Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Novo Cd de "Fernando Girão" ...

4 participantes

Ir para baixo

Novo Cd de "Fernando Girão" ... Empty Novo Cd de "Fernando Girão" ...

Mensagem por PortugalOnLine Dom Ago 02, 2009 3:58 pm

Confirma-se finalmente e após longa espera que a Editora Numérica está a ultimar os preparativos para o lançamento do novo Cd de inéditos do Fernando Girão.
A partir de 7 de Setembro poderá encontrar os novos trabalhos discográficos de Fernando Girão, nomeadamente o Cd FADO NEGRO numa Fnac perto de si.
Gostavamos de ver este Cd nos Tops Nacionais em vez da "pimbalhada" do costume.
No Culminar de uma carreira musical de Fernando Girão... aguardem as surpresas que ai vão surgir e para começar sem dúvida o FADONEGRO a partir de 7 de Setembro .
Novo Cd de "Fernando Girão" ... Fadonegro


Última edição por PortugalOnLine em Dom Out 04, 2009 10:33 pm, editado 1 vez(es)
PortugalOnLine
PortugalOnLine
Admin

Sexo : Feminino Idade : 59
Emprego/lazer : Jornalista Amadora (Claro)
Pontos : 6125
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cd de "Fernando Girão" ... Empty NOVO CD

Mensagem por Reporter On Line Dom Ago 02, 2009 4:05 pm

Encontramos no Youtube uma das músicas que fazem parte do novo Cd FADO NEGRO do Fernando Girão, passem por lá e apreciem como o Fernando Girão é e vai e ainda continua a ser "AQUELA MÁQUINA"
FERNANDO GIRAO - NOVO CD (FADO NEGRO)
Reporter On Line
Reporter On Line
Membro Efectivo
Membro Efectivo

Sexo : Feminino Idade : 60
Pontos : 5755
Data de inscrição : 25/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cd de "Fernando Girão" ... Empty Novo Cd de Fernando Girão - 2009

Mensagem por Reporter On Line Qui Set 10, 2009 6:37 pm

Reporter On Line
Reporter On Line
Membro Efectivo
Membro Efectivo

Sexo : Feminino Idade : 60
Pontos : 5755
Data de inscrição : 25/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cd de "Fernando Girão" ... Empty Re: Novo Cd de "Fernando Girão" ...

Mensagem por Jotace Qui Out 08, 2009 12:39 pm

Quase me envergonho de o dizer, mas , com esta confusão das ultimas semanas na minha vida, ainda não tenho novo disco do Girão. Pensava comprá-lo na Fnac, no dia em que o fosse ver ao vivo, para lhe pedir um autografo. Infelizmente não pude lá ir, e ... ainda não o tenho. Mas sei que o vou ter.
Obrigado ao Portugal On Line por me ter enviado um link por mail com uma entrevista televisiva ao Girão. Gostei de ouvir e saber coisas que desconhecia. Fiquei muito agradávelmente surpreendido com as certezas que eles demonstrou relativamente ao lançamento de mais um novo disco até ao final do ano, e de mais 5 (!!) nos proximos dois anos. Pergunto-me como é que ele conseguirá colocar no mercado 7 albuns no espaço de 2 anos, mas ele parecia tão certo disso que só posso esperar que seja a sério.
Parabens Girão, pelo teu regresso. Parabens a ti, e a nós, que gostamos de te ouvir, e que esperámos uma década por novas canções.
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6461
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cd de "Fernando Girão" ... Empty Re: Novo Cd de "Fernando Girão" ...

Mensagem por Convidad Qui Out 08, 2009 1:56 pm

Jotace.. se tudo correr bem na primeira semana de Dezembro tens mais um duplo do Fernando Girão,obviamente que os tais 7 trabalhos que já sabias pela entrevista que eu lhe fiz no fernandogirao.net que eles existiam, e a editora Numerica assinou contrato por eles todos.
Sairá em tempo oportuno cada um deles, uma vez que eles já estão feitos e gravados, só faltava mesmo uma Editora Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_biggrin e a Numerica tem um laço forte de trabalho com o Fernando Girão.
Fernando Girão nunca esteve parado nestes anos em que se recolheu de certa forma, porque esteve a compor e a produzir, além de trabalhar com outros artistas.
O fruto desse trabalho, o veremos como ele diz nos proximos 2 anos. Creio que ele nos vai surpreender com cada um Jotace, precisamente porque são todos diferentes.
Um dia perguntei ao Fernando Girão, como era possivel ele ter feito , composto e inventado tantos trabalhos e sonoridades diferentes, o que dificulta de certa maneira "cataloga-lo", ele deu-me uma resposta que não esqueci... Perguntou-me quantos heterónimos tinha Fernando Pessoa?
Eis a resposta e por isso te digo Jotace, já que tens acompanhado de perto estas andanças de/com Fernando Girão.. sim vão sair mais 6 álbuns de Fernando Girão... e um culminar de carreira bonito, embora Fernando Girão continue sempre a compor, A Música é a sua Arte e pão do dia a dia...

https://www.youtube.com/watch?v=YWhISrceFPY
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cd de "Fernando Girão" ... Empty Re: Novo Cd de "Fernando Girão" ...

Mensagem por Jotace Sáb Nov 14, 2009 3:22 pm

Olha, já comprei o "Fado Negro". Estou na fase de ... 'degustação', agora. Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_smile Daqui por uns dias já posso escrever umas linhas com uma opinião mais fundamentada acerca do disco.
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6461
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cd de "Fernando Girão" ... Empty Re: Novo Cd de "Fernando Girão" ...

Mensagem por Liberdade Qua Nov 18, 2009 11:46 pm

Jotacê!
Já "degustaste" o cd!!!???!!!?? estranho o teu silêncio Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_biggrin
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6213
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cd de "Fernando Girão" ... Empty Re: Novo Cd de "Fernando Girão" ...

Mensagem por Jotace Dom Nov 22, 2009 12:48 am

Não estranhes, moça. Eu disse que escrevia, mas não disse quando. Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_wink Não o tenho ouvido tanto como gostaria, e ainda não me sinto em condições de fazer a mini-crónica que gostaria de fazer. Provávelmente porque... não é um disco fácil, e porque é do Girão. Mas uma coisa é certa: não me apaixonou assim á primeira audição. Contudo, preciso de mais algum tempo, para não correr o risco de vir a ser injusto nas minhas apreciações. Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_smile
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6461
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cd de "Fernando Girão" ... Empty Re: Novo Cd de "Fernando Girão" ...

Mensagem por Jotace Qui Nov 26, 2009 1:02 pm

Ok, 4 audições suplementares e algum tempo para reflectir sobre o que estive a ouvir, e cá estou para dar a minha opinião sobre este "Fado Negro" do Girão.
Começo por relembrar que eu sou, essencialmente, um fã de musica. Portanto, e em primeiro lugar aprecio a musica, e só depois as palavras. Isto na practica significa que até posso 'suportar' uma letra mediocre, se a musica me agradar. Da mesma forma, se a musica não me cativar, mesmo que o poema seja sublime... para mim, morre. È claro que, quando se consegue a feliz conjugação de uma grande musica com um excepcional poema, então sim, eu vou ás nuvens. E por isso tenho no meu altar canções como "Estrela da Tarde" (cantado por Carlos do Carmo), ou "Silencio e tanta gente" (de Maria Guinot). Esclarecido isto, vamos em frente.
O Girão, comigo, parte logo em vantagem, quando me ponho a apreciar um disco novo, devido a um factor desiquilibrante: a VOZ ! Aquela voz não tem rival, é unica e incomparável. Ainda que não haja musica, só a sua voz, mesmo que apenas em declamação, já nos controla os sentidos. Mas, ultrapassado esse primeiro impacto, passamos a concentrar-nos na musica, obviamente. E foi nesse processo de audição mais atenta que eu ... me perdi. E quando digo 'me perdi' não significa que tenha começado a flutuar, e me tenha elevado até Confuncio, e chegado ás portas do Nirvana. Perdi-me porque deixei de ouvir, dispersei-me, esqueci-me da musica e das palavras, e fiquei apenas ali, embalado pelo balanço meio-Morna-meio-Rumba que percorre o disco de uma ponta á outra, e que, para mim o torna ... morno. Eu sei que o Girão fez este disco assim mesmo, quase igual do principio ao fim, porque quis. Ele proprio o admitiu numa entrevista recente, na rádio. Não quis fazer uma 'salganhada' (a expressão é mesmo dele), quis um disco que acompanhasse as pessoas nos seus pensamentos. Epá.... ok, tudo bem, mas ... se eu acabo por me embrenhar nos meus pensamentos enquanto estou a ouvir o disco, então já não o estou a ouvir, certo?
Para mim, o que salva este trabalho do Girão, para alem daquela voz (que é sempre "aquela mááááááquinaaaaaa") é mesmo a guitarra portuguesa, e o trabalho excelente do guitarrista que com ele colaborou, o Bernardo Couto. Portanto, para quem gosta de sonoridades africanas e latinas, e é capaz de ouvir um disco inteiro de mornas de Cabo Verde, enriquecido com guitarra portuguesa e aquela VOZ e respectiva carga emocional, então eu recomendo vivamente. Contudo, para mim os melhores temas deste disco acabam por ser mesmo os dois fados instrumentais do final do album, dedicados á sua mãe e ao seu pai, porque alem de serem bons... não têm aquele balanço ininterrupto do 'dois prá cá e dois prá lá' que cantava a Elis Regina há muito tempo. A culpa deve ser minha, porque eu gosto de 'salganhadas', e por isso é que eu adoro o anterior album do Girão, "Olhos nos Olhos", que me surpreende e faz vibrar a cada canção, pela sua riqueza e variedade, e me prende, e me faz cantar com ele, e não pensar em mais nada, e não ouvir mais ninguem. Este "Fado Negro" tem um balanço agradável, tem voz unica do Girão, tem uma belissima guitarra portuguesa, mas não me invade, não me monopoliza os timpanos, não me enfeitiça os sentidos, não me reclama a atenção. Fica lá no seu cantinho, faz musica ambiente, e dou por mim no fim do disco sem saber quantas canções acabei de ouvir, sem as saber distinguir, e sem fixar as palavras, porque ... já não estava a escutar. Estava a apenas a ouvir. Venha o proximo, Girão! Sabes que a ti dou-te sempre uma nova oportunidade, ó meu! Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_wink
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6461
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cd de "Fernando Girão" ... Empty Re: Novo Cd de "Fernando Girão" ...

Mensagem por Convidad Qui Nov 26, 2009 7:52 pm

Acho que vais gostar mais dos proximos Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_biggrin , do Brazil A Tribute para começar Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_biggrin . Tu sabes que sou suspeita Jotace, EU TENHO que gostar obrigatoriamente de tudo o que o Fernando Girão faz Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_biggrin Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_razz .
Vai lá espreitar ao Myspace...
http://www.myspace.com/brazilatribute

PS - Não posso perder um frente a frente entre ti e o F.G... Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_twisted
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cd de "Fernando Girão" ... Empty Re: Novo Cd de "Fernando Girão" ...

Mensagem por Liberdade Sex Nov 27, 2009 9:07 pm

Jotacê,
Concordo com a tua apreciação do cd "Fado Negro", eu só o conseguir ouvir duas vezes do principio ao fim. Da primeira vez ouvi-o com atençao, da segunda, tal como dizes, "perdi-me" nos meus pensamentos de tal maneira, que o disco chegou ao fim e eu nem dei conta Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_redface
Pelas amostras do novo cd, o tributo, acho que não vamos padecer desse problema!!! Eu já tive o descaramento de dizer ao Fernando Girão que iria gostar mais deste cd, uma vez que era mais ritmado e com a tal "salganhada" que tanto gosto de ouvir nele! Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_biggrin
Ainda não o comprei, mas em breve irei ao Algarve!!! é o País que temos!!! Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_biggrin
Liberdade
Liberdade
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 52
Emprego/lazer : Administrativo
Pontos : 6213
Data de inscrição : 17/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cd de "Fernando Girão" ... Empty Re: Novo Cd de "Fernando Girão" ...

Mensagem por Jotace Dom Nov 29, 2009 9:24 am

Pois é, minhas amigas, este disco de brasileiradas do Girão promete ser bem mais abrangente, animado e variado do que o Fado Negro. Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_smile
Ontem, estava eu a almoçar num restaurante aqui pertinho de casa, olho para a TV e vejo ...o GIRÃO! E eu sem poder ouvir nada! Que raiva! Ele foi ao programa "Portugal sem fronteiras", ser entrevistado e cantar, e da TV do restaurante nada se ouvia. Fiquei fulo... Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_evil
Maria, não me metas num frente a frente com o Girão, que eu ... FUJO! Novo Cd de "Fernando Girão" ... Icon_lol
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6461
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Cd de "Fernando Girão" ... Empty Re: Novo Cd de "Fernando Girão" ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos