Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
LUÍSA AMARO Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
LUÍSA AMARO Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
LUÍSA AMARO Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
LUÍSA AMARO Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
LUÍSA AMARO Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
LUÍSA AMARO Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
LUÍSA AMARO Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
LUÍSA AMARO Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
LUÍSA AMARO Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
LUÍSA AMARO Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


LUÍSA AMARO

3 participantes

Ir para baixo

LUÍSA AMARO Empty Re: LUÍSA AMARO

Mensagem por PortugalOnLine Seg Abr 26, 2010 9:39 am

Mais um belissimo trabalho da Luisa Amaro, desta vez a não perder também.
Poderão conhecer e ouvir
Novo trabalho de luisa Amaro - Basta clicar aqui para conhecer
PortugalOnLine
PortugalOnLine
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Jornalista Amadora (Claro)
Pontos : 6111
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LUÍSA AMARO Empty Mais uma recordação

Mensagem por On Line Qua Mar 17, 2010 4:06 pm

On Line
On Line
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Administração
Pontos : 5833
Data de inscrição : 20/11/2008

http://www.portugal-on-line.com

Ir para o topo Ir para baixo

LUÍSA AMARO Empty Re: LUÍSA AMARO

Mensagem por Liberdade Qua Set 30, 2009 5:26 pm



Usem e abusem deste post... vale a pena ESCUTAR! SENTIR!
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6199
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LUÍSA AMARO Empty Luísa Amaro - Inimitável Mestria

Mensagem por MClara Seg Set 28, 2009 9:44 am

Luísa Amaro - Inimitável Mestria
Cine Teatro Académico Gil Vicente- Coimbra – 26.09.2009
Um palco, uma plateia que se entretinha a tirar fotos para registo do dia, felizes porque estavam entre amigos, conhecidos e familiares. Eis que se apagam as luzes e um foco de Luz incide sobre… Luísa Amaro,.
O tempo, a Realidade parou naquele momento , todas as atenções ávidas se concentraram naquela mulher vestida de preto, simples, despretensiosa, com uma guitarra portuguesa a qual abraçava com um carinho como se de uma extensão de si mesma se tratasse.
Logo aos primeiros acordes toda a plateia silenciou ,não podia ser de outra forma, Luísa Amaro prendeu a atenção de cada pessoa e levou-a a viajar no seu Mundo especial.
Inevitavelmente somos quase, “obrigados”, a apenas “beber” avidamente cada acorde, cada gemido, cada emoção transmitida pelos dedos ágeis de Luísa Amaro, acariciando cada corda da sua guitarra , quase como sussurrando, …fala por mim, encanta ..
E de Encantamento estou mesmo a falar, um momento mágico que Luísa Amaro induz a sentir, que nos transporta por imensos estados de espírito, desde a saudade, o desejo, a provocação, sensualidade, tantos outros, incontáveis, íntimos, individuais.
Uma luz que não era de um simples foco, emana de Luísa Amaro, envolve-nos num Mundo mágico, onde as palavras se tornam desnecessárias, porque a emoção nos prende a garganta e quase que temos receio, de fazer o mais ínfimo movimento , não vá a Magia perder-se..
Magia em que nos envolve também António Eustáquio com o seu Guitolão, que nos transporta num tapete voador mágico de imaginação, um Mundo de Contos de mil e uma noites, onde quase podemos sentir o cheiro das especiarias do Oriente.
De tal forma, é brilhante a sua execução que somos envolvidos numa teia de emoções envolventes , quentes, apaixonantes, que seguimos hipnoticamente com o olhar, a agilidade e paixão de António Eustáquio. Como se não pudesse existir simbiose mais perfeita com a Guitarra de Luísa Amaro, em que nos sugere uma imagem de maravilhosa sedução em acordes melodiosos.
Sem dúvida que aquele palco nos prende á medida que se ilumina, ficamos suspensos do que virá a seguir e eis, que surge Gonçalo Lopes, com o seu Clarinete.
A Magia envolve cada vez mais e na plateia, nem o zumbido de uma mosca se ouve, estamos todos noutra dimensão, onde apenas podemos “sentir”. Completamente envolvidos neste momento onde o Tempo parou, Fernando Molina na percussão, completa o quadro envolvente.
Nunca esperei assistir a tanta cumplicidade de talentos, juntos em cima de um Palco simples ,de onde a arte emana uma Luz Maravilhosa.
Talentos, instrumentos musicais, juntos numa harmonia melodiosa, em que nem o piano faltou para dar o último retoque de classe com o Daniel Hewson .
Um quadro maravilhoso, onde a universalidade da música portuguesa, da guitarra portuguesa se mostra inequívoca, através da arte de Luísa Amaro.
Eis que a Magia se tem que quebrar , porque o Tempo exige que a Vida retome o seu curso normal e nos momentos finais a plateia rende a sua homenagem aos artistas, explodindo numa ovação, em que as minhas palmas foram… um Obrigado.
Não vou negar, por várias vezes a comoção me fez aflorar lágrimas aos olhos que me apressava a limpar, porque não queria perder nem um único momento, nenhum gesto, nenhuma expressão de emoções dos artistas, são essas as imagens que retenho, a sua entrega em absoluto á alma de Meditherranios de Luísa Amaro.


Sempre tive receio de assistir a concertos ao vivo, porque a decepção em relação ao álbum na qualidade de som, fazia-me sentir defraudada de alguma forma,
Apraz-me no entanto dizer que a mestria dos artistas em questão é de tal forma inquestionável, que não notei grandes alterações na qualidade da reprodução do álbum Meditherranios, e o concerto ao vivo no teatro Académico Gil Vicente , não senti perda de nenhuma forma.
A simpatia e acolhimento apesar do cansaço dos Artistas no final, em que se disponibilizaram para receber amigos e conhecidos, revelou-me mais facetas das pessoas em questão.
A sua humanidade, simplicidade e modéstia, uma forma linda de Estar e Ser que a meus olhos revelaram e confirmaram, que a sua generosidade em se darem ao Outro, os faz marcar a diferença, tanto na forma como tocam, como se relacionam com as outras pessoas.
Apesar do cansaço a afabilidade com que receberam as pessoas, foi notável, parabéns.
Sem dúvida que sou uma “alma “ conquistada e aguardo sequiosa novas composições, novos atrevimentos de Luísa Amaro num “Mundo” que se pressupunha ser pertença do sexo masculino, mas que uma Mulher como Luísa Amaro marca a diferença, porque uma Mulher tem emoções que jamais um Homem alcançará…
Anonymous
MClara
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LUÍSA AMARO Empty Luisa Amaro - Estou Feliz

Mensagem por MClara Qui Set 10, 2009 10:04 pm

Estou feliz meus amigos, imaginam o que a imagem a seguir significa para mim?
Depois dia 27 eu conto, se alguém tiver dúvidas
LUÍSA AMARO Bilhet
Anonymous
MClara
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LUÍSA AMARO Empty Re: LUÍSA AMARO

Mensagem por Liberdade Sex Set 04, 2009 11:08 pm

Subscrevo tudinho relativamente ao sentimento que desperta em nós a música de Luisa Amaro!
Não conhecia, ou por outra, ja tinha ouvido falar da artista, mas nunca me tinha dado ao "trabalho" de ESCUTAR o seu trabalho!
Através de ti, tive acesso a este mundo musical, para mim inexistente! Obrigado pela partilha!!!
E exijo mais What a Face partilhas boas dessas!
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6199
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LUÍSA AMARO Empty LUÍSA AMARO

Mensagem por MClara Sex Set 04, 2009 9:42 pm

Luísa Amaro

Há algum tempo conheci no myspace o trabalho, vida e carreira da Luisa Amaro e posso afirmar que da minha parte foi mesmo Amor á Arte dela aos primeiros acordes.

Acabei por dedicar algumas horas a conhecer e a pesquisar a carreira dela na Internet.

E…essa paixão que tinha nascido em mim culminou numa admiração profunda até um dia lhe pedir amizade no myspace na página dela, que ela gentilmente aceitou.

Todos nós sabemos que muitas das páginas do myspace não são mantidas pelos próprios músicos, mas sim pelos seus managers e não passam de páginas publicitárias e pouco mais.

Qual o meu espanto quando… a própria Luísa Amaro me responde, acreditem que o meu coração deu um salto nesse momento, afinal aquela simples página de Internet era um Ser Humano.

Mas que Ser Humano, Simples, Acessível. Gentil com uma Humildade que só os grandes possuem, mas os grandes de Alma e conteúdo e eu conheço alguns que são , tão vazios e pensam ser Grandes.

Mais Estranho para introdução é… No meio de 31018 amigos adicionados no Myspace, no meio de milhares de comentários que lhe deixam diariamente a Luísa Amaro, reparou em mim… e deu-me atenção.

Eu afinal nada sou, apenas tenho um modesto fórum na Internet que ela até desconhecia, não sou artista, não sou jornalista, não sou ninguém, sou apenas um nome.. a Maria Clara.

Andei a adiar cerca de 2 meses escrever esta crónica sobre A Luísa Amaro, ela tinha que sair da minha “Alma” como todos os meus textos que tenho escrito ao longo dos anos porque senão não teria valor. Não é fácil escrever sobre esta grande Senhora acredite, nas minhas pesquisas na Internet, encontrei tantas pessoas a dedicar-lhe palavras que não conseguirei igualar.

Mas Luísa Amaro estas são da “Alma” simples como tudo deveria ser na vida e não é, mas a Luísa também já me leu e sabe que eu nunca conseguirei ser de outra forma.

Muitos se questionaram porque não conhecem, muitas gerações desconhecem a beleza que se pode retirar de uma guitarra, mas meus amigos a Luísa Amaro arranca da Guitarra Portuguesa, verdadeira Arte e acima de tudo uma Portugalidade que vai bem fundo nas obras que ela compõe.

Hoje eu dizia a uma amiga.. tens que ouvir Luísa Amaro, as musicas dela levam-te a um Estado de Alma que… apenas te resta Sentir cada acorde e acredita que até vais sentir o cheirinho das especiarias, da sensualidade e emoção, porque a música dela te envolve e acaricia como se de um amante se tratasse.

Mais propriamente estou a referir-me ao álbum que até hoje pude adquirir o Meditheraneos que graças a Deus encontrei á venda um exemplar na Fnac do Algarve nas minhas últimas férias e que foi a minha companhia durante o mês de Julho e continua a ser uma presença constante nas minhas audições musicais.

Inspira-me quando escrevo, inspira-me quando pinto e acreditem que me comove tanto que mal consigo falar quando….ele me faz “voar” nos meus pensamentos.

A sua doçura de acordes melodiosos acalma-me, e interrogo-me como é possível tanta beleza , tantos estados de espírito revelados em cada composição e execução… e como eu sinto cada um deles.

Efectivamente existem músicos que são especiais e com os quais nos identificamos e sem dúvida, a Maria Clara identifica-se com a música de Luísa Amaro, resta saber se mais pessoas vão concordar comigo.

Mas para que vocês possam partilhar comigo Luísa Amaro tem que saber quem ela é e para isso tenho que ser mais objectiva e fornecer dados.

Aqui vai:

- Luisa Amaro é A primeira mulher a gravar em guitarra portuguesa.

- Luísa Amaro faz a sua guitarra portuguesa aventurar-se por muitos outros territórios além-Mondego ou além-Tejo.

- Luisa Amaro, Acompanhada pelos músicos do seu projecto In-Canto (António Eustáquio, Gonçalo Lopes, Baltazar Molina e, no tema-título, Mário Laginha), a sua música passa por Paredes mas também salta “muros” e vai à música árabe, à sefardita, à rembetika e a uma Idade Média em que tudo isto estaria, possivelmente, já misturado num útero comum.

- Meditherranios é uma doce e erudita viagem musical pelos sons dos povos do sul. E quem é que disse que as mulheres não podem tocar guitarra portuguesa?

- Dos seus dedos solta-se um feitiço em que ela trata 12 cordas com uma delicadeza extrema.

- Mergulha numa viagem ao profundo da música portuguesa com sabores dessa Arábia perdida na nossa cultura longínqua.

O resultado é de uma beleza e de uma qualidade muito raras!

Como eu afirmei anteriormente não me vou alongar mais sobre a capacidade técnica, de Luísa Amaro, vou deixar alguns links se porventura consegui despertar o vosso interesse em conhecer Luísa Amaro, uma mulher que dignifica Portugal e a sua cultura sem obter medalhas de Ouro!

http://www.myspace.com/luisaamaro
Anonymous
MClara
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LUÍSA AMARO Empty Re: LUÍSA AMARO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos