Portugal-On-Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Só..para Chatear Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Só..para Chatear Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Só..para Chatear Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Só..para Chatear Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Só..para Chatear Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Só..para Chatear Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Só..para Chatear Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Só..para Chatear Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Só..para Chatear Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Só..para Chatear Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Só..para Chatear Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Só..para Chatear Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Só..para Chatear Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Só..para Chatear Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Só..para Chatear Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Só..para Chatear Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Só..para Chatear Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Só..para Chatear Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Só..para Chatear Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Só..para Chatear Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Só..para Chatear Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Só..para Chatear Icon_minitimeDom maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Só..para Chatear Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Só..para Chatear Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Só..para Chatear Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Só..para Chatear

Ir para baixo

Só..para Chatear Empty Só..para Chatear

Mensagem por MClara Qua Set 23, 2009 1:19 pm

Mais uma crónica, mais uma história, mais um desabafo.
Será que serve para algo, não sei, sinceramente já não sei mais nada!
Chamem-me idealista, revoltada, revolucionária, eu digo chamem-me Mulher de ideias convictas.
Se me dediquei a escrever sobre crónicas de Internet, tive e tenho as minhas razões, vivemos num tempo em que se incentiva o uso das novas tecnologias de informação, digamos, por outra designação INTERNET.
Aprendi imenso em centenas de programas que conheço, conheci, vivi, assisti, presenciei, fiz amizades ou conhecimentos, será que alguém neste raio de País se preocupa em defender, em criar regras, em fazer uma selecção do que é aconselhável ou não usarmos?
Há dias nas notícias do dia, assisti a uma especulação de como estão a combater o isolamento rural e até das pessoas idosas, “convenhamos acrescentar que mais de 50% são analfabetas, ou esqueceram que o grau de analfabetismo dos 60 anos ainda é grande”?
Ficou até muito bonito na Tv, ver idosos de webcam aberta, a tentarem teclar, só me intrigou quem estaria do outro lado do monitor.
A Imagem e a ideia de combater o isolamento rural desta forma, grande invenção, fica mais barato que manter ou construir boas estradas, abrir e criar infra-estrutura de apoio à terceira idade.
Òtimo, coloca-se um computador nas aldeias e poupa-se nos impostos criam-se mais umas receitas com a venda de computadores, mesmo a baixo custo com as Novas Oportunidades ,com o pagamento de linhas, internet , etc.
O que se devia fazer e não faz e ás tantas até se fecha mais uns postos clínicos e se poupa uns trocados na saúde dos portugueses!

Falam , falam e revolta-me ver pessoas idosas a usar um programa de vídeo conferencia como o (X), será que alguém se preocupou em avisar que este mundo mágico da Internet tem uma face oculta da qual ninguém tem coragem de escrever ou falar…que esse programa tem os tais “Bug” que permitem invasão de computadores e “roubo de informações pessoais”?
Claro não é conveniente, porque o que importa é a política, o dizer que se faz, fez ou vai fazer, onde se gasta o orçamento de Estado, ou por outras palavras os nossos impostos!
Tretas, por favor tenham a coragem de dizer que a Internet em Portugal não tem filtro, não existe apoios à vítima da Internet.
Só se preocupam com Pedofilia, com terrorismo e mais umas coisas sem valor nenhum no dia a dia do cibernauta.
Ai, Ai como se não existisse bem pior do que isso na Internet, será que ensinaram a importância de se ter um anti-vírus legal e actualizado, que a Internet está cheia de Spam, de cookies, de files que se instalam nos nossos computadores e fornecem dados pessoais nossos a quem tem sites e não só…
Convém referir, para mim o meu computador é uma extensão da minha vida pessoal, profissional, de laser, não é uma televisão que reproduz, é interactivo, permite partilha de emails, de files e um sem fim de actividades cibernautas. Não seja este considerado um mundo mágico e livre!
Questiono se alguém ensinou que não se deve aceitar files de desconhecidos, que não nos devemos inscrever em tudo o que é canto cibernauta?
Será que alguém advertiu que frequentar programas de videoconferência, passamos a não estar apenas só na nossa casinha, mas que a nossa casinha passa a ser o Mundo de todos?
Um Mundo mágico que tem montanhas de coisas negativas, das quais temos que nos saber defender. Onde está o Manual de Internet?
Porque não falam que a Internet e determinados programas não são o sítio ideal para pessoas carentes e solitárias?
Serão vítimas fáceis de toda a escória e degradação humana que existe e da qual todos tem receio de falar.
Claro ninguém gosta de ouvir falar da Morte, só da Vida e no entanto a Morte é a única certeza que temos em Vida, assim como eu tenho a certeza como cibernauta que existe muito a fazer, a advertir a exigir, neste mundo mágico cibernético que usamos de mil e uma formas.
Estou aqui, falo sem medo, escrevo o que sinto e hoje em nome de todas as mulheres e homens carentes,transmito a minha revolta, por todos aqueles que se calam porque tiveram “deslizes” com pessoas menos correctas e que hoje são amordaçadas, que vivem quase como uma “espada por cima da cabeça” que não sabem quando vai ser atirada e lhes destruir a Vida.
Isto não é apenas Virtual, cuidado, é bem Real, não tem um On e um Off que basta desligar e resolvem-se os problemas, tem pessoas que nem passam para o Off por medo…sempre suspensas da tal espada…diariamente!
Relembro pessoas que conheci na Internet em programas de vídeo-conferência, que nas suas carências de vida real projectaram na vida virtual e num nickname, tudo o que os seus companheiros de vida já não ofereciam.
Questiono como se pode confiar tanto em alguém virtual que não passa de um nickname e 90% das vezes feito com emails falsos, dados falsos e simplesmente não confiarem e desabafarem com os seus companheiros de Vida reais do dia-a-dia.
Conclusão, acabam por ser chantageados e ameaçados de serem expostos nos momentos carentes e de desabafo que tiveram porque naquele dia algo não correu bem e se tecla demais…ou….
Não esqueçam a Internet é um deslumbramento e um Mundo mágico a descobrir em cada página aberta, em cada programa onde nos inscrevemos, a Iniciação… como em tudo na Vida.
Depois vem a descoberta amarga de que aquela Beleza era vã, vazia, dependente de um on e de um off e que basta aquele amigo/a, mudar de nickname, de email e “nada se construiu”, apenas uma perda de tempo total!
Não sou juíza, como já me chamaram, cada um usa a sua ligação de Internet da forma que mais lhe dá prazer, mas avisem dos perigos, tenham a coragem de dizer que a Internet tem uma face oculta e que não existe apoios na Internet, nem na vida real contra difamação, exposição pública nossas!!!
Qual Mundo mágico, ate tremo só de pensar nas centenas de computadores com ligação de Internet distribuídos pelos nossos políticos, em toda essa gente a entrar neste mundo sem saber o que os espera. Idosos, jovens, onde raios está o Manual e os apoios à vítima da Internet?
Relembro quando entrei na Internet como forma de laser, as centenas de pessoas que encontrei amarguradas, desiludidas, fechadas e que eu estranhava como algo, que se depreende ser Virtual, afinal até é bem Real nas vítimas que vai fazendo cada dia… Fácil de entender, foi só saber e assistir ás suas histórias semi-reais.
♥️ღ★ღ♥️MClara♥️ღ★ღ♥️
Anonymous
MClara
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos