Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Fernando Girão Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Fernando Girão Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Fernando Girão Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Fernando Girão Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Fernando Girão Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Fernando Girão Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Fernando Girão Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Fernando Girão Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Fernando Girão Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Fernando Girão Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Fernando Girão Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Fernando Girão Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Fernando Girão Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Fernando Girão Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Fernando Girão Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Fernando Girão Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Fernando Girão Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Fernando Girão Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Fernando Girão Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Fernando Girão Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Fernando Girão Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Fernando Girão Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Fernando Girão Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Fernando Girão Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Fernando Girão Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Fernando Girão

3 participantes

Ir para baixo

Fernando Girão Empty Re: Fernando Girão

Mensagem por Liberdade Seg Abr 05, 2010 12:26 pm

Obrigada por esta oferta! Santa Páscoa para todos!
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6198
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Girão Empty "Fernando Girão" ofereçe:

Mensagem por PortugalOnLine Sex Abr 02, 2010 5:49 pm

Com votos de Santa Páscoa para Todos os membros da Portugal-on-line, Fernando Girão fez uma oferta ao forum de uma música para Download gratuito.
Só para membros é possivel efectuar o Download
Esperamos que os nossos membros gostem.
PortugalOnLine
PortugalOnLine
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Jornalista Amadora (Claro)
Pontos : 6110
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Girão Empty Fernando Girão

Mensagem por PortugalOnLine Qui Dez 18, 2008 2:12 am

PortugalOnLine
PortugalOnLine
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Jornalista Amadora (Claro)
Pontos : 6110
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Girão Empty Fernando Girão

Mensagem por M.M. Sex Dez 05, 2008 7:01 pm

Ás vezes questiono se tudo já terá sido inventado a nível das Artes, se aquela Coreografia do Lago dos Cisnes poderá ter mais variantes, se aquela música poderá ser cantada de forma diferente, se a dissertação de um Tema, um Poema. Prosa, poderá não se tornar um dejá-vu de algo já feito, inventado anteriormente por Alguém!
Muitas vezes eu própria fico com a sensação que nada do que possa vir a fazer, a escrever, não já foi feito antes por alguém noutra parte do Mundo, até porque somos todos Humanos e as minhas dúvidas são e serão sempre as dúvidas de mais seres humanos, noutra parte do Globo Terrestre.
A Vida, a Riqueza de alguns “Artistas”, como o Fernando Girão, sem dúvida que me vai continuando a surpreender, pela criatividade, reinvenção, criação, quando eu julgo muitas vezes que mais nada me pode fazer parar para reflectir, eis que a Vida me troca as “voltas” e continua alguém a me “deixar com cara de espanto” quase diariamente.
A Partir de certa idade, acho que quase todos pensam que mais nada nos irá “acordar os sentidos”, fica-se com a sensação de já ter visto, de já ter ouvido algo do género e tantas vezes isso me tem acontecido ao longo dos últimos anos, com outras pessoas, outros lugares.
Tudo tão previsível…
Na certeza porém que hoje tenho sérias dúvidas, já não afirmo com facilidade que eu já conheço isto, ou aquilo é igual a …
Porque a vida me acabou de mostrar exactamente o contrário, que quem tem o Dom de Criar, reinventa até a própria História Musical, novas sonoridades, novos efeitos tecnológicos, novas palavras e acabo embrenhada em novas descobertas que me deslumbram, que me fazem “alimentar o Espírito” que tantas vezes anda carecido de Alimento.
Agradecida pela dádiva do Alimento ao meu Espírito que me acrescenta e não diminui a minha Humanidade, transporto-me para a liberdade do pensamento através do trabalho do Fernando Girão, sinto-me uma célula em comunhão com o Mundo.
Um Mundo Mágico onde nem as Palavras fazem falta, em perfeita Harmonia de sons e musicalidade e onde se torna por vezes difícil voltar à Realidade!
Anonymous
M.M.
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Girão Empty Entrevista

Mensagem por FanClubF Qua Nov 26, 2008 4:12 pm

Este tópico do Fernando Girão lembrou-me que ele á dias deu uma entrevista ao FanClub dele, a qual passo a transcrever aqui, para os interessados claro:Entrevista com Fernando Girão


FanClub -

P: Foi criado no passado dia 14 de Outubro de 2008 o seu Fan Club, na Internet, uma iniciativa de pessoas que tem sentido a sua ausência no Mundo Musical em Portugal. O que achou desta Iniciativa?



Fernando Girão -

R: Só posso ficar feliz por todos os motivos, significa que faço o meu trabalho de forma correcta, que é sentida a minha “ausência” e que sou “apreciado” ao ponto de ser criado um fan club por iniciativa de pessoas que gostam do que tenho feito dentro da musica com as quais eu nunca tinha tido um contacto antes…

Quero com isto dizer, que se por um lado ter um fan club é algo normal para um artista, por outro, é muito gratificante que o mesmo seja feito por pessoas que nada ganham com isso, a não ser (é claro) o meu eterno agradecimento. Isso faz-nos sentir bem com a vida e com o que fazemos





FanClub -

P:Qual a sua opinião sobre o panorama musical em Portugal neste momento?



Fernando Girão -

R: Creio que neste momento, a música está num ponto de franca dualidade, ou vai haver uma mudança radical pela positiva, ou então as coisas ficarão ainda mais negativas (e isso é quase impossível) para o sector musical.



FanClub -

P: Na sua opinião existem grandes músicos com o devido reconhecimento em Portugal?



Fernando Girão -

R: Pouquíssimos (grandes) músicos são reconhecidos em Portugal, parece acontecer algo muito louco e sem sentido: Eu ouço muita gente dizer que o Português não gosta de si mesmo!, ora, se isso for verdade, o “devido reconhecimento” para os músicos será algo utópico enquanto a mentalidade for tão negativa



FanClub -

P: Notou-se a sua ausência em Portugal no mercado discográfico desde 2003, alguma razão especial que queira partilhar?



Fernando Girão -

R: Olhe, eu considero que ser artista, é muito mais que uma profissão, é em todos os sentidos uma missão. Como tal, não faço música para preencher os tempos livres nem por hobby, tudo relacionado com arte, para mim é algo sagrado, deve ser tratado com muito respeito. Nos últimos tempos, viajei muito, pensei mais e finalmente aluguei um estúdio por tempo indeterminado.

Neste momento (como resultado desse interregno) tenho 7 trabalhos (já estou em estúdio gravando um CD de baladas com uma roupagem diferente do que fiz até hoje) prontos para serem negociados e editados.



FanClub -

P: E esses novos trabalhos vão continuar na gaveta ainda por quanto tempo?



Fernando Girão -

R: Como já acima comentei, os trabalhos estão só dependentes de quem os queira editar, é esse o tempo que ficarão na “gaveta”.



FanClub -

P: Em que categoria considera a conceitualização da sua música, em virtude da diversidade?



Fernando Girão -

R: Considerando que sou descendente de Portugueses, e que todo Português é por herança, descendente de Descobridores (não digo isto para fazer charme) , ajo na música com a vontade de descobrir (também) cada vez mais. Se os meus conhecimentos vão evoluindo, como posso ser honesto comigo, se não tentar fazer a cada disco algo que seja um passo adiante no meu trabalho? assim como há quem faça a mesma música durante uma carreira inteira, deixem que eu tenha o direito de fazer exactamente ao contrário.



FanClub -

P: Considera que no seu trabalho tem sido o aspecto financeiro que o move?



Fernando Girão -

R: Embora não me possa queixar, pois além de tudo, ganho a minha vida trabalhando no que gosto, seria uma afronta para a grande maioria da humanidade, que vive com extrema dificuldade, ganhando salários de miséria, essa resposta, eu acho melhor ser feita a algum funcionário do banco onde tenho conta



FanClub -

P: Acha importante para a divulgação do trabalho de um Artista musical o uso das novas tecnologias de informação como a Internet?



Fernando Girão -

R: Importantíssimo, quer nos agrade ou não, a Internet é o futuro. Prevejo principalmente duas coisas: serão os artistas que tenham qualidade suficiente (e não os fabricados em estúdio) para estarem num palco, tocando ao vivo, sem truques, os que terão possibilidade de trabalhar.

Só venderá música “fisicamente” (entenda-se fora da Internet) quem tenha “trabalhos” com capas bem elaboradas e originais além da qualidade da música apresentada.

Aqueles que tenham um público fiel e culto musicalmente, pois creio que as pessoas de uma certa camada etária, estão (finalmente), fartas de tanta música enlatada e sem conteúdo.

Como nota final, desejo dizer que as grandes companhias de discos, as multinacionais, são as causadoras desta crise no sector (além da agravante da crise financeira generalizada) pois sempre cobraram um preço muitas vezes superior ao custo real de um CD ou qualquer suporte musical. Sem falar no exorbitante imposto aplicado pelo Estado em relação à música, ao ser considerada um luxo e não cultura.



FanClub -

P: Considera importante o contacto com os seus Fãs?



Fernando Girão -

R: O artista que não respeita quem lhe dá de comer, é para mim, algo muito estranho, pois é evidente que não se pode desprezar quem nos faz bem…



FanClub -

P:Considera que o seu trabalho como Artista/Compositor tem sido divulgado convenientemente?



Fernando Girão -

R: Essa pergunta é muito difícil de ser respondida, considerando tudo aquilo que já lhe respondi nas respostas anteriores. Mas se me pergunta se o meu trabalho poderia ser (muito) melhor divulgado, é claro que a resposta é sim



FanClub -

P: Sabemos que está a criar um novo idioma sonoro no qual trabalha continuamente, alguma razão especial para isso?



Fernando Girão -

R: Simplesmente ânsia de liberdade criativa, coisas novas, expandir e explorar todas as possibilidades que me venham à cabeça. Fazer de uma canção várias ao mesmo tempo, viajar e levar o ouvinte na minha viagem, que automaticamente passa a ser de ambos, a música é dividida democraticamente entre criador/ouvinte.





FanClub -

P: Considera que o facto dos seus progenitores serem músicos, (cantora e guitarrista) , influenciaram a sua vida?



Fernando Girão -

R: Totalmente, eles foram os maiores incentivadores (e também os mais críticos) para que eu seja hoje o que sou, em todos os aspectos



FanClub -

P: Quer falar algo sobre a forma como se vê como Artista?



Fernando Girão -

R: Só desejo deixar uma herança de honra aos meus filhos, e ser honesto com aqueles amigos e incógnitos que sempre apoiaram o meu trabalho e a minha forma de estar na arte.



FanClub -

P: Qual a sua razão para estar ligado ao Clube de Compositores Caiubi?



Fernando Girão -

R: A divulgação e simultaneamente o apoio que merece uma iniciativa como essa. O Clube Caiubi, representa a vontade (abrindo caminhos) do músico, do artista, de estar acima dos modismos, de poder viver dignamente sem depender das grandes empresas discográficas, dos movimentos do mercado, e das campanhas milionárias que são feitas para produtos musicais que na sua essência nada valem, além do que essas “máquinas” conseguem.



FanClub -

P: Com quais dos estilos musicais que tem a “riqueza” do seu trabalho se identifica mais?



Fernando Girão -

R: Considero que todos são meus filhos, cada um tem o seu lugar, no coração da minha arte



FanClub -

P: O que representa Luiz Avellar para si em termos musicais?



Fernando Girão -

R: Um dos maiores pianista/músico com quem tive o prazer enorme de tocar e fazer trabalhos musicais, incluindo a assinatura de várias composições em parceria, o que muito me honra.



FanClub -

P: Qual o músico que mais admira?



Fernando Girão -

R: Todos os que tocam com amor, virtuosismo (há várias formas de virtuosismo) e entrega. São muitos, mas infelizmente ainda não chegam para mudar o mundo…



FanClub -

P: O que pensa de si como Músico que gostaria de nos transmitir?



Fernando Girão -

R: Alegria, harmonia, originalidade, e acima de tudo honestidade. Gostem mais ou menos do que faço, que sintam que é sincero.



FanClub -

P: Gosta mais de compor ou escrever?



Fernando Girão -

R: Cada coisa é diferente e tem o seu lugar de igual tamanho. Mas o que gosto mais é da junção de ambas.



FanClub -

P: Considera que o seu trabalho influencia positivamente novos valores musicais portugueses que estão a surgir?



Fernando Girão -

R: Prefiro que seja o tempo e os próprios “músicos” a responderem a essa pergunta, por mim, se influenciar alguém, que seja uma boa influência



FanClub -

P: Sabemos que escolheu Portugal como País para viver, Alguma razão especial para isso?



Fernando Girão -

R: De tudo aquilo que conheço, Portugal culturalmente tem muitos defeitos, mas, por outro lado, ainda é um País com pouca violência, ao contrário da grande maioria de outras partes do mundo, para além do seu clima que é fantástico e amigo.



Novembro de 2008

( transcrito de www.fernandogirao.net)
Anonymous
FanClubF
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Girão Empty Fernando Girão

Mensagem por On Line Qua Nov 26, 2008 3:11 pm

Á algum tempo, perdemos algum tempo a analisar alguns cantores Portugueses como o Fernando Girão, estranhamos a ausência na edição de novos cds, bem como não se encontrar nada á venda nos habituais locais de música.
Deveras intrigante e faz questionar como um artista que é uma das referências nacionais portuguesas, está sem editar á 5 anos quase.
Infelizmente não é só ele, mas sempre admiramos o trabalho do Girão, daí a nossa curiosidade.
Talvez seja o caso de alertar as nossas editoras que uma pessoa como o Fernando Girão tem o seu mercado e não pode ficar sem editar, é um luxo que a cultura portuguesa não se pode dar, na nossa forma de pensar.
Perdemos mais do que ganhamos ao não existir obra editada recente do Fernando Girão.
Será caso para perguntar onde anda o Fernando Girão?
On Line
On Line
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Administração
Pontos : 5832
Data de inscrição : 20/11/2008

http://www.portugal-on-line.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Girão Empty Re: Fernando Girão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos