Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

+3
Pacencia
Cristina
Jotace
7 participantes

Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Convidad Seg maio 11, 2009 9:34 am

Um cumprimento não se recusa a ninguem, ou não deveria custar, mas quando a "sensibilidade " é pouca , as palavras tornam-se parcas...
Bom dia para todos nesta 2ªsemana de Maio, mês convencionado como mês de Maria em Portugal.
Por terras do Norte o dia amanheceu com chuva, e logo eu que já arrumei as roupas de inverno, as gabardines e os chapeus de chuva, mal vieram os primeiros dias de sunny .
A bem da verdade não gosto do Inverno, apesar de apreciar o conforto de uma boa lareira, de ouvir a chuva nas vidraças e de me aninhar como se ainda criança fosse.
Mas como criança que ainda sou geek tambem gosto de fazer ... construções na areia, apesar de ficar triste quando as ondas destroem os meus... castelos de "sonho".
Um presente para o membro jotace, para ele ver qual avatar quer bounce

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem 97034621


Última edição por MClara em Seg maio 11, 2009 1:31 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Jotace Seg maio 11, 2009 12:35 pm

Bom dia, Maria, e bom dia caros portugalenses. Smile Continuas a querer impingir-me um avatar á força, heim? Twisted Evil Está bem, pronto... eu deixo. Por mim, pode ficar o outro que andas ás voltas. Faz-me lembrar certos dias da minha existencia. Rolling Eyes
Parabens a todos os portistas, que lá vão por aí fora em direcção ao infinito, no que respeita a campeonatos conquistados. Para mim... foi apenas mais um ano de indiferença futebolistica. Mas gosto de ver o Porto jogar á bola, sim senhor. Aliás, é o unicos dos 'grandes' que eu gosto de ver.
Este fim-de-semana descobri que tinha um ninho aqui no meio da sebe do meu jardim, mesmo ao nivel dos olhos. Não é de pardal, é de um pássaro um pouco mais pequenito, e mais bonito, mas que não sei identificar. Foi uma satisfação para a minha filhota, e para mim tambem, que gosto muito da bicharada: 3 passaritos já bem desenvolvidos e de pescoço esticado e bico aberto á espera de almoço. Que coisa mais gira de ser vista, e mesmo ali, a 20 cms dos olhos!
Entretanto, com o diluvio que caiu esta noite fiquei algo apreensivo e de manhã cedo fui ver como estavam. Foi uma tristeza... um dos passaritos estava morto no ninho, e outros dois tinham sumido. Procurei pelo chão, e nada. Quem acabou por encontrar um no meio das ervas foi a minha cadela, que quase o apanhou, mas mandei-lhe um berro, ela assustou-se e o passarito fugiu para a base da sebe, onde se escondeu. A certa altura ainda consegui ver um dos progenitores a trazer-lhe qualquer coisa no bico, para comer, e enfiar-lho pela goela abaixo, mas depois perdi-o de vista. Resolvi não os perturbar mais, mas acredito que fora do ninho, e com este tempo... tambem não vá sobreviver. Eu sei que a natureza é assim mesmo, maravillhosa e cruel em simultaneo, mas ... visto assim tão de perto custa mais. Sad
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Cristina Seg maio 11, 2009 7:59 pm

Olá boa noite

depois de tantos dias cá estou eu outra vez...

andei e ando "desaparecida", atarefada com esta vida. E pra variar "confusa" Question

espero que a minha vida nas próximas semanas entre nos eixos e depois sim ter tempo e disponibilidade para estar mais "presente" para os meus amigos.
Por enquanto vou ter que vos dizer um... até outro dia.
Bj Embarassed Razz

Cristina
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 51
Emprego/lazer : Prefiro o lazer ao trabalho...
Pontos : 5735
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Convidad Ter maio 12, 2009 1:10 pm

Bom dia , neste caso Boa tarde a quem por aqui passou e se dignou cumprimentar o "pessoal".
O Jotace deve andar a fazer arroz de melros, petisco gastronomico das terras dele. e por falar em gastronomico, Jotace andas a dever umas materias de faca e garfo musicados cá á Malta...
A Cristina está sem poiso certo, pior que andorinha na Primavera, nem sabe se andar á chuva se á neve se ao Sol. Um conselho Cristina. mantem-te por zonas temperadas que é melhor e mais divertido sunny .
O resto do pessoal.. como eu costumo dizer.... siga para Bingo porque só não acerto no Euromilhões
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Jotace Ter maio 12, 2009 4:09 pm

boa tarde, pessoal, e cara Maria em particular. Hoje passo mesmo só para dizer 'olá' e mai'nada. Smile Bem sei que sim, que já não me alargo na escrita há uns tempos, Maria, mas os ultimos dias têm sido pouco dados a pausas criativas, e ando c'o a pachorra em farrapos por uma série de coisas que simplemente não se resolvem, por mais que eu queira. E irrita-me solenemente depender de outras pessoas que só servem para 'emperrar', quando eu preciso é de quem me lubrifique o caminho. Anseio pelo regresso á normalidade, para recuperar a minha paz de espirito.
Até lá ofereço-vos uma musica. Uma daquelas que constam do meu altar musical. Espero que gostem. Eu ... acho uma obra eterna, divinal. É uma canção só com refrão. Existem canções que só têm refrão e isso funciona, porque o refrão é tão perfeito que não chega a cansar. Um dia ainda crio um espaço dedicado ás canções peerfeitas, só com refrão. Este video tem o brinde adicional de ter um momento bonito de partilha emocional com o publico, logo no inicio:

https://www.youtube.com/watch?v=8uIIzW8SJEY

"Como fosse um par que
Nessa valsa triste
Se desenvolvesse
Ao som dos Bandolins...

E como não?
E por que não dizer
Que o mundo respirava mais
Se ela apertava assim...

Seu colo como
Se não fosse um tempo
Em que já fosse impróprio
Se dançar assim
Ela teimou e enfrentou
O mundo
Se rodopiando ao som
Dos bandolins...

Como fosse um lar
Seu corpo a valsa triste
Iluminava e a noite
Caminhava assim
E como um par
O vento e a madrugada
Iluminavam a fada
Do meu botequim...

Valsando como valsa
Uma criança
Que entra na roda
A noite tá no fim
Ela valsando
Só na madrugada
Se julgando amada
Ao som dos Bandolins..."
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Metades especiais

Mensagem por Convidad Ter maio 12, 2009 4:48 pm


Retribuo a gentileza Jotace e .. palavras para que?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Cristina Ter maio 12, 2009 5:01 pm

"...ouve esse poema mesmo que ele te faça deslizar uma lagrima..."



não derramei lágrimas porque já não existem, mas senti o poema do inicio ao fim,é lindo, parabens pela escolha!

Cristina
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 51
Emprego/lazer : Prefiro o lazer ao trabalho...
Pontos : 5735
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Tenho um problema

Mensagem por Pacencia Ter maio 12, 2009 6:08 pm

Boa Tarde
Aos bons amigos, amigos, conhecidos, boa gente e todos os demais que não se inserirem nestes grupos anteriores
Tenho um problema e pedia a vossa ajuda.
Este problema saiu num exame de admissão duma privada!

PROBLEMA

Uma mãe é 21 anos mais velha que o filho. Daqui a seis anos a mãe terá uma idade 5 vezes maior que o filho.

Pergunta: Onde está o pai agora? Sim, não leu mal... onde está o Pai?

Há que fazer alguns cálculos para obter a resposta!
Por mais incrível que pareça a resposta é dada pela matemática!
Por isso se tiverem alguma ideia agradeço se a quizerem partilhar.
É que a minha veia numérica está meia entupida

Pacencia
Visitante
Visitante

Sexo : Masculino Idade : 62
Emprego/lazer : ...
Pontos : 5680
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Convidad Qua maio 13, 2009 7:51 am

Bom dia, despertar com problemas de matemática logo ás 8 é "obra desenganda"
Bom te ver por cá "Falta Paciencia"
Mas já agora dou-te a resposta ao teu caso bicudo, esse posso arranjar resposta, para outras coisas sou omniausente.
... o pai está no tric tric com a mãe
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Jotace Qua maio 13, 2009 10:50 am

Bom dia ! Desculpem mas nunca fui grande coisa a matemáticas. Mas se o pai está na trungalhunguice com a mãe, o resto já não interessa nada. Laughing
Pois é, Maria, então és dada (salvo seja) ao Oswaldo Montenegro. Lá está, a ti prendem-te mais as palavras, e a mim a musica. Sempre foi assim, sempre assim será. Curiosamente, eu até não sou grande fã do restante trabalho musical do Oswaldo, mas aquela canção, "Bandolins" é uma extraordinária excepção. Cool
Querem outra canção eterna, que tambem só tem refrão (musicalmente falando, já que as palavras vão variando), e não precisa de mais, de tão perfeita que é ? Não querem ? Está bem, tomem lá: Rolling Eyes

https://www.youtube.com/watch?v=HkGS263lGsQ
E para os/as amantes de poesia, a letra tambem não fica atrás:

"You fill up me senses like a night in a forest
Like the mountains in springtime, like a walk in the rain
Like a storm in the desert, like a sleepy blue ocean
You fill up my senses come fill me again.

Come let me love you, let me give my life to you
Let me drown in your laughter, let me die in your arms
Let me lay down beside you, let me always be with you
Come let me love you, come love me again."

You fill up my senses like a night in a forest
Like the mountains in springtime, like a walk in the rain
Like a storm in the desert, like a sleepy blue ocean
You fill up my senses, come fill me again. "
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Convidad Qua maio 13, 2009 1:31 pm

Very Happy Jesus, isto vai de mal a pior, um da-me matematica logo de madrugada, outro musicas para eu traduzir as letras .
Poupem-me os neuronios cavalheiros que o PDI já cá dá resultado positivo (+), mas o teu tomem lá Jotace fez-me lembrar outra musica bem mais genuina e ao estilo portugues que não precisa de tradução,,,
Ora tomem nota:
https://www.youtube.com/watch?v=OyN36yN6Vkk

Xi já não me lembrava do John Denver, que delicia recordar... obrigado Jotace...
(Olha lá... nós compravamos os mesmos discos de vinil no mesmo sitio? Embarassed )
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Jotace Qua maio 13, 2009 6:43 pm

Eu sou assim, pá. Tenho este condão de dar prazer aos outros mesmo a longa distância... enfim... são talentos! Laughing
coitado do John Denver... já não está entre nós. Consta que comprou um aviãozito, teve lições de voo durante meia hora, e no dia seguinte fez-se ao ar. Cometeu uma argolada, perdeu o controlo do aparelho e ...foi-se. Já lá vai mais de uma década.
Sobre os discos de vinil... não devia ser na mesma loja, mas quando várias pessoas estão nos seus quarentas e gostam de musica, é natural que tenham muitas coincidencias de gostos e de memórias.
Amanhã vou tirar mais um do saco, com uma grande cantiga só com refrão. Wink
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Convidad Qui maio 14, 2009 10:49 am

Very Happy Bom dia para todos os membros da Portugal-on-line, no activo, Dia complicado Hoje para mim, por incrivel que pareça abri o pc e entrei aqui ás 9 da manhâ e só agora consegui ter 5 minutos para escrever um Tópico, mas a vida é assim mesmo... quem corre por gosto não cansa, também a bem da verdade não são 5 minutos que me atrasa a Vidinha, e por isso cá estou eu.
Ando apenas atarefada, estou de veia artistica e fui dar uma volta nas telas que tenho por acabar, e de pincelada em pincelada lá vai saindo de quando em quando uns borrões, misturados com tinta nos teclados, cabelos, ratos, secretaria e afins..., Como alguém diz, não chateiem a Maria que ela montou a barraca Twisted Evil
Até mais loguito. e divirtam-se se for possivel faze-lo sem gastar dinheiro que isto vai cá uma crise e está provado que a vida Costa.. ai se Costa!

(Para os Curiosos basta irem espreitar o Tópico da Arte e Cultura) Embarassed
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Vim cá so para lembrar..

Mensagem por Convidad Qui maio 14, 2009 1:21 pm

Boa Tarde, 5 minutos para respirar fundo e espreitar a Portugal-on-line.
Isto já pareçe o Diário feito a dois pela Maria e o Jotace, pena que os outros membros não participem diariamente neste tópico, acreditem que deve ser engraçado recordarmos o nosso estado de espirito de á uns tempos atrás.
Até era "fixe", ver aqui os arbitos serem insultados a seguir a um jogo de Futebol..., dizermos mal do Sócrates porque caraças lá tenho os impostos para pagar este mês, ou até escrevermos que a nossa sogra é cá uma chatinha Very Happy e a filha não lhe fica atrás.Pelo menos era essa a ideia do tópico, não era Jotace, meu estimadissimo Colaborador activo, imprescendível?
Bem, mudei de "roupinha" e vim cá porque me apeteceu lembrar que temos album de fotos e não vejo muita gente a usar essa ferramenta do Forum.
Será que pelo menos já deram uma vista de olhos pelo botão que diz Fotos lá em cima?
Sei que sou uma Pedinchona, mas seria possivel que mesmo aqueles que não gostam de escrever, apenas ler... não tem nenhuma foto que queiram partilhar?
Fico á espera das vossas participações nos albuns de fotos... espero sentada claro, Twisted Evil assim não me canso.
Até loguito!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Jotace Qui maio 14, 2009 1:31 pm

Boa tarde!
Hoje, armado em bom marido, resolvi tirar um pedaço do dia para ir ás compras ao Modelo, para aproveitar um talão com 10% de desconto que eles me mandaram por correio. Assim, munido da longa lista, faço-me á estrada, entro no Modelo, desato a sacar coisas das prateleiras, e, quando já vou com o carro meio cheio, do que é que eu me lembro? O TALÃO, FOSGA-SE! Deixei o talão de desconto em casa!
Bem... disse um montão de asneiras entre dentes, despejei o carro de compras e ... fui-me embora sem compras. E senti-me estupido que nem uma galinha. Embarassed Amanhã... lá vou eu de novo.

Para aliviar a neura, cá vai mais uma das grandes canções deste mundo, das tais feitas só com refrão musical. É outra grata recordação. Se mais ninguem gostar... gosta a Maria, decerto. E que vivam os bailes da nossa vida : Wink
https://www.youtube.com/watch?v=9S4d_SF8FkY

.
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por carvalho Qui maio 14, 2009 2:26 pm

- Boa tarde, com que então a Maria armou a barraca? Faça favor de desmontar a tenda para as visitas poderem entrar, cheira a Terebentina, mas vale a pena a intoxicação, desde que não seja alimentar...
carvalho
carvalho
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 69
Pontos : 5765
Data de inscrição : 23/11/2008

http://cbbairrada.com/

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Isabelita Qui maio 14, 2009 11:24 pm

A amizade tem andado arredia, mas passei por ca para lembrar o que é a Amizade..
UM DÍA ALGUÊM ESCREVEU:


SE TIVESSE UM MILHÃO DE AMIGOS E PEDISSE A CADA UM UMA MOEDA , PODERIA SER MILIONÁRIO.

SE TIVESSE 500 MIL AMIGOS, PEDIRIA PARA DARMOS AS MÃOS E UNIRMOS O PAÍS.

SE TIVESSE 200 MIL AMIGOS FUNDARIA UMA CIDADE ONDE TODOS SE SAUDASSEM COM UM SORRISO.

SE TIVESSE 25 MIL AMIGOS A EMPRESA DE TELEFONE CORTARIA A MINHA LINHA CADA VEZ QUE FIZESSE ANOS.

SE TIVESSE 6 MIL AMIGOS GOSTARIA DE TER 6 MIL AFILHADOS

SE TIVESSE MIL AMIGOS TERIA DUAS MIL MÃOS SÓ PARA MIM.

SE TIVESSE 365 AMIGOS PASSARIA CADA DIA DO ANO COM UM DELES.

SE TIVESSE 100 AMIGOS TERIA 100 CONSELHOS.

SE TIVESSE 4 AMIGOS TERIA ASSEGURADAS AS 4 PESSOAS QUE CARREGARIAM O MEU CAIXÃO.

SE TIVESSE 2 AMIGOS SERIA 2 VEZES MAIS FELIZ.

MAS SE TIVESSE SÓ 1 AMIGO (E TENHO) NÃO PRECISARIA DE TER MAIS.

HÁ QUEM QUEIRA TER UM MILHÃO DE AMIGOS, QUANDO SÓ TU VALES POR MILHÕES.

POR ISSO GOSTO E PREOCUPO-ME CONTIGO

DECERTO ALGUMAS PESSOAS DE QUEM GOSTAS MUITO POR SEREM IMPORTANTES PARA TI, HAVERIAM DE SENTIR-SE FELIZES POR LEREM ESTA MENSAGEM...
SE FOSSEM AMIGOS ...ESTARIAM A LER!
Isabelita
Isabelita
Membro Efectivo
Membro Efectivo

Sexo : Feminino Idade : 44
Emprego/lazer : ...
Pontos : 5748
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Jotace Sex maio 15, 2009 1:08 am

Amizade escreveu:A amizade tem andado arredia, mas passei por ca para lembrar o que é a Amizade..
UM DÍA ALGUÊM ESCREVEU:

C'um caraças, que fácil e cómodo é pegar em algo que alguem disse, e torná-lo nosso. Desafio-te a parares 15 minutos e escreveres as linhas que para ti signifiquem mais do que todas as linhas que os outros por ti escreveram! Vale?
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty às Voltas...

Mensagem por Convidad Sex maio 15, 2009 8:50 am

Bom dia de Sexta Feira ...
Antes de tudo uma saudação especial para o Jotace..
Hoje passei por uma zona "moribunda", mas com história e li algo que me deu vontade de rir.
Alguem dizia, deixei de participar porque ninguem participava... por outras palavras achei interessante a postura da pessoa em questão, do tipo, eu só ajo por arrastamento, se ninguem faz não tem interesse e não faço tambem..
Tristes atitudes por vezes as pessoas têm de só saberem criticar e não ajudarem a construir nada, talvez por isso cada vez mais a abstenção tenha lugar em Portugal e no Mundo em Geral.
Por outro lado, os poucos que vão a medo fazendo algo, também apanham por "tabela" daqueles que fazem e produzem, gerando insegurança nos que começam a tentar fazer alguma coisinha.
A vida por vezes é mesmo complicada a nivel de sociabilidade, gerir pessoas não é bem a mesma coisa que gerir Bens, talvez por isso eu pense que não se deve matar logo a iniciativa embora primária de alguns, demostram boa vontade, embora por vezes o resultado não seja o mais apetecivel...
Nada irá para a frente se não existir iniciativa privada em todas as vertentes humanas.
... Amizade ...pena que... Esse alguem não tenha nome, no entanto achei oportuna a colocação do texto, nem sempre temos palavras que transmitam tão bem algum sentimento, ou situação já explanada por outros...
Jotace, hoje ao ler-te nos teus topicos musicais em que és perito em informaçao e cultura, fiquei com uma constatação e uma pergunta ao mesmo tempo e por causa disso relembrei com muito carinho a fábula da Cigarra e da Formiga, apreendido o seu contexto na minha infância..
A constatação - efectivamente o Youtube tem prestado á comunidade cibernética um conhecer e divulgar incriveis não é a toa que os seus fundadores ficaram "Ricos",
Interessante constatar como as Ideias geram riqueza, muitas vezes mais que a Produção em si!
tongue Muito gostava eu que me chamassem de "Idiota" Very Happy
Like a Star @ heaven A pergunta para o Jotace.. Serias capaz de viver sem música, neste caso sem as cigarras ?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Jotace Sex maio 15, 2009 11:35 am

Bom dia, gente boa! Smile
Com que então gostaste daquela desculpa da moça, no zona defunta, heim, Maria? (private joke). pois é ... o povo é assim. Mas eu nem me posso queixar da moça, pois foi a unica que me acompanhou do blog para o fórum. Mas que me desaponto um bocado, lá isso é verdade. Só que já quase não sofro com isso. Tenho as expectativas muito baixas em relação ás pessoas em geral. Olha, ainda ontem á noite me aconteceu algo que ilustra bem o relaxo de uma nação, e o meu nivel de desapontamento crescente:
- O Miguel Castro (guitarrista da Dina) convidou-me por mail para ir assistir á gravação de um novo concurso de TV, dedicado á musica, onde os concorrentes são figuras publicas, apresentado pela Catarina Furtado. A gravação era ontem, supostamente ás 20.00h. Como a minha filhota já me tinha dito várias vezes que gostava de ir á televisão (porque via as outras pessoas a assistir aos programas, no estudio), achei uma optima oportunidade, visto que era a uma hora em que ela poderia assistir. , Ainda que viesse a acabar algo tarde e ela adormecesse entretanto, pelo menos tinha lá estado, e tinha visto como era. A gravação era na Venda do Pinheiro, em Loures, a cerca de 30 kms de minha casa. Programei tudo certinho, para correr sobre rodas: ir buscar a garota ao infantário ás 17.00h, ir com ela para Lisboa buscar a minha mulher ás 18 e picos, e meter-me no transito de final de dia de Lisboa para conseguir chegar á A8 e pôr-me lá no local por volta das 19 e picos, encontrar um restaurante nas imediações que servisse jantar cedo, para estarmos á porta do estudio o mais tardar ás 19.50h. Assim, fiz, e correu tudo ás mil maravilhas enquanto dependeu de nós.
Chegámos lá, e no atrio de entrada do estudio, deparámos com um 'circo' montado: excursões (vieram mesmo com autocarros e tudo) de povo a piquenicar por todo o lado, uma barulheira infernal, uma fumarada no ar (a malta fuma á entrada da porta, mas com a porta aberta; o vento empurra o fumo todo para o interior da sala...), mas... isso nem era um problema. Limitámo-nos a esperar. Como ás 20.20h nada acontecia, interpelei uma moça da produção, que confirmou que os nossos nomes estavam na lista de convidados sim senhor, mas que tinhamos que esperar que aquilo estava um bocadito atrasado. Só lá para as 20.45h é que deixariam entrar as pessoas. Já estava a coisa a começar a correr menos bem...
A minha filha foi-se entretendo com os joguinhos do telemóvel, e tempo a passar. Como eu estava á entrada da porta por onde passava o staff e os artistas, fui-me apercebendo do absurdo: quando eu cheguei antes das 20.00h , sei que já lá estava a Dina, mas ás 20.30h estava ainda a chegar a Patricia Bull. E ás 20.50h chegou a Lena d'água, e por ultimo, absurdo dos absurdos, ás 21.10h chegou o Alvim (todos eles iam participar naquela edição do concurso)!
Portanto, uma gravação marcada para as 20.00h, leva a que suas excelencias, as vedetas, decerto muito ocupadas a jantar no seu horario habitual, cheguem, no extremo, mais de uma hora atrasados.
A partir das 21.15h, aquele mar de gente estava farto de ali estar (muitos deles já lá tinham estado durante a tarde, para assitirem á gravação anterior...), e aos primeiros sinais de abertura das portas começaram todos a acotovelar-se para serem os primeiros. Muitos apertos e gente impaciente costuma dar mau resultado: gerou-se uma cena conflituosa que infelizmente tambem envolveu a minha mulher, a minha filha que já estava farta daquilo e a ficar com sono, começou a dizer que queria vir embora, e o que restava do meu bom humor aterrou de vez. Ás 21.30h, quando finalmente se preparavam para abrir as portas...viemos embora para casa. E tudo isto porque... quase ninguem cumpre horários, nem compromissos, nesta porca desta terra. Fui apenas perder tempo, gastar dinheiro, e chatear-me. Belo programa....

Se eu podia viver sem musica? Não sei. Posso dizer que seria dificil, mas ... o ser humano adapta-se a tudo. Se eu não tivesse musica para ouvir, passava o dia a cantarolar, para compensar. Cool
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Liberdade Dom maio 17, 2009 8:07 pm

Olá Boa noite a todos e todas!!! Pronto já cumpri a minha parte.... uma vez que "um cumprimento não se recusa a ninguém" Very Happy
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6219
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Doeu

Mensagem por PortugalOnLine Dom maio 17, 2009 8:18 pm

Bem vinda Liberdade
Já cá faltava um pouco de Liberdade pelo menos linguistica, já que 80% dos membros da Portugalonline estão acorrentados, a.. uma perguicite aguda, um deixa andar, ou mais seriamente, nada devem ter de útil a partilhar, seja lá com quem for.
Cuidado Liberdade, nao se deixe contagiar, use a sua liberdade á vontade, cá por estes lados, não importa o que escreva, participar é que é importante Very Happy
Já agora não doeu , não fez ferida, ou teve que levar pontos e ser internada de urgencia só por ter escrito aqui num tópico pois não?
O Jotace escreve todos os dias, mas tem um ótimo seguro de saude Very Happy
PortugalOnLine
PortugalOnLine
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Jornalista Amadora (Claro)
Pontos : 6131
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Bem vinda

Mensagem por Convidad Dom maio 17, 2009 8:34 pm

Bem vinda Liberdade, gostei do.. Cafezinho, nao seja eu também uma viciada em cafeina.
Não ligue, eles são uns reaccionários Sad
Gente por favor não "espantem" a Liberdade bounce
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Jotace Dom maio 17, 2009 8:36 pm

Olá Liberdade! Smile Obrigado por teres aceite a minha sugestão.
Maria, a Liberdade foi nossa companheira no Zona Defunta, lembraste? Trocámos umas palavras escritas, eu falei-lhe aqui neste 'cantinho' e ela foi bacana, e veio cá ver-nos. Cool
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty obrigado

Mensagem por Convidad Dom maio 17, 2009 10:04 pm

Obrigado Jotace por teres convidado a Liberdade, lembro-me sim dela, espero que ela venha a gostar das nossas cavaquices por estas bandas. Acho que a Vi no Porvinho tambem...
Liberdade já agora, dá-me uma ajudinha a picar a Tagarela e o Jotace, senao nao há tintinho para ninguem. Embarassed
Jotace, queria-te pedir para abrires a tasca amanha por favor.. Não deixes as mesas por limpar, nem copos sujos, eu quando chegar varro o chão Basketball
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Jotace Seg maio 18, 2009 4:29 pm

MClara escreveu:
Jotace, queria-te pedir para abrires a tasca amanha por favor.. Não deixes as mesas por limpar, nem copos sujos, eu quando chegar varro o chão Basketball
Nãããã... eu cá por mim, fico parado na segunda semana de Maio, enquanto não houver mais alguem que resolva ajudar a dar corda ao relógio aqui do fórum. Assim como assim... não envelheço! Rolling Eyes Laughing
Boa tarde! Smile
Hoje andei pouco tempo á frente do computador, até agora. Mas ainda tenho uns afazeres pela frente, e portanto... fui!
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem Empty Re: 2ª Semana de Maio - Um cumprimento não se recusa a ninguem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos