idade já não perdoa, perguntei-me porquê.. a verdade é pareçe que o nosso cerebro tem capacidade limitada e vamos armazenando o que não usamos.
Sobre o que Jotace pediu , assino em baixo, manifestar a nossa opinião ...
Mas Jotace ainda restam dúvidas que é importante sim os teus artigos para nem que seja nos fazer recuar no tempo, como recuei a ouvir o Life is for living e me lembrei dos meus 17 anitos.
Claro que me lembro do grupo de "curtir" as músicas deles.
Recordei sem dúvida também com este teu tópico a minha juventude, quando o meu pai comprou o primeiro giradiscos, os 1ºs singles de vinil e o pouco dinheiro que era disponibilizado para a compra de lps. eram luxos na altura e existiam outras prioridades, acho que dei mais uso ao giradiscos com Lps emprestados, bem velhinho que ainda existe, junto nem era cassetes ainda era as bobines de fita, nem sei a quantas rotações, sei que ainda existem na casa de familia gravações de um pai "baboso " da sua Pikena tratear umas cançonzitas, numas bobines.
óvisteee, ve lá bem o que me fizeste recordar com o teu tópico.

Sobre a banda em causa, sabes o que digo Jotace, que tenho imensas saudades do tempo em que a musica, os artistas não eram de "consumir e deitar fora", como Hoje são!
Sobre Gostos, já me conheçes um pouquinho, gosto de boa música , com boas mensagens ns suas letras que me façam pensar, gosto de ritmo, sem que os meus ouvidos "gritem por socorro".
Gosto de música como companhia e não para me atordoar, gosto.. de ouvir uma musica que me faça apetecer bater o pé ao ritmo...

" Batendo o pé... e curtindo Barclay James Harvest " Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Empty Re: Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST"

Mensagem por Jotace Sex Fev 13, 2009 4:03 pm

o que querias dizer é que vamos descartando o que não usamos, certo? Wink

Ainda bem que te fiz viajar no tempo, e recordar momentos felizes. Valeu a pena, assim, ter partilhado contigo este pedaço do conteúdo do meu baú.
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST" Empty Re: Do fundo do baú : "BARCLAY J. HARVEST"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos