Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global)

Ir para baixo

Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Empty Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global)

Mensagem por Jotace Seg Jun 29, 2009 10:09 am

Bom dia e boa semana para todos! Smile
Tenho um amigo que luta, via internet, há pelo menos dois anos, pelo que ele classifica como 'a farsa do aquecimento global'. De acordo com o que ele diz, os governantes deste planeta vendem-nos um problema que pelo menos há 4 anos deixou de ter razão de existir. O aquecimento global é um mito, e desde o inicio do novo milénio que o planeta está a arrefecer, e de forma mais acelerada nos ultimos 3 anos. De inicio eu não lhe dava o crédito devido, mas os dois ultimos anos parecem, de facto, começar a confirmar o que ele defende (e que fundamenta, com citações e links para os mais variados estudos e dados cientificos). Este Verão está ser o prolongamento, para pior, do que já foi visivel no Verão passado: um Verão mais curto, mais molhado, e cada vez menos quente.
Hoje é feriado aqui em Sintra, supostamente iria ter um fim-de-semana prolongado de veraneio,com a familia. Afinal o que me calha, em pleno Verão, são dois dias seguidos de chuva e temperaturas de 20 graus. Bah!
Maria, eu não tirei fotos no concerto do Russ Ballard. Já há muito tempo de deixei de levar máquina fotografica para os espectaculos.
O espectaculo foi giro, mas infelizmente, apenas morno. O Russ, com os seus 64 anos, está em excelente forma, grande voz, grande guitarrista, enxuto, enérgico, parece que ainda não passou dos 40.
Contudo, o homem fez uma visita global á sua carreira de mais de 40 anos, e acabou por não se encaixar muito no que o publico português conhece dele, e que se resume quase exclusivamente ao periodo 1980 - 1985. Isso levou a que tivesse sido um espectaculo pouco participado pelo publico, visto que não conhecia a grande maioria das canções. Mas quando ele tocava alguma das grandes malhas dos eighties, era uma explosão fantástica! Era só 'cotas' aos saltos, no Campo Pequeno! Laughing Nota negativa para a Centralcer, que montou balcões de venda de cerveja mesmo na plateia. O resultado foi que a dose de bebedeiras subiu considerávelmente, já que a malta nem precisava de sair do recinto para ir buscar mais uma. No final, havia gajos, pais de filhos e com cabelos brancos, que estavam num estado lastimável. No Um deles resolveu embirrar comigo, só porque sim. Houve um momento em que eu pensei que a noite ia acabar com ....xutos e pontapés. Felizmente lá se acalmaram os animos, mas ... pior que aturar um borracholas, é aturar um borracholas chato e quezilento. Já é mau que autorizem a venda livre e indiscriminada de bebidas alcoolicas em eventos destes, quanto mais que resolvam instalar os pontos de venda na plateia.
Bom, divirtam-se! Cool Até na praia, se quiserem!
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Empty Re: Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global)

Mensagem por Convidad Seg Jun 29, 2009 2:23 pm

Fim de Junho mesmo e a acabar com chuva, se tal facto é por causa do arrefecimento ou aquecimento, sinceramente a minha cultura já não abarca tanta coisa. Limito-me a observar o clima dia a dia e a recordar alguns ditos dos antigos sobre o Tempo.
Ás vezes batem certo, outras não, ás causas... deixo para os entendidos.
Se me fosse a precocupar a serio, teria preocupaçoes do tipo:
Perder a capacidade de perdoar..
A decadência das instituições e de quem as dirige, em que não os podemos levar a sério...
Perder o meu Individual perante a força do colectivo...
Não poder escolher...
Que os nossos filhos estudantes se drogam para terem melhor aproveitamento nos exames..
Dos 18.4 milhoes de euros do prejuizo de Janeiro a Setembro do S.L.B.
e..
O Ozono e a subida das águas, da temperatura do ar, da Amazonia a encolher e a...população a aumentar
Á parte as preocupações, claro se eu as alimentasse...
...Hoje acordei cansada, isto de ser reporter de eventos cansa bué.... Mas tenho feito um esforço para procurar as verdadeiras raizes tradicionais portuguesas e as divulgar.
Á dias perguntavam-me porque eu o fazia e de forma gratuita, creio que todos devemos ter algum objectivo na vida e retirar prazer disso. e recordo as palavras de um grande fotografo portugues que tem visitado todos os paises do Mundo.. mas isso será para outro tópico..
Até logo
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Empty Re: Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global)

Mensagem por Convidad Ter Jun 30, 2009 5:41 pm

Olá .. deixo cumprimentos para os que visitam diariamente a Portugal-on-line.
Não é tarefa fácil passar por aqui diariamente e ter algo a dizer aos outros e ainda por cima desconhecidos e muito mais dificil traduzir em palavras os nossos sentimentos diários.
Na minha vida tenho encontrados muitos portugueses que têm dificuldade em comunicar quer por escrita quer oralmente, mas estão enganados aqueles que pensam que saber escrever é um Dom que nasce com as pessoas, isto porque..
É importante saber redigir uma carta, é importante saber fazer uma reclamação, saber passar a palavras os nosso pontos de vista ou até descrever um acidente que se teve..
A escrita é importante no dia a dia,, mas meus "amigos" a escrita é um hábito que se deve ter, procurar ter e mais importante o acto de escrever e saber ordenar os nossos pensamentos em palavras, vem da prática, ven da tentativa, vem de habitos de leitura no dia a dia. Pelo menos a Internet para alguns foi uma mais valia, nem que seja o Jornal da Bola On Line, um artigo num site qualquer, nos dias de hoje os portugueses leem mais.
Mas sem me pretender desviar do que realmente é importante, uma coisa tenho que dizer, nao basta ler, é preciso escrever e relembro que por exemplo o Fernando Girão, tinha por hábito todas as quintas feiras "obrigar/incentivar" os filhos a escrever algo e o resultado foi que o Hugo Girão hoje é um escritor com livros publicados...
Escrever deve ser um hábito que devemos enraizar tanto em nós adultos como nos nossos filhos, para bem efectivo de um Povo mais culto, com mais facilidade de expressão.
Escrevam "amigos", nao deixem que a facilidade de escrita abreviada, que as SMS dos telemoveis, onde até se podem comprar anedotas ao quilo para mandar aos amigos, vos tolhe de vez a capacidade de escrever, porque Cultura meus "amigos" não é só ter cursos superiores tirados lá sabe-se como e a que preço, também passa por se conseguir escrever o que se pensa e se sente de forma a que os outros nos entendam...
Começem a praticar neste tópico, basta afinal um simples Bom dia...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Empty Férias

Mensagem por Convidad Qua Jul 01, 2009 1:19 am

Vou fazer férias de mim mesma, saborear a simplicidade de um olhar perdido num raio de sol, perfumado com ar maritimo.
Vou deixar que os raios de sol invadam o meu interior e soltem os meus sonhos, que se desvaneçam os meus anseios e angustias urbanas.
Entre pinceis e tintas vou deslizar sobre telas que me aguardam e como me chamam clamando por falta de atenção.
Estou de férias de mim mesma e ao mesmo tempo vou reencontrar aquele Eu que me sufoca por tantos grilhões que lhe coloco dia a dia, apenas por falta de tempo para poder ser Eu.
Sinto falta de mim própria, saudades, mas sei que lá me vou reencontrar e durante alguns dias voltar a ser menina, sem horas, sem compromissos, sem promessas cumpridas á queima roupa.
Eu, Mar, céu, nuvens, gaivotas, um livro, as minhas telas, os meus cadernos e por breves instantes eu sei.. que serei feliz!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Empty Re: Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global)

Mensagem por Convidad Qui Jul 02, 2009 9:19 pm

Desculpem a minha ausência do forum.. estou a passar uma fase dificil e complicada em que me .. sinto simplesmente Vazia.. afinal quem nao recebe .. não ou pouco consegue "Dar" de si propria.
Espero que as ferias no Algarve em breve me dêem mais força e animo, até lá perdoeem-me por favor.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Empty Re: Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global)

Mensagem por Jotace Sex Jul 03, 2009 7:34 am

Oláááááá ! Bom dia! BOM DIA, MARIA! Smile Ando mais caladito, tambem, mas não me leves a mal. Tenho tido uns dias menos sossegados ultimamente. Tenho-os passado a correr para os Bancos por causa dos créditos para a venda e compra de casa, e a correr para alinhavar as obras na casa nova, e a correr para o advogado por causa do processo contra o construtor da 'outra' casa, e isto entremeado com compromissos sociais para almoços que já haviam sido combinados e assumidos, e no entrementes ainda tenho que cuidar da minha 'outra' vida, aquela que me paga as contas, quando finalmente paro um bocadito á noite, já nem me apetece vir escrever coisas. (Sim... desculpas da treta, eu sei....) Rolling Eyes
Mas hoje, antes de sair para mais uma visita ao Banco a Lisboa, não pude deixar de cá vir logo cedinho, porque a vergonha já era maior do que a pressa.
Olha, estive a falar com a minha Maria acerca daquela tal ida aí á Bairrada, ela ficou animada com ideia (parece que as minhas 'preocupações' era apenas excesso de zelo) e se calhar ainda aí vamos em Julho. Tens é que me dizer em que fins-de-semana é que aí estás, ok?
Kisses, Maria! E animo, rapariga! Não deixes que os outros te esvaziem! 'Não há alfinete de indiferença que estoire uma alma cheia de virtudes', já lá dizia ... eu ! Wink
Jotace
Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Sexo : Masculino Idade : 56
Pontos : 6467
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Empty Re: Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global)

Mensagem por Convidad Sex Jul 03, 2009 11:40 am

Bom dia Jotace, por favor tu sabes que de ti nao levo a mal nao vires cá diariamente escrever porque sei que a portugal-on-line é um jornal diario que visitas e que muito me honra merecer essa tua atenção.
Lembras da tal frase tua... Maria enquanto a tasca estiver aberta eu apareço para... Estamos em tempo de férias, ou todos temos alturas em que a nossa disponibilidade para o virtual e disposição não é a mesma, afinal também é preciso ter assunto para podermos escrever diariamente.
Sobre a vinda á Bairrada, eu vou para o Algarve dia 5 e volto dia 20, acredita que bem preciso de umas ferias calmas para saborear um sol, tirar fotos e fazer umas boas caminhadas a pé e acima de tudo dormir...
Se decidires vir cá e um beijinho á tua esposa por apoiar, ela tem bom gosto porque visitar a Bairrada Jotace é um passeio lindo quando eu vier do Algarve combino tudo, alojamento e visita ás caves e se for dia 9 de Agosto ainda podes ver o que é uma Festa tradicional típica em Vila Nova de Monsarros da Nossa Senhora das Neves...
Pode acabar por ser um autentico mergulho tradicional e cultural bem Portugues... e no meio de muito Boa gente. Fica a Ideia e a Data, so me resta combinar tudo quando eu vier do Algarve.
Espero que tudo te corra bem Jotace, com a casa e afins. não te invejo as bolainas em que tas metido...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global) Empty Re: Do fim de Junho ao inicio de Julho (e viva o arrefecimento global)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos