Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
10 de Junho a... Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
10 de Junho a... Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
10 de Junho a... Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
10 de Junho a... Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
10 de Junho a... Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
10 de Junho a... Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
10 de Junho a... Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
10 de Junho a... Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
10 de Junho a... Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
10 de Junho a... Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
10 de Junho a... Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
10 de Junho a... Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
10 de Junho a... Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
10 de Junho a... Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
10 de Junho a... Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
10 de Junho a... Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
10 de Junho a... Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
10 de Junho a... Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
10 de Junho a... Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
10 de Junho a... Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
10 de Junho a... Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
10 de Junho a... Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
10 de Junho a... Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
10 de Junho a... Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
10 de Junho a... Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


10 de Junho a...

2 participantes

Ir para baixo

10 de Junho a... Empty 10 de Junho a...

Mensagem por Convidad Ter Jun 09, 2009 11:11 pm

Inicio este tópico com, uma noticia transcrita do pùblico:
"Em parceria com a Comunidade Cultural Virtual
Presidência da República lançou ilha do 10 de Junho no Second Life

09.06.2009 - 18h07 Luís Lago
Este ano as comemorações do Dia de Portugal contam com um palco na Internet. O Museu da Presidência inaugurou hoje uma ilha dedicada ao 10 de Junho no Second Life, o mundo virtual online criado pela empresa americana Linden Labs.

Os visitantes poderão assistir a concertos e transmissões de vídeo no Auditório Armilar, ler poemas de autores portugueses no Miradouro da Poesia e visitar o espaço virtual do Museu da Presidência. É ainda possível “caçar tesouros” da história de Portugal, no Espaço Tesouro Passado e Futuro.

Quem tiver dificuldades em orientar-se nesta ilha virtual, poderá contar com a ajuda de uma equipa de avatares voluntários, fardados com uniformes iguais aos do Museu da Presidência do mundo físico.

O projecto foi desenvolvido por uma equipa de mais de 40 membros da Comunidade Cultural Virtual (CCV), um grupo de artistas portugueses "residentes" no Second Life. Um dos directores do projecto, Rui Lourenço, explica ao PÚBLICO que a CCV lançou este desafio à Presidência da República por existir uma forte presença de portugueses e luso-descendentes neste mundo virtual. “A língua portuguesa é até a terceira língua mais falada nesta plataforma” afirma Rui Lourenço.

Hoje a ilha contou com a transmissão em directo da Mensagem do Presidente da República às Comunidades Portuguesas e com a emissão áudio de um concerto de Rodrigo Leão. Para amanhã estão agendadas actuações de músicos como Rui Gaio e João Frazão, presenças já habituais em concertos do Second Life. ..."

Dia 10 de Junho, dia dos discursos, das homenagens, da hipocrisia, da fantochada em que se perdeu no tempo o VERDADEIRO conceito que era, ser o dia 10 de Junho o dia da raça.
Como discursos e palavras ocas de políticos de carteira cheia, nao facilitam a vida aos portugueses , nem tão pouco me colocam de bom humor, prefiro esquecer, nao ligar radio, nao ver Tv e ir dar um passeio até á Serra, onde se encontram os verdadeiros portugueses, de mãos calejadas pelo trabalho arduo de sol a sol, sem fatiotas de gala, sem carros de luxo pagos pelos nossos impostos...
Decididamente nem ligo o computador amanha não vá ainda me aparecer algum discurso politico de falsas promessas em ano de eleições, nalguma ilha inventada á falta do que fazer de mais util.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

10 de Junho a... Empty Re: 10 de Junho a...

Mensagem por Jotace Qua Jun 10, 2009 7:12 pm

Ena...que azedume! Shocked Estas coisas valem o que valem, Maria, mas... valem sempre alguma coisa. Pelo menos trazem as pessoas para a rua, para ver, participar e comungar de algumas iniciativas mais populares que promovem um pouco o espirito patriótico. Hoje fui passar o dia a Santarem. Almocei uma belas enguias fritas com açorda no 'Ramiro' em Caneiras, e fui até á cidade dar uma volta. Era um mar de gente na rua. Ainda vi uma largada de paraquedistas que aterraram no meio da cidade (enfim... dois deles aterraram nas arvores ao lado e um até ficou pendurado, coitado Laughing ) e foi giro ver o povo a participar em diversas iniciativas que pretenderam aproximar o Exército da população, e em particular, da criançada.
Tal como dizia o grande Carlos Paião:
"Viva o Santo António,Viva o São João
Viva o 10 de Junho e a Restauração
Viva até São Bento, se nos arranjar
Muitos feriados para festejar!" Wink

Kisses, garota!
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

10 de Junho a... Empty Abadia D´Este - Braga

Mensagem por Convidad Sex Jun 12, 2009 8:39 pm

Olá a todos os visitantes, hoje passei por cá e gostava de dar um louvor á Abadia D´Este, ultimamente tenho ido quase semanalmente a Braga e quando tenho algum tempo disponivel aproveito para revisitar certos locais e numa prespectiva de divulgar o que aprecio em turismo e que acho que vale a pena visitar.
Hoje acabei por ir mais cedo a Braga e almoçei.. adivinhem onde?
Isso mesmo na Abadia D´Este, local que é a segunda vez que almoço e usufruo da hospitalidade e simpatia, além da maravilhosa envolvência que cerca cada cantinho deste restaurante, complexo turistico e por assim dizer um excelente cartaz turistico para a cidade de Braga.
Não posso deixar de apreciar como um espaço privado foi convertido num local deveras interessante para se visitar, passar umas horas extremamente agradaveis e usufruir ainda de uma excelente cozinha que não fica fora de preço.
Obviamente que ninguem me esta a pagar para fazer publicidade, mas sem duvida é o meu orgulho de portuguesa que me fez hoje partilhar com os visitantes da Portugal-on-line e sugerir que um dia destes se visitarem Braga, os santuarios do Bom Jesus e do Sameiro, aproveitem e almoçem no restaurante da Abadia.
Para entenderem o meu agrado em ter lá passado umas horas maravilhosas hoje entre correrias e afazeres, apreciem as fotos que vos deixo e confirmem se este tipo de lugares não mereçe mesmo um louvor porque são um excelente cartão de visita da hospitalidade e paisagem minhota.

Site do ABADIA D´ESTE - Ver
10 de Junho a... Dscf033010 de Junho a... Dscf031910 de Junho a... Dscf032310 de Junho a... Dscf0326t10 de Junho a... Dscf031010 de Junho a... Dscf030810 de Junho a... Dscf030710 de Junho a... Dscf031610 de Junho a... Dscf0314v10 de Junho a... Dscf0320v10 de Junho a... Dscf0318z10 de Junho a... Dscf032810 de Junho a... Dscf0317

10 de Junho a... Dscf0311
Gostava de salientar que todas estas fotos foram tiradas hoje no espaço do restaurante Abadia D ´Este, com o podem observar os contrastes entre verde e infraestruturas de lazer estão muito bem combinadas, preservando o patrimonio inicial , tem imensos cantinhos, espaços verdes e de serviço de banquetes que podem tornar qualquer evento que se organize um sucesso
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

10 de Junho a... Empty Bom fim de semana

Mensagem por Convidad Sex Jun 12, 2009 10:38 pm

Vou para a Fiesta, Vou para a Fiesta
Queria desejar excelente fim de semana para todos e isto porque..
Porque está Sol, aproveitem antes que volte a chuva de novo.. é Santo António e tempo de festa dos nossos Santos Populares. S. António em Lisboa e S. João, s. Joao no Porto.. sardinhas, musica e e...
Amanha, Sabado o meu dia vai começar bem cedinho em Macinhata do Vouga com a descida anual do rio Vouga a culminar numa almoçarada de sardinhas e complementos ao ar livre com musica do Rancho Folclorico de Macinhata do Vouga.
Depois sigo para terras da Bairrada onde tenho um jantar de homenagem ao Filipe Vieira por parte da Casa do Benfica da Bairrada , no restaurante D. Sancho em Anadia e e.. caso voces tenham esquecido amanha começa a Feira da Vinha e do Vinho e vou á Feira cumprimentar amigos e curtir uma de Weasel de copo de espumante ou de tinto na mao pig .. Como calculam a noite vai acabar tarde, mas vai valer a pena.
Domingo dia de familia e e.. tenho que começar a pensar nas festas cá da terra dias 18 a 24 What a Face e já sei que vem cá o Paulo Gonzo.
E sabem que mais?
Viva o Verão, as minisaias, os decotes, as havaianas, a praia, os amigos e passear.
Abaixo o Socrates, o Cavaco que nos manda apertar o cinto.. e vao é fiscalizar os verdadeiros vigaristas e fraudes dos contribuintes de cartola e deixem em paz os portugueses que são questionados apenas porque apresentaram verbas de saude fora do habitual, enquanto os verdadeiros vigaristas.. esses devem estar no Havai e Bora bora em vez de irem descer o Rio Vouga.
Se nao tinha simpatia pelo governo Socrático, acreditem agora fiquei mesmo muito chateada por colocarem no meu IRS deste ano em questão e pedirem analise por causa de despesas de saude apresentadas.
Não deixa de ser caricato um contribuinte ser questionado pelas despesas de saude, afinal isso nao significa que ele está doente? Não devia era, ser deixado em paz?
Raio de sorte lá vou ter que passar 1 dia nos serviços de finanças quando o tempo me faz falta para outras coisas.
Até Domingo.. divirtam-se que eu vou tentar fazer o mesmo para não ficar a remoer nas injustiças entre contribuintes em Portugal, enquanto os verdadeiros vigaristos esses ninguem os chateia, se calhar até lhes dão é fundos perdidos por tras do pano ...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

10 de Junho a... Empty Re: 10 de Junho a...

Mensagem por Jotace Seg Jun 15, 2009 1:30 pm

Chiça! Grande sitio, esse aí em Braga! As fotos deixam água na boca. Cool
Já que tanto passeias, a ver se me dizes de vez quando é que vens cá abaixo, para ver se tiras as teimas ao leitão de Negrais, ok?
Andei caladito um par de dias, por aqui, mas foi por estive menos ligado ao computador, e mais virado para a vida social. Agora já passou a semana de férias e voltamos á normalidade.
Esta Primavera (quase Verão) continua esquisita, o bom tempo não estabiliza, fica dificil fazer planos ao ar livre, mas lá consegui finalmente acertar, no sábado passado, e convidei uns compinchas para uma sardinhada. A ultima vez que tinha tentado... choveu. Mas este Sábado vinguei-me! Não é que estivesse um dia fantástico, mas esteve suficientemente agradável para permitir o evento. Que saudades daqueles dias de Verão á moda antiga, todos seguidinhos, e sem surpresas. Tenho aqui dois vizinhos que resolveram mudar os telhados ás suas moradias velhotas precisamente na semana passada. Assim, que levantaram o telhado velho, desatou a chover desalmadamente. Desgraçados...
Kisses!
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

10 de Junho a... Empty DUVIDAS SOBRE LEITÕES

Mensagem por Convidad Seg Jun 15, 2009 2:25 pm

JOTACE, AS VEZES NADA COMO FALAR COM OS DA ESPECIALIDADE...
Foi o que eu fiz desde que me falaste do leitão de negrais. a opinião das pessoas da Bairrada e que á muitos anos trabalham com o leitão é sem duvida que o leitão de negrais nada tem de especial, nem sequer um unico tempero , é assado como se fosse um frange de churrasco na brasa e não tem qualquer tipo de recheio ou condimentos, nem pode sequer.. porque senão as brasas incendiavam.
Para um bom apreciador de leitão é confuso que o mesmo se asse como se um mero frango ou porco se tratasse e nada tem a ver com as voltas e voltas que o leitão á bairrada exige na sua confecção.
Sobre tempo e convivios com amigos, sem dúvida que estamos a entrar na epoca em que convivemos mais socialmente , a sardinha muitas vezes é a desculpa para se passarem umas tardes em beleza com os amigos.. e não tivesse eu feito isso mesmo no sabado em macinhata.
É que além de passear de barco ao som de musica tradicional portuguesa, ainda usufrui de uma paisagem lindissima das margem do rio Vouga e acabei por saborear ao ar livre sardinhas trazidas pelo nosso amigo Dr. Jorge Abrantes de Peniche, as quais foram assadas com todo o esmero e saboreadas com broa e tinto e .. souberam uma maravilha.
Se foi da mudança de ares, se do convivio se das sardinhas... sei sim que foi um dia maravilhoso e ainda deu para " trabalhar para o Bronze mais um bocadinho ".
10 de Junho a... Dscf0437b
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

10 de Junho a... Empty Re: 10 de Junho a...

Mensagem por Convidad Ter Jun 16, 2009 8:39 am

Deixo um beijo rapido a todos e todas, estou de saida para a Feira da Vinha e do Vinho, hoje o dia promete não esteja lá hoje o Paco Bandeira e o Jorge Ganhão.
Depois conto como foi.. até lá. façam o favor de serem felizes.,
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

10 de Junho a... Empty Re: 10 de Junho a...

Mensagem por Cristina Ter Jun 16, 2009 11:00 am

IRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA




que sorte dos diachos..... mas isto agora é todos os dias fiesta e mais fiesta e mais fiesta??? Não se faz mais nada é??


Vê lá oh nena.... isso de tanto vinho ainda te vai fazer mal porque não estás habituada.... Embarassed bounce Sleep


Fazes bem aproveita que cada um só tem o que merece... lol!

eu hoje tenho que lavar e engomar roupa e limpar a casa que amanhã já é dia de trabalho outra vez...... Sad


beijinhos

Cristina
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 51
Emprego/lazer : Prefiro o lazer ao trabalho...
Pontos : 5735
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

10 de Junho a... Empty Re: 10 de Junho a...

Mensagem por Jotace Qua Jun 17, 2009 3:31 pm

Olha! A Cristina ainda mexe! Gooooood! Cool
Ó Maria, que mázinha tu és, carago! Então desatas a dizer mal do nosso leitão, mesmo sem o provares? É claro que com preconceitos e ideias feitas, ainda que o venhas a comer, vais sempre achar mau! Não é justo! Olha, se não te consigo impingir leitão de Negrais, ao menos deixa-me atafulhar-te com travesseiros da Piriquita, c'um caraças! Razz
10 de Junho a... 296_632924720086406250_agenda%2048
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

10 de Junho a... Empty Re: 10 de Junho a...

Mensagem por Cristina Qui Jun 18, 2009 10:52 am

Bom dia.........


Jotace quem é que conseguia dormir num travesseiro desses?... era humanamente impossivel Laughing esses são dos tais travesseiros que são pra comer antes de adormecer Embarassed


Deixo os meus votos de um bom dia, eu estou de folga esta tarde e está um lindo dia de verão... sinto-me triste e melancólica... ou me fecho em casa a afogar as mágoas ou visto o fato de banho e vou dar um mergulho na piscina....




Até mais... fiquem bem. Rolling Eyes Razz geek

Cristina
Visitante
Visitante

Sexo : Feminino Idade : 51
Emprego/lazer : Prefiro o lazer ao trabalho...
Pontos : 5735
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

10 de Junho a... Empty Uma folguita

Mensagem por Convidad Qui Jun 18, 2009 3:01 pm

Olá. peço desculpa pela minha ausencia desde 3ª feira, já não me recordava de estar 2 dias sem ligar o laptop, mas, mas acho que voces me perdoam.
Antes de tiudo a net portatil aqui na aldeia, não funciona bem, a Rede é uma porcaria, e quem está habituado a navegar na internet á velocidade da luz acreditem isto é enervante estar minutois para abrir uma pagina.
Essa foi a primeira razão, a segunda é sem duvida a feira da Vinha e do Vinho que me tem ocupado as noites.
Mas quando eu chegar a casa ( à Cidade) prometo contar tudo nos minimos detalhes, até lá fiquem a pensar que já tenho patrocinador para o proximo concurso da Portugal-on-line e é o nosso amigo Seabra dos vinhos Seabra.
Recaditos
Cristina.. ufa que alivio.. pensei que ias marrar com o 69 e não escrever mais.. Very Happy .
Jotace... esses travesseiros e comidos na Periquita fazem parte das minhas visitas turisticas gastronimicas em Portugal...Mas as queijadass da Periquita nao ficam atras dos travesseiros...
Ontem foi dia de Quim barreiros na Feira.. è incrivel Jotace como as pessoas aderem a esse estilo musical e vivem a "farra".
Quem não me decepcionou foi mesmo o Paco Bandeira e o Jorge Ganhão, adorei conhece-los , são pessoas incriveis.. será por serem alentejanos?
Fiquem bem.. deixa lá fazer enviar antes que a net me pregue partidas e até.... breve... vou para os tintos e espumantes da bairrada, pena que nao possamos abusar a serio porque a diversidade da oferta em provas é incrivel.. é que o raio da policia está em cada rotunda de Anadia e arredores com os baloes na mão.. até parece que já andam a festejar o S. João. Sem dúvida é mesmo a caça á Multa,, porque as bruxas estão em extinção
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

10 de Junho a... Empty Hic Hic

Mensagem por Convidad Sex Jun 19, 2009 3:35 pm

Hic hic hic snif snif Cool
É só vapor em volta.... ai que o Seabra este ano .. hic hic.. matou-me Embarassed Venho já!
Deixem apenas eu tomar um cafezinho a ver se os vapores do alcool dispersam, hic hic hic Embarassed Embarassed
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

10 de Junho a... Empty Re: 10 de Junho a...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos